Londres com o ônibus Hop-on Hop-off

O ônibus turístico hop-on hop-off é um passeio disponível em diversas cidades. E sempre nos perguntam se vale a pena fazer ou não.

Já escrevemos aqui no blog sobre o hop-on hop-off de Nova York, Turim, Lisboa, Dubai e Curitiba. Agora é a vez de Londres.

E na minha modesta opinião de viajante, é um passeio praticamente imperdível em Londres! Afinal é um passeio prático, confiável e bem estruturado.

Hop-on Hop-off

O tour é oferecido por três empresas em Londres: The Original Tour, Golden Tours e Big Bus.

Todos operam basicamente da mesma forma. O tour pela cidade pode ser comprado para 1, 2 dias, ou ainda para 3 dias. Você pode subir e descer quantas vezes quiser durante o período escolhido. O que varia são as rotas e horários de cada uma.

Os valores são a partir de €30.00 por pessoa (valor com base em junho de 2019). Mas há opções de tickets combinados com outras atrações e também combos para famílias com descontos.


Consulte aqui algumas opções


Todos passam pelos principais pontos turísticos da cidade com suas rotas, como Piccadilly Circus, Palácio de Buckingham, The National Gallery e Trafalgar Square, Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento, Torre de Londres, Catedral de St. Paul, Tower Bridge, Westminster Pier, entre outros destaques.

O número de paradas e linhas varia de acordo com cada empresa, mas são entre 60 e 80 pontos na cidade.

Dica: Se for possível, prefira fazer o tour nos finais de semana para evitar o trânsito mais pesado do dia a dia.

Os ônibus possuem um sistema de áudio individual com comentários sobre os lugares por ondem passam. Você recebe um fone de ouvido na sua primeira entrada que pode ser conectado no seu assento. Os comentários estão disponíveis em português. É uma ótima forma de entregar as crianças por exemplo.

Alguns circuitos contam com guia que dá dicas e fala sobre curiosidades do local, mas nesses casos somente em inglês.

Dica: Se você vai fazer o tour de 24 horas, a minha dica é iniciar logo depois do almoço e fazer o passeio completo da linha que você escolheu, que geralmente tem a duração de 1h30 à 2h. Assim você pode se localizar bem no percurso, escolher os pontos que quer visitar. Você terá tempo de fazer o percurso novamente descendo para visitar alguns lugares. Na manhã seguinte você pode usar o ônibus novamente para visitar outros lugares, e deixe por último a sua escolha de atração que leva mais tempo de visita. Um museu por exemplo, ou a Torre de Londres que merece ser visitada com mais atenção, caso você queira ver as joias da coroa.

Big Bus

O Big Bus tem 3 opções de bilhetes do tour. Mas independentemente de escolher 1, 2 ou 3 dias, todos incluem como bônus uma excursão guiada à pé que sai de Trafalgar Square as 10h30 e tem duração de 1h e meia.

São mais de 50 paradas e 4 linhas disponíveis. E o ticket inclui ainda um cruzeiro no rio Tâmisa que vale a pena ser feito.

O cruzeiro pelo Tâmisa do Big Bus, para os bilhetes de 2 ou 3 dias inclui a opção de ida e volta até a estação de Greenwich que é um ótimo passeio. Você pode usar o cruzeiro para ir até Greenwich no meio da tarde, visitar o observatório e voltar para o centro e Londres de DRL.


Veja aqui as opções do Big Bus


Original Tour

O Original Tour tem 6 linhas diferentes. Incluindo uma que começa mais cedo, as 8h para quem gosta de acordar cedo e aproveitar bem o dia.

São quase 80 paradas na cidade combinando todas as linhas. O os bilhetes também podem ser comprados para 24, 48 ou 72 horas. A frequência é bem alta, entre 5 a 20 minutos eles passam nas paradas.

A empresa também oferece o Walking Tour e o Cruzeiro no Rio Tâmisa, tudo incluído no bilhete.

Golden Tours

A Golden Tours tem 4 rotas e mais 70 paradas. E como as outras duas inclui no bilhete o Walking Tour e o Cruzeiro pelo Tâmisa.

Ingressos combinados com a entrada de outras atrações como a Coca-Cola Eye ou o Museu da Madame Tussauds são boas opções em termos de economia.

Uma das opções interessantes de Walking Tour oferecido pelas empresas inclui a troca da guarda no Palácio de Buckingham. O tour com guia a pé parte as 10:00 horas.

Atenção aos dias, pois a troca acontece somente às segundas, quartas, sextas e domingos). Nos meses de julho e agosto a troca acontece todos os dias. (Os dias estão sujeitos à variação, por isso confirme com a empresa os horários do Walking Tour para a troca da guarda).

Qualquer que seja a escolha de roteiro e linhas, o passeio no hop-on hop-off em Londres é uma ótima maneira de ver a cidade e seus principais pontos turísticos.

Nós já fizemos o passeio duas vezes, e sempre foi bem proveitoso. E você o que acha do hop-on hop-off?

 

Leia também


Veja outros passeios em Londres

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO. Clique aqui e consulte em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.