Ônibus Turístico Hop On Hop Off em Nova York

O ônibus turístico Hop On/Hop Off vale a pena em Nova York ?

Confira como foi a nossa experiência com o ônibus turístico Hop On/Hop Off em Nova York. Aquele ônibus de dois andares que circula pela ilha de Manhattan. Você pode subir e descer quantas vezes quiser, e os passes variam de 1 a 3 dias.

Vale a pena?

Muita gente nos pergunta sobre o passeio com os ônibus de turismo Hop On/Hop Off nas grandes cidades que é uma atração muito comum e frequente.

Resolvemos então contar um pouco da nossa experiência. Muita gente acha que o ônibus é uma espécie de “pega turista bobo”, porque faz uma volta básica pelos principais pontos turísticos da cidade.

Mas é exatamente nessa “volta básica” que está a grande vantagem desse passeio.

Quando você visita uma cidade grande pela primeira vez, com diversos pontos turísticos interessantes, o ônibus Hop On/ Hop Off pode ser uma das formais mais diretas e fáceis de chegar a esses pontos.

Listei aqui vantagens e desvantagens com o ônibus de turismo que explicam por que já usamos em vários destinos.

Vantagens

O Hop On/Hop Off é uma ótima opção para não precisar decifrar o sistema de transporte coletivo da cidade logo no primeiro dia.

É uma forma rápida de ver, numa cidade grande, os seus diversos pontos turísticos. Geralmente o passeio completo dura de 1 a 2 horas, se você fizer sem descer em nenhum ponto.

O ônibus dispõe de um sistema de áudio com uma breve história dos lugares. Um guia dos lugares por onde passa, disponível em várias línguas, inclusive português. Alguns destinos contam com guias em pessoa. Nesse caso é geralmente em inglês.

Você pode usar o dia todo, sem limite, até o último horário.

É um meio de transporte seguro. Em uma cidade grande, principalmente visitando pela primeira vez, é uma preocupação a menos.

Adoro os mapas desses passeios! Mesmo para andar pela cidade depois.

É também uma ótima opção quando você vai ficar pouco tempo na cidade, pois permite uma visão geral de tudo.

Desvantagens

Em cidades grandes, como Nova York, Londres ou São Paulo, você vai estar sujeito ao trânsito, e o passeio pode ser demorado. As vezes parece mesmo que estamos “perdendo tempo” parados no trânsito.

Mas você pode aproveitar para ouvir as histórias, estudar o mapa e planejar as próximas visitas aos pontos turísticos.

Você fica relativamente preso aos horários do ônibus, que pode variar bastante dependendo do trajeto.

Algumas dicas de como usamos o ônibus de turismo

Optamos pelo ônibus de turismo em cidades grandes, numa primeira visita. Assim podemos ter uma visão geral de tudo.

Geralmente fazemos o passeio completo sem descer nenhuma vez. Depois fazemos uma segunda volta descendo nos pontos que selecionamos para visitar.

Em Nova York

Nova York é um destino com atrações quase infinitas. Sempre tem uma novidade na cidade para conhecer. E por ali até o Hop On/Hop Off tem várias opções.

As opções mais conhecidas são o CitySightseeing New York da Gray Line, e o Big Bus New York. Eu já fiz o CitySightseeing três vezes, e acho que é uma boa opção dar uma geral pela cidade de forma rápida para quem está visitando pela primeira vez.

E por curiosidade, porque eu fiz 3 vezes? A primeira foi porque era minha segunda vez na cidade e nunca tinha feito. Eu tinha somente o final de semana, estava em Nova York com uma turma de amigos, e resolvemos fazer o tour.

A segunda vez foi porque meu marido nunca tinha feito. E a terceira porque meu filho nunca tinha feito!

Aliás, outra recomendação do ônibus de turismo é para quem viaja com crianças. Elas ficam entretidas e não se cansam de caminhar. É uma boa maneira de dar um longo passeio por toda a cidade com os pequenos.

