Campos do Jordão com crianças

Campos do Jordão é um destino bastante conhecido dos paulistanos e uma das cidades turísticas mais visitadas do estado. E realmente é uma cidade encantadora que oferece muitos passeios e diversão para todas as idades. São tantas opções que as vezes fica até difícil conhecer tudo numa única vez.

Chamada de “Suíça Brasileira”, por causa de sua arquitetura baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira, a cidade recebe uma quantidade maior de turistas durante a estação de inverno, principalmente no mês de julho quando acontece o Festival Internacional de Inverno que conta com diversas apresentações na praça central da cidade.

A cidade tem uma ótima gastronomia, muitos bares e uma cervejaria artesanal que é bastante conhecida. E Campos do Jordão é um destino igualmente encantador para conhecer com as crianças.

Portal de Campos do Jordao

Fizemos uma lista das principais atrações em Campos do Jordão para curtir com as crianças. Veja também a nossa seleção de hotéis em Campos do Jordão clicando aqui para ver opções de hotéis e ofertas.

Os principais pontos turísticos

São vários pontos turísticos na cidade, difícil é eleger o que fazer primeiro! Mas se você não fizer tudo da primeira vez, programe-se para voltar, e inspire-se nas nossas dicas!

Morro do elefante e teleférico

O morro do elefante é um dos principais pontos turísticos da cidade. Com 1.800 metros de altitude propicia uma linda vista panorâmica de Campos. É praticamente um passeio obrigatório!

Seu nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.

Você pode chegar ao topo de carro pela estrada ou pelo teleférico, que funciona de quinta à domingo e nos feriados. A cadeira do teleférico é individual e por isso há restrições de altura. Crianças muito pequenas não podem fazer o passeio. A indicação é para crianças acima de 10 anos que possam fica sozinhas na cadeirinha.

Teleférico

O passeio de teleférico é bastante tradicional também. Inaugurado em 1970 recebe uma média de 500 turistas por dia para o passeio de ida e volta ao topo do Morro do Elefante. Uma aventura que dá frio na barriga.

Teleférico de Capivari em Campos do Jordão

Parque da Floresta Encantada

Um parque com casinhas de boneca! Um mundo encantado para os pequenos, e nos finais de semana você poderá tirar fotos com a Branca de Neve ou com a Bruxa em sua casa. E ainda brincar de fazer poções num enorme caldeirão! Bem como se divertir na Casa do Fantasma ou procurar o Papai Noel em sua aconchegante morada!

Floresta Encantada em Campos do Jordão

O local funciona de segunda a domingo das 9:30 as 17:00 horas. E com tanto espaço para brincadeiras é ótimo para passar uma tarde inteira com as crianças.

Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a família

Para consultar preços e reservas acesse o link do Booking.com

Ducha de Prata

Campos do Jordão tem parques e natureza em toda a sua volta. As cachoeiras são atrações que recebem visitantes o ano todo. Uma das mais famosas e bastante turística pela facilidade de acesso é a Ducha de Prata. Um dos ponto turístico muito visitado em Campos do Jordão. Um passeio em meio a natureza e duchas geladas de água.

Ótimo para tirar fotos ou mesmo aproveitar para comprar lembranças do artesanato local. O lugar tem uma estrutura de comércio de artesanal para receber os visitantes, e uma trilha bem fácil para fazer com crianças de qualquer idade.

Ducha de Prata

Centro de Lazer Tarundu

O Tarundu é um parque de lazer para passar o dia. Oferece arborismo para adultos e crianças, uma tirolesa de mais 400 metros e muita emoção. Tem também arco & flecha, passeios e trilhas. Bicicleta, mini golf e outras atrações. O local tem um restaurante e fica afastado do centro da cidade, por isso programe-se para ficar o dia todo. A entrada para o parque e as atividades monitoras são pagas.

Centro de Lazer Tarundu Campos do Jordão

Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio é um dos nosso lugares preferidos em Campos do Jordão.  Um local para toda a família perto da natureza. Arborismo, arco e flecha, mini golf, paint ball, trilhas para caminhada em meio à beleza da Mata Atlântica.

Bosque do Silencio

O arborismo tem opção para crianças, com um circuito preparado especialmente para os pequeninos, que pode ser feito a partir dos 4 anos. E eles se divertem muito!

Deixe seu lado aventureiro despertar, eu recomendo!

Os instrutores são muito atenciosos e bem treinados, e a equipe oferece também passeios para a Pedra do Baú, trekking, boia cross e outros.

