Chicago com Crianças

Chicago é uma cidade linda e não irá te decepcionar nem quando você estiver viajando com os pequenos! Existem muitas atividades e atrações para passear com os pequenos e que vão divertir também os adultos.

Confira as 10 melhores atrações que separamos e recomendamos para uma viagem inesquecível com as crianças!

1 – Museu da Criança

Chicago Children s Museum
Chicago Children s Museum
Foto: Andrea

Para quem está viajando com os pequenos é um lugar simplesmente fantástico e imperdível. E com crianças, se tivesse que recomendar um único lugar para visitar nessa cidade que tem tantas atrações, sem dúvida seria o Museu da Criança no Navy Píer.

O museu funciona 365 dias no ano e as crianças se divertem o dia inteiro e o difícil é convencer que está na hora de ir embora pois o museu vai fechar! Você pode chegar cedo e passar o dia. No museu não há lugar para comer, mas ele fica dentro do Navy Píer que oferece várias opções de almoço, e é possível sair e voltar para continuar a brincadeira.

Por onde começar? Difícil escolha! Mas logo na entrada o esqueleto de dinossauro já diverte as crianças.  Quem nunca brincou de bombeiro? Imagina brincar de bombeiro com o uniforme de uma das equipes de bombeiros mais conceituadas do mundo! Pois aqui as crianças vestem a jaqueta do Chicago Fire Department e saem para apagar o incêndio!  Ah um brinquedão! Qual é a criança que não adora um brinquedão? Pescaria, barcos e brincar de pirata!

Pescaria
Pescaria
Foto: Andrea

Montar estruturas com ferramentas de verdade junto com o pai, que realização para os meninos! E meninas!  E tem mais, na brincadeira com água tudo é bem pensado, mas mesmo com capa de chuva o melhor mesmo é sair dali molhado!!!! Dica: leve uma muda de roupa!

Capa de chuva e muita brincadeira com agua
Capa de chuva e muita brincadeira com água
Foto: Andrea

Uma mini cidade só para as crianças! Brincar de motorista de ônibus, trocar pneu, fazer compras no mercado ou ser encanador por uma tarde!   E ainda não terminou! Agora tem escavação de osso de dinossauro! Paleontólogo por um dia, com ferramenta é vestido a caráter! É um sucesso com crianças de todas as idades!

Escavacao de ossos de dinossauro
Escavação de ossos de dinossauro
Foto: Andrea

Além de tudo isso o museu oferece uma programação completa de oficinas diversas. A programação completa está no site. É difícil aproveitar todas as atividades num único dia, mas certamente será o melhor passeio eleito pelas crianças e onde elas vão querer voltar!

2 – Field Museum

Fundado em 1893 o Field Museum é um dos melhores museus de história natural dos Estados Unidos, e reúne coleções da cultura global e histórias do passado e presente.

Entrada do Field Museum
Entrada do Field Museum
Foto: Andrea

Sem dúvida o ponto mais alto com as crianças é a Sue, um esqueleto de Tiranossauro Rex de 4 metros de altura. É o mais completo e maior esqueleto de T.rex já encontrado até hoje, e foi batizado de Sue em homenagem a paleontóloga que o encontrou.

No andar superior o passeio pré-histórico continua com esqueletos de diversas espécies de animais e suas histórias.

Exposicao de dinossauros
Exposição de dinossauros
Foto: Andrea
Esqueleto do Tiranossauro Rex
Esqueleto do Tiranossauro Rex
Foto: Andrea

Outra atração que prende a atenção das crianças também é a exposição do Egito Antigo com seus artefatos e múmias seculares.

Egito antigo
Egito antigo
Foto: Andrea

Uma aventura subterrânea nos transporta para o mundo dos insetos, num passeio entre raízes e os ruídos de um formigueiro.

3 – John G. Shedd Aquarium

Uma das principais atrações de Chicago desde 1929 o Shedd Aquarium está localizado bem próximo ao Field Museum na parte sul da cidade, bem na beira do lago Michigan. São mais de 1.500 diferentes espécies que incluem anfíbios, peixes e mamíferos marinhos.

