Mala de outono-inverno para as montanhas: Campos do Jordão

O outono chegou e começamos a pensar nos destinos para curtir o frio

Mala de outono-inverno para as montanhas: Campos do Jordão

O outono chegou aqui no hemisfério sul e com ele uma leve frente fria em São Paulo que aliviou os dias de intenso calor que tivemos e me fez usar manga comprida. Ainda não é frio de verdade, mas já dá para pensar que o inverno vai chegar e com ele os destinos para curtir ainda mais o friozinho e suas delicias!!!
Por isso pensei em algumas dicas de roupas de inverno para colocar na mala se você também já está planejando um fim de semana, feriado ou férias em destinos com frio.

Um dos destinos que adoro tanto no outono como no inverno aqui pertinho de São Paulo é a cidade de Campos do Jordão na Serra da Mantiqueira. Aqui no blog tem varias dicas sobre o lugar que é realmente encantador. Então pensei numa mala que pudesse levar para passar alguns dias na cidade e aproveitar o frio com o charme que ela oferece.
Na minha mala para Campos algumas coisas não podem faltar. Por exemplo, um bom par de luvas, um gorro e cachecol!

Aliás, um cachecol é sempre um coringa na mala de viagem para incrementar o look e também para esquentar nos dias e noites frias.

 

Roupas de inverno são mais pesadas e ocupam bastante espaço na mala, e para não viajar muito carregado o truque é otimizar os looks com peças mais neutras que podem ser combinadas de diversas formas e com diferentes acessórios.

Um casacão para o frio tipo sobretudo, é muito útil, combina com tudo, vai por cima da roupa e mantém você aquecida. Preto ou branco são os que eu mais gosto!!!

Adoro também usar saia no inverno, com uma meia mais grossa, meia de lã e bota de cano alto fica ótimo! E você pode ter uma saia na mala e várias blusas diferentes para mudar o visual, mesmo que sejam blusas mais leves, e aí abuse do seu casaco.

Nunca esqueço também meus óculos de sol e adoro usar chapéu ou boinas em Campos do Jordão. Os dias de inverno costumam ser ensolarados com céu azul. E o gorro de lã quentinho uso nas noites que são mais frias!

As roupas das fotos para esse post foram cedidas pela MktMix e são da C&A, GataBakana, Maria Valentina e TVZ.
Esse não é um post publicitário e as opiniões expressas aqui refletem a experiência e as preferências pessoais.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de