Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível.

Foi mesmo uma viagem inesquecível. Principalmente porque a Irlanda estava na linha lista de desejo de lugares para conhecer há algum tempo, e por vários meses pesquisei e planejei a viagem com bastante cuidado.

Conhecer a Irlanda era um sonho a ser realizado. Inspirado em filmes, livros, histórias e lendas, sempre quis conhecer a Irlanda, mas por diversos motivos foi um destino adiado várias vezes. Finalmente no verão de 2023 a família cedeu e passamos 15 dias na Irlanda. O resultado? Uma viagem que inesquecível que surpreendeu a todos e deixo muita vontade de voltar, tanto que já estamos planejando uma nova aventura, talvez para 2025!

Para montar o seu roteiro personalizado na Irlanda, entre em contato conosco pelo link.

 

Primeira viajem a Irlanda o que conhecer?

Dublin

A capital da Irlanda fica na costa oriental, é principalmente conhecida pelos seus castelos, museus e cafezinhos! A origem de Dublin está totalmente ligada aos Vikings, que vieram da Escandinávia e após um tempo decidiram se instalar por lá.

Quem planeja visitar a cidade deve saber que chove muito. A média é de 150 dias de chuva por ano, sendo os piores meses dezembro e janeiro. Junho é o mais seco. Apesar disso não espere passear sem um agasalho leve mesmo no verão, a temperatura média é em torno de 17 graus durante o dia. Mas eles têm um ditado que eu ouvi mais de uma vez: se você não gostou do tempo na Irlanda espere 5 minutos, pois vai mudar. Conseguimos passear sem casaco um único dia! E capa de chuva, mesmo sendo julho, foi ótima companheira de viagem.

Os maiores destaques da cidade:

  • Castelo de Dublin,
  • Catedral de St. Patrick
  • Fábrica de cerveja Guinness (clique aqui para ver mais sobre a visita)
  • Temple Bar

Cliffs of Moher – paisagens da Irlanda

Os Cliffs ou as falésias de Moher é uma das das paisagens mais espetaculares da Irlanda. É também uma das atrações mais procuradas, e pode parecer já um pouco turística demais, porém ainda assim é algo absolutamente incrível. Era um dos objetivos da viagem, um dos sonhos realizados.

Para conhecer é possível fazer um passeio de dia inteiro, bate e volta saindo de Dublin com excursão por exemplo (clique aqui para ver as opções). Se você tem pouco tempo na Irlanda esse seria a minha recomendação. Mas se você tem mais tempo, e quer aproveitar a tranquilidade do interior pode alugar um carro e ficar alguns dias hospedados em Doolin ou Ballyvaughn ou mesmo em Galway que é uma cidade grande.

Entre Dublin e os Cliffs são apenas 270 km, uma viagem de 3horas aproximadamente.

Anel de Kerry

Mais ao sul, no condado de Kerry, a Irlanda tem uma rota chamada Ring of Kerry, ou Anel de Kerry, com 179 km com paisagens deslumbrantes da Península de Iveragh. As estradas são estreitas, e as vezes você anda quilômetros sem passar por nenhum carro, o que é ótimo, pois realmente não passam dois carros ao mesmo tempo na estrada.

Para conhecer o Anel de Kerry há um tour se você estiver hospedado em Cork. Ou aventure-se no roteiro personalizado de carro pela Irlanda e se hospede em cidades como Killarney, Limerick, Dingle ou Kemare.

 

Um dos destaques do Anel de Kerry são os cliffs – Kerry Cliffs, que como os Cliffs de Moher são falésias com uma paisagem incrível para o oceano Atlântico de tirar o fôlego. E para os cinéfilos de plantão, é daqui que você pode pegar um barco para fazer o passeio até a Skellig Michael, a ilha que serviu de locação para as filmagens de Star Wars – O Despertar da Força e O último Jedi. A ilha que é patrimônio da Unesco, ficou conhecida no mundo geek como a Ilha de Luke Skywalker.

Península de Dingle

A Península de Dingle é famosa pela beleza natural, pequenas vilas pitorescas e uma rica herança cultural.

Dingle Town é uma encantadora vila marítima onde comemos um ótimo fish and chips, afinal é um dos pratos típicos da região.

Os Cliffs de Dingle tem uma mais deslumbrante paisagem do Oceano Atlântico sendo um ótimo lugar para tirar fotos impressionantes.

Os destaques da viagem para a Irlanda

Adoramos conhecer Dublin, mas definitivamente o grande destaque da viagem foi percorrer de carro o litoral de penhascos e paisagens da Irlanda. Esse era o objetivo e o plano traçado desde o início, e conseguimos trazer lembranças incríveis e muita vontade de voltar!

Acompanhe aqui no blog e no instagram outras dicas da Irlanda e destinos pelo mundo que conhecemos e para um roteiro personalizado entre em contato.

Dublin – capital da Irlanda

Dublin surpreendeu, a cidade é bonita e receptiva, com muita história e ajudou demais fazer um tour guiado com guia local (link para o tour).

Passear pela região de Temple Bar é uma atração extremamente turística, mas praticamente obrigatória na sua primeira visita a Dublin, para conhecer mais sobre a origem e história do local que é colorido e animado.

Assim como tomar uma cerveja em um tradicional pub irlandês!

Outro programa fantástico da viagem foi assistir ao espetáculo do Riverdance, o tradicional grupo de dança e música irlandês. Se você gosta de musical, recomendo conferir a programação e assistir ao espetáculo que é único.

 


 

Leia também:


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.