Logo na entrada do aquário o grande recife de corais Carribean Coral Reef atrai os visitantes principalmente nos horários em que os mergulhadores alimentam os animais. O show com as baleias beluga e golfinhos também agrada as crianças. E são animais realmente muito bonitos. Os simpáticos pinguins nadam enquanto as crianças tem um espaço de brincar onde podem se fantasiar de pinguim e brincar como eles!

Shedd Aquarium
Shedd Aquarium
Foto: Andrea

4 – Navy Pier

O Navy Píer é uma das atrações mais visitadas da cidade, e realmente oferece diversas opções!

Passeio de barco: os passeios saem do píer para uma volta pelo lago Michigan que oferece uma vista incrível dia arranha-céus da cidade. Leve um casaco, mesmo no verão, pois o vento é forte e frio! São duas opções de passeio: somente pelo lago que com duração de 45 minutos e o passeio que inclui o rio Chicago e um tour pela arquitetura da cidade. Este último é mais longo, cerca de 1 hora e meia, recomendo o passeio mais curto com crianças. A vista do píer e da cidade entretêm as crianças, assim como a vista do farol.

Roda Gigante Navy Pier
Roda Gigante Navy Pier
Foto: Andrea

O Navi Píer tem cinema Imax, restaurantes e teatro na área interna. No espaço externo o carrossel e a roda gigante agradam muito aos pequenos e a vista da cidade e do lago é impressionante. Mas prefira dias mais quentes e sem muito vento! Clique aqui para comprar os ingressos da roda gigante e evitar as filas!

Carroseul do Navy Pier
Carroseul do Navy Pier
Foto: Andrea

5 – Lincoln Zoo Park

O Lincoln Zoo Park fica do lado norte da cidade num bairro residencial é a segunda atração mais popular da cidade de Chicago, perfeita para quem está viajando com crianças.

O zoológico foi fundado em 1868 com somente um casal de cisnes, mas por ser tão antigo é que se integra tão perfeitamente a área da cidade em que está situado. E apesar de pequeno comparado com outros zoológicos dos Estados Unidos, seu café histórico, os lagos, a vista para a cidade e sua bem cuidada estrutura encanta todos os visitantes! A entrada é gratuita e o passeio é ótimo.

Entre as atrações mais concorridas estão a piscina do urso polar, a piscina do leão marinho e a casa do leão, que abriga muitas espécies de grandes gatos que fazem sucesso com a criançada!

O Farm at the Zoo é uma fazendinha onde as crianças podem interagir com os animais como coelhos, vacas, e galinhas!

Rinocerontes no Lincoln Zoo
Rinocerontes no Lincoln Zoo
Foto: Andrea

O Children’s Zoo é uma caminhada na floresta, habitat de animais nativos da América do Norte como lobos, um urso preto, lontras e castores.

6 – Millenium Park

Adultos e crianças se divertem procurando suas imagens na gigantesca escultura Cloud Gate, apelidado de “The Bean”.

Já a Crown Fountain é pura diversão para as crianças nos dias quentes. Quer melhor coisa melhor do que tirar os sapatos para correr e pular na água sobre seu reflexo?!

Millenium Park - Crown Fountain
Millenium Park – Crown Fountain
Foto: Andrea

No inverno o parque tem uma pista de patinação no gelo que atrai moradores e turistas de todas as idades. Se você gosta do frio, aproveite este momento!

7 – Wrigley Field

Construído em 1914, este é o estádio da Liga Nacional de Baseball mais antigo dos Estados Unidos. É a casa do Chicago Cubs e como o baseball é um esporte de paixão nacional por lá, o estádio faz parte da cultura e da tradição da cidade.

O estádio não é muito grande, comparado com outros estádios de baseball do país. O tour para conhecer o estádio é diária e dura aproximadamente 1 hora, passando pelas arquibancadas, vestiários, sala de imprensa e o campo, aqui é onde as crianças mais se divertem!

