London Eye – Vale a pena?

Eu fui duas vezes na London Eye. E conto aqui o que eu achei do passeio.

Quem segue o blog talvez já tenha lido sobre as rodas gigantes que já visitei, e sabe que eu adoro esses passeios.

Mas o que eu ainda não contei, foi que a London Eye é a responsável por essa paixão.

 

Rodas gigantes

Claro que a London Eye não foi a primeira roda gigante onde eu estive, mas até ter a oportunidade de fazer o passeio em Londres, eu tinha verdadeiro pavor de rodas gigantes.

Tenho algumas lembranças do medo quando era pequena e fui na roda gigante do extinto Playcenter em São Paulo. Ai que pavor! E se eu cair daqui? E se a roda gigante cair? Jurei que nunca mais.

Mas eu cresci, e uma outra paixão me fez ter vontade de conhecer e andar em outra roda gigante: a paixão por filmes e seus cenários.

Ainda não estamos falando de Londres. Desse vez estamos falando de Viena e da mais antiga Roda Gigante do mundo. A Wiener Riesenrad é  também a mais romântica das todas gigantes!

E foi cenário para o romance dos personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy em “Antes do Amanhecer”.

Sendo fã do filme, e viajando para Viena com meu marido, claro que eu quis conhecer a Roda Gigante. Eu fui e morri de medo. Que pavor! Aquela volta não terminava nunca! Claro que isso não aparece nas fotos! Mas eu estava morrendo de medo.

Se quiser saber mais sobre o filme e Viena, clica no post, pois fizemos um roteiro com os passos das personagens durante uma noite em Viena.

London Eye

E a história acaba sendo de paixão e medo entre as rodas gigantes e eu.

Quando fui a Londres com meu marido pela primeira vez  London Eye já estava lá. E ai ele perguntou se eu queria ir. Afinal fiz tanta questão de ir na Wiener Riensenrad.

Seria mais do que natural querer ir na London Eye, a quarta maior roda gigante do mundo e um dos grandes símbolos da cidade. A roda gigante fica na beira do Tâmisa, bem em frente ao Parlamento inglês, fácil de localizar, difícil de ignorar.

Então engoli o medo. Ok, vamos lá.

Surpresa! Nada de pavor, nada de medo, apenas deslumbramento pela vista que o calmo e tranquilo passeio de 30 minutos proporciona.

Isso mesmo, 30/40 minutos. Uma volta completa na London Eye leva mais ou menos 30 minutos, e a gente tem vontade de fazer duas vezes!

São capsulas grandes e fechadas. Confortáveis com lugar para sentar, ou se preferir ficar de pé perto do vidro para poder apreciar ainda mais a vista.

Em nenhum momento eu pensei que poderia cair, ou que a roda gigante poderia desmoronar. Ao contrário a sensação foi de tranquilidade. Sentimento de que o passeio mais do valeu a pena.

Depois disso voltei a Londres com meu marido e também com meu filho. E um dos primeiros passeios que fiz questão de fazer foi a London Eye. Assim pude mostrar ao meu pequeno porque a mamãe gosta tanto de rodas gigantes!

Por isso acho que vale a pena. E mesmo que você não seja apaixonado por rodas gigantes, ou mesmo que você tenha medo delas, acredite, a vista vale a pena! É quase como fazer um voo panorâmico da cidade. Afinal são 135 metros de altura!

Ingresso

Dica super importante: compre o ingresso sem fila.

Na primeira vez que fomos, as filas não eram grandes, a atração ainda não era tão popular. Hoje é uma das atrações mais concorridas na cidade. Por isso o ingresso antecipado, com hora marcada e sem fila vale a pena.

A diferença não é muito grande, e garanto que são 10 libras muito bem gastas!

Clique aqui para comprar o seu ingresso!


Agora que você já decidiu se vai ou não à London Eye, uma dica muito importante para qualquer viagem que você esteja planejando. Não esqueça de contratar o Seguro Viagem InternacionalAlém de ser obrigatório para países da Europa, é uma segurança para qualquer eventualidade na viagem da sua família.


Leia também


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de