O tour do CitySigthseeing New York

O ônibus Hop On/Hop Off do CitySightseeing New York tem quatro linhas distintas. As mais procuradas são as linhas que fazem o sul e o norte da ilha. Mas você ainda pode fazer a linha do Brooklyn e o Night Tour, que passa pelo sul da ilha e um pedaço do Brooklyn, e que tem somente 3 paradas.

Linha Downtown Tour

Saindo de Times Square, mais central impossível, a linha tem 18 paradas e passa por pontos turísticos como o Empire State Building, Flatiron District, Union Square e vai até o final da ilha onde está o Battery Park de onde saem as balsas para visitar a Estátua da Liberdade.

Depois de fazer a volta o ônibus passa pela rua do porto de onde é possível ver a Manhattan Bridge e a famosa Brooklyn Bridge. Passando por Chinatown, East Village e pelo prédio das Nações Unidas, o passeio termina logo depois de passar pelo Rockfeller Center.

Uma visão geral da cidade e de diversos pontos turísticos. Meu filho gostou do áudio, que está disponível em português, e tem diversas curiosidades ao longo do passeio.

Linha Uptown Tour

A saída é bem pertinho da Times Square, na 42nd Street com a 8th Avenue. O tour sobe até o Harlem, passando bem ao lado dos pontos turísticos do Central Park pelo lado West da ilha. Faz a volta na 125th Street e desce pelo lado do Upper East Side passando pelo Guggenhein e pelo Metropolitan.

Quando fizemos essa linha, o ponto que mais ficou marcado foi a Catedral de St. Jonh, que fica já na altura da 115th Street no Harlem. Confesso que não teria conhecido a igreja se não fosse pelo ônibus Hop On/Hop Off.

Essa é outra vantagem que o ônibus de turismo oferece, as vezes você acaba conhecendo lugares que não faziam parte do seu roteiro original.

Linha Brooklyn

Essa linha parte do sul da ilha, no mesmo ponto que a linha de Downtown faz uma parada para quem quer pegar a bolsa para a Estátua da Liberdade.

O tour segue atravessando a Manhattan Bridge e passa pelos principais pontos do distrito do Brooklyn, que em população é o maior de Nova York.

O tour passa pelo Barclays Center, a arena que recebe shows, jogos e diversos eventos o ano inteiro.

Confira aqui os eventos do Barclays Center.

Linha Night Tour

Circula somente à noite, saindo de Times Square, e tem apenas 3 paradas. É uma ótima opção para conhecer as luzes da cidade. O tour passa pelo sul da ilha e por parte do Brooklyn.

Ingressos

Escolher o melhor ingresso do ônibus Hop On/Hop Off em Nova York requer um pouco de atenção. Sendo uma das principais atrações da cidade, você pode comprar o ingresso em diferentes combos, escolhendo o seu circuito de passeios.

E os combos sempre valem mais a pena financeiramente do que comprar os passeios separados. Por isso é bom conferir.

O CitySightseeing New York pode fazer parte do New York Sightseeing Pass, que inclui várias atrações na cidade, e funciona como um passe de desconto.


Leia mais sobre ele no post clicando aqui.


Para comprar o ingresso do Hop On/Hop Off em reais, clique no link e confira as condições. Aqui você conta com a vantagem de pagar em reais, sem o IOF do cartão e de forma parcelada.

 

O Big Bus New York

O Big Bus New York tem 5 linhas de passeios. Como CitySightseeing o ônibus é Hop On/Hop Off e você pode comprar passes de 1 ou 2 dias de uso.

Os circuitos são mais ou menos parecidos e divididos também por região. A linha que faz o Uptown do Big Bus é um pouco menor, mas em compensação eles tem uma linha que circula pelo Harlem de forma mais completa.

Clique aqui para ver comprar os ingressos do Big Bus.

Em qualquer uma das opções que você escolher tenho certeza de que vai fazer um ótimo passeio. Principalmente se essa é sua primeira vez em Nova York, ou se você tem pouco tempo na cidade e quer ver os melhores pontos turísticos.

Vale a pena sentar no andar superior para aproveitar melhor a vista. Mesmo no frio! Eu só não gosto mesmo de ficar no andar de cima nos dias de chuva!


Confira aqui as melhores atrações de Nova York


Leia também no blog sobre outros ônibus de turismo


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de