 

Wrigley Field
Wrigley Field

8 – American Girl Place e Lego Store na Water Tower Place

O Water Tower Place na Michigan Avenue é um dos shoppings mais frequentados da cidade. São 7 andares de lojas, muitas opções de compras e restaurantes, mas para as crianças também é um lugar para brincar!

Na entrada do shopping para quem tem uma pequena princesa levá-la ao American Girl Place será uma diversão! Uma tarde de mãe e filha!

American Girl Place é um local dedicado às meninas e ao seu mundo de fantasias, a boneca dos seus sonhos com roupas, livros e todo tipo de acessórios está aqui! E a loja é realmente um encanto. Tomar um chá da tarde no café da loja onde as bonecas são bem-vindas para se juntar na diversão é uma felicidade para qualquer menina!

Para as crianças fãs de Lego a diversão garantida está na Lego Store com os bloquinhos de montar disponíveis em bancadas da loja onde se pode brincar sem limite de tempo e com muita imaginação. Difícil é sair de lá sem pelo menos uma caixinha para montar depois!

Lego Store
Lego Store
Foto: Andrea

A vitrine da loja é uma atração a parte com a replica de vários marcos da cidade todos montados com peças de Lego.

9 – Praia

Brincar na areia é sempre uma boa pedida com crianças e a Oak Street Beach é uma excelente opção para um final de tarde na areia, vale fazer castelo, correr, brincar ou mesmo fazer um anjo de areia!

Oak Street Beach
Oak Street Beach
Foto: Andrea

10 – Lego Discovery Center

Lego Discovery Center
Lego Discovery Center
Foto: Andrea

Este é um passeio de um dia, pois fica na cidade de Schaumburg, que fica à uma hora e meia de Chicago. Mas é um passeio que as crianças adoram.

O Lego Discovery Center é uma mini Legoland “indoor”. Situada no mal da cidade o parque é todo coberto, e tem várias atrações que agradam principalmente as crianças entre 3 a 10 anos.

No mundo Lego não podem faltar as esculturas e replicas feitas com os famosos blocos que impressionam pela riqueza de detalhes, logo na entrada a maquete da cidade de Chicago encanta adultos e crianças.

São várias atrações entre elas a nova aventura com os piratas, uma expedição na selva com animais de Lego, a caça ao tesouro no reino e ainda cinema 4D e as oficinas de montagem de Lego que tem monitores e propõe desafios para as crianças.

O brinquedão e a área do Lego Duplo fazem muito sucesso com os pequenos permite que os pais sentem e relaxem um pouco!

Onde Comer próximo do Lego Discovery Center

O parque tem um café para lanches e bebidas. Mas existem também algumas opções de restaurante por perto como o Maggiano’s e o Shaw’s Crab House. Ou ainda pode optar pelo Woodfield Mall que fica perto e tem diversos restaurantes.

Aberto todos os dias do ano, no verão o parque funciona das 9 as 19:00 e no inverno das 10:00 as 19:00. No site você encontra maiores detalhes inclusive como chegar. Nós fomos de transporte público, que é relativamente fácil, mas um pouco demorado. Se você está de carro tem maior liberdade de horário. Mas fique atento aos horários de rush para entrar e sair da cidade de Chicago.

Como chegar no Lego Discovery Center

Dica para quem vai de transporte público: você vai com CTA Blue Line até a Rosemont Station. Aqui usa o Pace bus na Route 606 até a linha final. Este ônibus faz paradas em todos os pontos da rota e leva em média 45 minutos para chegar. Você pode utilizar também a Route 600 (sai do mesmo local) que é um ônibus expresso e leva em média 25 minutos para fazer o trajeto. O ponto negativo da Route 600 são os horários bem mais limitados. Ele funciona das 5:00 da manhã até 9:00 e depois das 15:30 até as 18:50.

https://www.legolanddiscoverycenter.com/chicago/

Veja todos nossos posts de CHICAGO



Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog e não paga mais por isso. Além de ter a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO. Clique aqui e consulte em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.