Como escolher seu hotel – Dicas para usar o site de reservas

postado em: Dicas, Dicas importantes, Hotéis | 0

A escolha do hotel para suas férias ou final de semana é tão importante quanto a escolha do destino.

Afinal um hotel ruim ou mal localizado pode transformar suas férias em uma experiência frustrada.

E para ajudar nessa pesquisa e na decisão de onde ficar os aplicativos e sites de reservas podem ser grandes aliados!

Aplicativos e Sites de Reserva

São muitos aplicativos. Nós testamos e usamos vários deles para poder dar dicas e ajudar os leitores, afinal é o nosso trabalho!

Se você já sabe qual hotel vai ficar, seja por dica de um blog ou de amigos, fica fácil, basta usar o aplicativo para fazer a reserva com o melhor preço.

Mas eles também ajudam na hora da escolha pela pontuação e avaliações que trazem dos leitores e usuários.

Talvez o lado menos prático disso seja o tempo que você investe. Mas considere como um tempo bem gasto ou investido. Afinal são suas férias, o feriado tão esperado ou o final de semana que você merece para descansar e aproveitar a vida!

E se você está planejando e detalhando sozinho suas férias, mais um motivo para investir nesse tempinho.

Mas veja aqui algumas dicas de como usar as informações disponíveis e o que você deve prestar muita atenção.

Essas dicas podem te ajudar na otimização do seu tempo!

 

O site do Booking

Os sites de reserva de hotéis têm a vantagem de permitir que você mesmo escolha, avalie e reserve diretamente o hotel para sua viagem.

O Booking, que é um dos mais usados, tem mais de 1,7 milhões de opções no mundo todo.

Seu sistema de pagamento é seguro e tem opções para pagamento pelo site ou direto no hotel.

O sistema é fácil de usar, todo em português e traz avaliação dos hotéis feitas por usuários de todo o mundo.

 

Pontos importantes para avaliar na sua pesquisa

A nota dos hotéis

A nota dos hotéis é uma média das avaliações de itens como acomodações, localização, limpeza, conforto, comodidades e custo-benefício.

É o grande indicativo da qualidade do hotel e da avaliação de quem ficou hospedado. Vale a pena ler alguns dos comentários mais recentes e também verificar quantas avaliações o hotel tem.

 

Condições de compra e cancelamento

Depois de escolher o hotel, o site abre a tela dos quartos e valores disponíveis. É importante verificar se a tarifa é sem ou com cancelamento gratuito.

O cancelamento gratuito é um diferencial importante, pois garante que você possa cancelar a reserva sem custo nenhum caso a viagem tenha alguma alteração. Mas confirme e anote a data limite para o cancelamento.

 

Outros valores

Uma das reclamações mais frequente que vejo nas resenhas de bons hotéis é em relação as taxas e tarifas “escondidas” e que são cobradas no check-out da estadia. Por isso é sempre bom conferir e prestar atenção nas taxas que estão incluídas na sua reserva do site.

As diárias nos sites de busca, incluindo o Booking, apresentam os valores primeiramente sem impostos e taxas. O percentual de taxas e impostos varia de acordo com a localização. Eles aparecem na descrição do tipo de quarto. Depois de clicar na reserva revise as “condições de sua reserva” – aqui estão detalhados os valores e percentuais de taxas, impostos e politica de cancelamentos.

 

A dica é ler e imprimir!

Outra taxa importante para verificar é a taxa de resort que se aplica a alguns hotéis e localidades. Essa taxa vai ser cobrada no momento do seu check-out, e algumas vezes ela é alta. Vale a pena estar ciente dela antes de fazer sua reserva e não ser pego de surpresa. A informação está lá, mas as vezes passa desapercebida e por isso muitas vezes gera insatisfação.

 

Restrições

As restrições do hotel também devem ser observadas. Na descrição do quarto por exemplo, juntamente com as tarifas, está o numero de pessoas que o hotel aceita naquela reserva.

No caso de famílias com crianças pequenas, que ocupam o mesmo quarto dos pais, é importante confirmar no site as condições do hotel. E em caso de dúvidas vale a pena ligar para confirmar diretamente com a acomodação.

Eu fiz uma reserva para 3 pessoas em hotel em Minas Gerais. Casal com filho de 8 anos. No quarto uma cama de casal e uma de solteiro. Porém o site somente aceitava 2 pessoas no tipo de acomodação. Minha reserva acabou sendo feita para 2 quartos.

Eu cancelei um deles e liguei para o hotel para confirmar o número de pessoas no quarto. Como a disposição das camas me atende, não tive problemas com o hotel.

 

Localização

Mais uma dica para quem está usando o site do Booking. Clique na localização para ver onde está o seu hotel e se está próximo dos pontos que você está querendo visitar. Uma boa localização do hotel pode fazer a diferença na sua viagem! Vale a pena usar essa facilidade!


Gostou das dicas? Está planejando sua viagem? Clique aqui, faça sua reserva. Se precisa de mais dicas e sugestões envie um e-mail, teremos prazer em ajudar no seu planejamento! maripelomundo@gmail.com


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? 

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.