Devo comprar um Seguro ou Assistência Viagem?

A pergunta é qual Seguro ou Assistência Viagem comprar e não se você deve comprar.   Você DEVE viajar com proteção.

São diversos relatos de intoxicação alimentar (primeira causa de uso dos seguros viagem), pequenos acidentes, alergia, febre alta, dor de dente, conjuntivite, perda de bagagem, etc.. que fazem com que o seguro viagem seja um item essencial para suas férias com conforto.

Começamos pela diferença entre:

Seguro Viagem ou Assistência Viagem

Seguro Viagem: O passageiro deve arcar com todas as despesas necessárias em caso de imprevistos durante sua viagem e somente será reembolsado pela seguradora quando regressar ao seu país de origem.  Neste caso, você decide onde quer ser atendido e depois solicita o reembolso mediante apresentação de todos os comprovantes.

Assistência Viagem: Sempre que houver alguma situação de emergência durante a viagem, o passageiro contará com um pacote de serviços e benefícios garantidos pelo seu Plano sem ter que desembolsar dinheiro.

Recomendamos a Assistência de viagem pelas vantagens descritas acima. Algumas seguradoras vendem os dois serviços no mesmo pacote. É importante saber essa informação no momento da contratação do serviço para não ter problemas depois.

Cobertura

Tanto o Seguro como a Assistência de viagem tem como objetivo cobrir imprevistos durantes suas viagens, sejam elas nacionais ou internacionais.

Além de cobrir imprevistos relativos a saúde, também incluem por exemplo: despesas com perda de vôo, perda de documentos/cartões de crédito e extravio de bagagem entre outros.

Vale a pena comprar seguro ou assistência viagem?

Para alguns países, é obrigatório possuir um seguro viagem.  Neste caso, não é uma questão de valer a pena ou não.     E nos casos em que não há obrigatoriedade, vale a pena?

Viagens Nacionais

Para viagens nacionais, se o seu seguro saúde cobre despesas ou reembolsa, então fica a seu critério, mesmo porque, como Brasileiro, você terá sempre acesso aos hospitais públicos. Mesmo assim, qual o seu destino?  Há lugares onde não há todos os tipos de tratamentos e será necessário um deslocamento para a capital.  Coloque tudo isso no papel antes de tomar uma decisão.

Viagens Internacionais

Para viagens internacionais, sim!!!  vale muito a pena.   A menos que você tenha certeza absoluta de que nada vai acontecer com você ou membro de sua família.    Veja alguns casos no final do post.

Alguns casos reais ….

Se ainda não se convenceu, cito aqui alguns casos reais de colegas que não estavam fazendo nada perigoso e nem se aventurando num país distante, apenas fatalidades:

Um colega estava na calçada (!!) em Amsterdã e o carro o atropelou – resultado: uma perna quebrada, 40 dias a mais na cidade e uma volta a Amsterdã um ano depois para finalizar o processo judicial.    Toda a despesa extra foi paga pelo seguro viagem, inclusive o retorno após um ano. No caso, o seguro dele incluía essa cláusula.

Uma familiar escorregou na beira de um penhasco na Áustria – resultado: rolou montanha abaixo, desmaiou e teve várias escoriações.  Foi resgatada de helicóptero devido a dificuldade de acesso e precisou de 5 dias de internação para  observação.   A conta foi de mais de 5 mil euros.  O seguro cobriu todas as despesas.

Seguro ou Assistência Viagem
Seguro ou Assistência Viagem

Onde comprar/contratar seguro viagem?

Atenção: Lembre-se sempre de comprar a partir do dia em que sairá do Brasil até o dia em que pisar novamente em solo Brasileiro.

Isso é muito importante principalmente no caso de cancelamento de voo ou perda de bagagem.  Se for comprar pelo site, verifique o prazo de entrega das etiquetas.  Compre com antecedência.

Faça a cotação e a compra pelos links abaixo

Safety Card  

A Yasuda Marítima Seguros é subsidiária da Sompo Japan Nipponkoa Insurance Inc, fundada em 1888, hoje pertence ao Grupo Sompo Japan Nipponkoa Insurance (SJNK).  A Safetycard foi criada no ano de 2008  visando dar mais uma opção aos viajantes que buscavam tranquilidade e segurança na sua viajem de lazer ou negócios e é parceira da Sompo.

Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro

Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med
Seguros Promo oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem da internet.   Seguros Promo é uma empresa do grupo Belvitur com mais de 53 anos de atuação no setor de viagens de lazer e viagens empresariais.

Para mais informações ou cotações, nos contate

* indicates required


 

Quanto custa?

O preço varia dependendo das garantias escolhidas e do valor das garantias, da sua idade, o tempo de permanência, do país, etc.

Se você viaja muito, vale a pena adquirir o plano anual. Alguns seguros cobrem a compra de Remédios de emergência “Assistência Farmacêutica”, também é muito útil.

 

Seguro de cartões de crédito

Normalmente os cartões de crédito oferecem o seguro viagem.  Fique atento e saiba a diferença.  Se este lhe atende, então siga em frente.

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!