Curso de Gastronomia em Portugal: Cooking in Portugal

Marque na agenda:  Próximas Turmas

  • 7. Edição de 17 a 23 de Março de 2019
  • 8. Edição de 24 a 30 de Novembro de 2019
  • 9. Edição de 15- a 21 de Março de 2020

Paixão por Portugal e pela gastronomia

O Victor Barros é nosso colaborador do blog desde o início e ele escreve aqui sobre gastronomia. É apaixonado por comidas, bons restaurantes e sobremesas deliciosas.

Além de recomendar restaurantes, sempre traz as novidades gastronômicas pelo mundo.

Tenho ido sempre à cidade do Porto (há vários posts no blog) e há dois anos, conheci o Guilherme, um Brasileiro apaixonado por Portugal.

Juntos, o Guilherme e o Victor organizaram o programa Cooking in Portugal.  Conheci o programa e me encantei. Não tinha como não falar dele aqui no blog e recomendar aos leitores.

Uma experiência gastronômica

O Cooking é uma experiência única e uma oportunidade de fazer uma viagem muito diferente com pessoas incríveis.

Durante uma semana, o Guilherme, o Victor e os parceiros que participam do programa acompanham os inscritos em uma programação incrível.

São palestras, workshops e “mão na massa” para aprender a fazer os pratos mais típicos de Portugal sem o stress de se tornar um grande chef em uma semana.

Entre um restaurante e outro, uma cozinha e outra, há visita às cidades do norte de Portugal, vinícolas, caves  (e outlet para comprinhas para quem não quer perder o costume).

O que eu mais gostei do programa foi a atenção e o carinho com que os dois prepararam tudo.  Não é só uma experiência gastronômica, na verdade, eles compartilham uma paixão com os participantes.

Uma viagem diferente

Durante a semana, há algumas atividades culturais também.  Ou seja, é uma oportunidade de conhecer a região norte de Portugal de uma forma diferente.

Ter contato com as pessoas do local, conhecer lugares especiais que só quem mora lá conhece, estar acompanhado de um grupo pequeno e com interesses em comum.

Desfrutar uma viagem com conforto em um hotel de categoria cinco estrelas escolhido cuidadosamente pelos organizadores.

Claro que cada um terá sua experiência. Como o programa já está na sexta turma, é fácil perceber que não tem como não amar.  Há depoimentos em vídeo no final para quem quer saber mais dos participantes anteriores

Roteiro Dia-a-Dia

Para saber exatamente o que acontece dia-a-dia no Cooking in Portugal  clique aqui para baixar o roteiro. (E garantir o desconto de 5% para leitores do blog)

O Cooking in Portugal é uma oportunidade exclusiva, desenvolvida para pessoas que amam viajar e desafiar os próprios sentidos.

São sete dias de atividades que incluem:

  • ações gastronômicas (oficinas, workshops, showcooking), com chefs renomados em restaurantes selecionados;
  • visitas culturais por uma das mais encantadoras regiões da Europa, num seleto roteiro turístico em cidades históricas e emblemáticas da região do Porto e Norte de Portugal;
  • hospedagem em hotéis de luxo (quatro estrelas ou superior);
  • degustação de vinhos, pães artesanais e azeites. 
  • Jantar com palestras sobre a culinária portuguesa e Fado

Um verdadeiro roteiro personalizado para pessoas de bom gosto, com sensações únicas e diversão garantida!

Curso de Gastronomia em Portugal

Portugal possui um conjunto de regiões muito diversificadas onde se desenvolveram culinárias de grande valor gastronômico, tem uma costa de mil quilômetros na qual se pesca o melhor peixe do mundo e mariscos fabulosos, tem o olival que lhe dá um azeite de enorme qualidade, vinhos de mesa à altura do topo mundial.  Restaurante Portobelo Rooftop no Porto

Os vinhos únicos do Porto e da Madeira os mais delicados produtos hortícolas e fruta de eleição, pastagens que asseguram carnes magníficas e queijos de superior qualidade.

Um dos fatores mais importantes historicamente, foi Portugal que introduziu  na Europa os grandes ingredientes da moderna culinária, as especiarias, os coentros, o açafrão, os pimentos, o gengibre, o tomate…

Portugal tem, ainda a possibilidade de apresentar uma cozinha de base muito saudável, tendo como a sua referência a Dieta Mediterrânica. (Turismo de Portugal).

Marque na agenda:  Próximas Turmas

  • 7. Edição de 17 a 23 de Março de 2019
  • 8. Edição de 24 a 30 de Novembro de 2019
  • 9. Edição de 15- a 21 de Março de 2020

Quem já fez o curso

O chef do Programa

Chef Jorge Peres é um conceituado Chef português, cursou a escola Westminster Kingsway College, na Inglaterra, tendo trabalhado 12 anos na equipe de cozinha do Palácio de Buckingham, atendeu a Família Real por este período, é Chef Executivo e Consultor de renomados restaurantes em todo o País.

Vinhos do Porto

Programa Gastronômico que será realizado em Porto
Comentário do Enólogo Dr. Timóteo Mendes

https://www.youtube.com/watch?v=CpPATIftEh0

cooking in portugal

 Os parceiros

Cooking in Portugal

Para saber mais sobre os organizadores, o programa e valores:

Clique aqui para saber mais 

Valor do Curso e Desconto para leitores

O valor total do programa é de R$ 10.889,00 (parcelado sem juros – turma de Novembro de 2019)

Para desconto adicional de 5% exclusivo para os leitores do Mari pelo Mundo, mencione o código MPMTRIP

Envie email para maripelomundo@gmail.com para saber mais

 

apoio cooking in portugal

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!