Vamos viajar com os netos?

Não, eu ainda não sou avó, apesar de viajar bastante com os avós do meu filho. Então vamos viajar com os netos? Porém a experiência e as dicas desse post são de uma outra avó muito viajante.

Nessa semana gravamos o episódio de número 14 do Podcast Mari Pelo Mundo (ouça o episódio clicando no link no final do post). E o tema foi viagem de avós e netos. E contamos com a presença especial de uma convidada, avó de três crianças, que adora viajar com os netos.

O bate-papo foi tão legal, que resolvi transformar também post, listando todas as dicas que ela nos deu. As dicas servem para inspirar avôs e avós à viajar com os netos, e também para quem viaja com crianças.

A avó

Maria é viajante há muito tempo. São vários países e muitos destino no Brasil. Na média são duas viagens internacionais por ano! Ela sempre viajou com as filhas e agora adora viajar com os netos.

As crianças tem hoje entre 11 e 13 anos, mas eles viajam juntos há algum tempo, o que traz cumplicidade na relação e muita prática para dar dicas e sugestões.

 

“Tenho mais satisfação do que preocupações.” Viajar com os netos é muito divertido.

O destino

Procure uma agência de viagens que pode ajudar com dicas de destinos e passeios estruturados para agradar todas as idades.

Ouça as sugestões e interesses das crianças

Mostre no mapa onde vocês estão indo: quando as crianças conhecem a distância e o que os espera, eles mostram que tem paciência, e tudo fica mais fácil.

Leve na viagem brinquedos e distrações com as quais as crianças já estejam acostumadas.


Consulte nossos pacotes de viagem mandando um email para [email protected], ou inscreva-se na nossa newsletter. Temos sempre ótimas opções para toda a família!

Seguro viagem

Nunca viaje sem seguro para toda a família. É essencial.


Consulte e contrate aqui o Seguro para sua viagem.


Hospedagem

Prefira ficar em apartamentos. As opções de aluguel por temporada cresceram muito, e são como uma “extensão da própria casa”, o que traz mais conforto e comodidade quando viajamos em família e com crianças.


Alugue casas e apartamentos para sua viagem


Numa casa ou apartamento você pode dar às crianças o mesmo conforto que eles têm em casa. Lugar para fazer uma comida com a qual eles estão mais acostumados. Um lugar onde eles possam ter como arrumar suas coisas e se sentir à vontade.

Com aluguel de casas ou apartamento, as opções são inúmeras. Desde lugares pequenos, até casas para mais de 10 pessoas, ou mesmo barcos ou outras experiências diferentes.

Passeios

No destino de cidades grandes, use e abuse dos ônibus Hop-on Hop-off. São ótimos para conhecer o lugar e as crianças adoram!

Leia aqui os posts sobre o Hop-on Hop-off.

Procure os melhores passeios na cidade que agrade as crianças e os passeios que agrade os avós. Tenha coisas interessantes no seu roteiro para os dois lados, para as duas idades.

Documentos

Além de passaporte e documento de identidade das crianças, lembre-se de que é essencial ter a autorização assinada pelos pais. Principalmente quando pensamos em viagens internacionais, sem a autorização, não importa o parentesco, as crianças não embarcam. E a viagem acaba ali mesmo.

Consulte no site da Polícia Federal, e confira na hora da emissão do passaporte dos seus filhos, os procedimentos para que eles viagem com outras pessoas da família.

Precisando de assessoria para emissão de passaporte ou visto, entre em contato.

Outra dica da avó viajante é manter com as crianças, no bolso ou numa pequena bolsa, uma cópia do documento. A criança que é um pouco maior já vai criando a responsabilidade.

Rotina na alimentação

É importante manter uma certa rotina alimentar com as crianças. Almoço e jantar são importantíssimos. E um lanche na bolsa é sempre bem vindo.

Tenha também comidas que sejam familiares, e da preferência das crianças. Procure ter o leite com chocolate ao qual elas estão acostumadas pela manhã ou de noite, por exemplo.

Apesar da viagem ser uma oportunidade para conhecer e experimentar novos ingredientes e sabores, as crianças nem sempre são tão abertas como os adultos. E é importante respeitar isso, e equilibrar o que é novo com aquilo que já é habitual ao paladar delas.

Horários e passeios

Para passeios mais longe, leve um lanche, sempre. Assim ninguém passa fome. Porque criança com fome se estressa. E nem sempre sabe expressar que aquele incômodo é fome.

Lugares preferidos

Não há exatamente um lugar preferido. Depende também da estação do ano. E apesar das criança gostarem muito de praia e calor, tudo para eles é um aprendizado. Cidade grande ou pequena. Encarar o frio e o que é diferente. Tudo pode trazer aprendizado para os pequenos, e eles gostam.

Malas

Cada um leva a sua mala. Principalmente porque os netos da Maria já são mais crescidos. E a dica dela é levar roupas mais usadas, que podem ficar no meio do caminho para doação, e que possam ser substituídas por roupas novas!

Mas nada de comprar coisas grandes e trazer muita bagagem.

Viajar com uma mala de bordo somente, evita o stress da espera para retirar a bagagem quando chegamos no destino, ou de volta em casa.

Chip de internet

Já saia do Brasil com o chip de internet no telefone. Poder se comunicar é muito importante, e com crianças é sempre melhor estar mais prevenido. Buscando sempre maior conforto e tranquilidade na viagem.


Clique aqui e peça o seu chip de internet


Conselho de avó

Já que você está tirando as crianças do seu ambiente, não tire o conforto. Faça da viagem uma extensão de casa e do que é possível na rotina deles. Assim a viagem será mais prazerosa para todos, sem stress, e a paz vai reinar. Viajar com os netos é bom demais!

 

Ouça aqui o Podcast na integra!

 

Leia também:

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.