Pequena volta ao mundo em 7 rodas gigantes

Tenho paixão por rodas gigantes. Um brinquedo de parque de diversões que me traz nostalgia e um sentimento alegre, de criança.

Engraçado que também tenho um certo medo de altura. Por isso é também uma paixão que desafia meus limites e me faz superar o medo.

Quando escolhemos um novo destino sempre pesquiso sobre rodas gigantes no local. E se consigo incluir no roteiro é uma felicidade!!!

O post hoje é então sobre elas: as rodas gigantes das minhas viagens!

London Eye em Londres

A London Eye virou um dos símbolos da cidade. Erguida no ano 2000 para comemorar o novo milênio era uma atração temporária. Se transformou em atração permanente e mudou o cenário na beira do Tâmisa.

São 30 minutos para dar a volta completa. E a vista do alto dos seus 135 metros é de tirar o fôlego.

Já fiz essa volta 3 vezes! Rodas gigantes, principalmente em pontos mais turísticos tendem a ser atração de uma vez só. Mas para quem é apaixonado impossível resistir à tentação de ir novamente.

Quando estiver em Londres não deixe de ir conhecer!

A London Eye é bem movimentada e tem filas grandes, por isso a dica é comprar o ingresso que permite usar a fila rápida. É um pouco mais caro, mas vale a pena.

Garanta seu ingresso para a London Eye na WePlann e evite filas. Você pode pagar em R$, sem IOF, e parcelar em 6x sem juros ou em até 12x no cartão. Clique no link.

Orlando Eye em Orlando

Irmã menor da London Eye, pois tem o mesmo patrocinador e é gerenciada pela mesma empresa de entretenimento. Mesmo sendo mais baixa, seus 122 metros de altura fazem da Orlando Eye a roda gigante mais alta da costa leste americana. Inaugurada em 2015 a Orlando Eye tem 30 cabines que comportam até 15 pessoas. Porém diferentemente da roda gigante de Londres, as filas são bem menores.

Nós já estivemos na Orlando Eye durante o dia e a noite. Orlando é uma cidade bastante plana, por isso do topo da roda gigante a vista é ampla. De noite planeje bem o horário, pois é possível ver os fogos da Disney a distância! Muito legal!

Wheel of Liverpool

A roda gigante de Liverpool, inaugurada em 2010, fica a beira do cais, em Albert Dock, bem pertinho do Museu dos Beatles. Se formos comparar com as rodas gigantes de Londres e Orlando, podemos dizer que é bem baixinha! São apenas 60 metros de altura.

As cabines são pequenas, para a família, com 4 ou 5 pessoas. Mas o frio na barriga é inversamente proporcional a sua altura na comparação. As cabines balançam suavemente. A vista da cidade, mais uma vez lindíssima. Mais do vale a pena o passeio!

 

Wiener Riesenrad – Viena

A mais romântica das todas gigantes! E também a mais antiga do mundo. A roda gigante de Viena faz parte das atrações da cidade desde 1897!

A roda gigante faz parte das atrações do parque de diversões Prater que fica no segundo distrito de Viena, um pouco afastada do centro histórico. Mas definitivamente vale a pena fazer o passeio!

São 64,75 metros de altura e as cabines são grandes, em madeira pintadas de vermelho por fora. E sabe o frio na barriga? Pois aqui ele foi ainda maior!

A roda gigante foi um dos cenários do filme “Antes do Amanhecer”. O cenário do primeiro beijo das personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy! Se quiser saber mais sobre o filme e Viena, clica no post, pois fizemos um roteiro com os passos das personagens durante uma noite em Viena, antes de partir ao amanhecer!

Clique aqui para comprar o ingresso da Wiener Riesenrad. 

Centennial Wheel – Chicago

A roda gigante de Chicago fica no Navy Pier, uma das atrações mais visitadas da cidade. Inaugurada em maio de 2016 como comemoração ao centenário do píer.

A nova Centennial Wheel substituiu uma outra roda gigante do píer que funcionou na cidade até 2015.

São 60 metros de altura, e as cabines são fechadas, por isso é possível aproveitar a vista da cidade e do lago Michigan e fazer o passeio mesmo no gelado inverno de Chicago.

Clique aqui para comprar o ingresso da Centennial Wheel.

Roue de Paris

A roda gigante da Place de la Concorde é instalada na cidade de Paris há 23 anos. Faz parte da paisagem da cidade e proporciona uma vista lindíssima para a Champs Elysees, o Jardim das Tuileries, o Louvre e o Rio Sena.

Mas a temporada de 2017/2018 que começou em novembro e termina em maio de 2018 será a última desse ícone de 70 metros de altura. A prefeitura de Paris decidiu não renovar a concessão a partir desse ano.

Mas para quem esta de viagem marcada para a cidade luz ainda dá tempo de curtir a atração!

Capital Wheel National Harbor – Washington DC

Bem pertinho do centro de Washington DC está o National Harbor. Uma área desenvolvida ao longo do Rio Potomac, que apesar de controversa por causa de impactos no meio ambiente para sua construção, foi pensada como um local para receber o turismo e atividades de lazer.

E aqui, à beira do Potomac está a Capital Wheel, inaugurada em maio de 2014. A roda gigante tem 55 metros de altura com 42 cabines, e foi inspirada justamente na Roue de Paris!

A vista para o harbor e o rio Potomac são de tirar o folego. Quando escurece a roda gigante é iluminada com 1,6 milhões de luzes de LED.

As cabines são relativamente pequenas, para até 8 pessoas. E a volta demora cerca de 20 minutos.

E você, gosta de rodas gigantes? Qual a sua preferida? Comenta com a gente!


Agora que você tem um roteiro de rodas gigantes para conhecer por aí, uma dica muito importante para qualquer viagem que você esteja planejando. Não esqueça de contratar o Seguro Viagem Internacional.Além de ser obrigatório para vários países, é uma segurança para qualquer eventualidade na viagem da sua família.


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de