Bosque do Silencio em Campos do Jordão

Vila Capivari

A Vila Capivari é o centro turístico da cidade, onde estão os bares, restaurantes, lojas, cafés. Enfim todo o agito da cidade está aqui. Na praça central acontecem as apresentações do Festival Internacional de Inverno. Além de ser ponto de encontro da cidade, e lugar das baladas noturnas também.

Fazer compras em Capivari também é uma atração quase obrigatória! Nem que seja somente para ver vitrine! Além das tradicionais malhas de lã produzidas na cidade, muitas marcas e tendência da moda estão presentes aqui durante a temporada de inverno. E claro não podem faltar os artesanatos, souvenires, o típico chocolate de Campos do Jordão e a tradicional cerveja artesanal!

Os bares da Vila Capivari

Outros passeios em Campos do Jordão

Bondinho

Outro passeio que faz sucesso com adultos e crianças é o percurso de trem na Estrada de Ferro de Campos do Jordão que nasceu em 1910. O percurso surgiu pela necessidade de transportar pessoas que sofriam de doenças respiratórias para o clima de montanha.

São duas opções de passeios. A primeira com o bondinho urbano, uma charmosa máquina de estilo inglês que sai da estação de Capivari num percurso de 4 quilômetros até a entrada da cidade passando pelas vilas de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia.

A segunda opção é seguir até a cidade de Santo Antônio do Pinhal e fazer um passeio pela Serra da Mantiqueira passando por locais de uma exuberante beleza natural ainda intocada.

O passeio urbano acontece todos os dias, já o trem até a cidade de Santo Antonio do Pinhal é somente de quinta a domingo e deve ser agendado previamente.

Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a família

Para consultar preços e reservas acesse o link do Booking.com

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva fica a 14 quilômetros do centro de Capivari, e o passeio oferece uma das vistas mais belas da Serra da Mantiqueira. Com 2.030 m de altitude, é possível avistar as cidades de Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista no Vale do Paraíba.

É possível também fazer passeios a cavalo, moto, bicicleta ou caminhadas. E no tranquilo lago que dá as boas vindas aos visitantes pode-se praticar canoagem ou mesmo uma tirolesa para quem gosta de aventuras!

Campos do Jordão

Parque Estadual Horto Florestal 

O parque estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, fica há 13 quilômetros do centro de Capivari, e é uma das maiores reservas de árvores coníferas do Estado de São Paulo. O parque possui 8,3 mil hectares de área preservada e tem bosques para piquenique, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, lanchonete, atelier ambiental, uma capela, centro de exposições e um viveiro de plantas.

Aberto diariamente, exceto as quartas feiras, das 9:00 as 16:00 e é uma ótima opção para passar o dia em contato com a natureza. O estacionamento no local é pago, e a entrada também.

Borboletário

Bem pertinho do Horto Florestal está o Borboletário Flores que Voam de Campos. Aqui você encontra uma estufa que abriga 35 espécies de borboletas nativas da região que vivem em um ambiente tranquilo e harmonioso.

O local aberto a visitação desde 2007 tem três objetivos principais: a pesquisa, a educação ambiental e o lazer. No passeio você aprende um pouco sobre a vida e beleza desse bichinho tão simpático e de cores belas!

Aberto de quarta a domingo das 10:00 h às 15:00 h.

Pedra do Baú

Um dos principais cartões postais de Campos do Jordão, o Complexo da Pedra do Baú tem 1.950 metros de altitude. É local para trilhas, voo livre, e escalado em seus paredões.

O complexo é formado por três grandes rochas: a Pedra do Baú, que é a maior e mais alta com 1.950 metros de altitude; o Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. Estas duas últimas localizadas ao redor da principal.

É possível chegar de carro ao Bauzinho, parte da estrada é de terra, mas o acesso é tranquilo. E daqui é possível avistar a pedra maior, mais uma vista inesquecível e de tirar o fôlego.

As trilhas para chegar a Pedra do Baú ou subir a rocha exigem maior preparo físico e espírito aventureiro! Não é um passeio para crianças pequenas e o recomendado é que seja feito com guia especializado e que conheça a região.

Passeio dos trenzinhos da Alegria

Para quem quiser conhecer um pouco mais da cidade com divertidas e curiosas histórias contadas pelos monitores, pode fazer o passeio com o trenzinho da Alegria. Dura aproximadamente 1 hora e meia saindo do centro de Capivari e é uma boa diversão.

Onde comer

O Baden Baden é a tradicional cervejaria artesanal de Campos. Seu restaurante no centro de Capivari tem sempre fila de espera na temporada e finais de semana. Realmente é o melhor lugar para tomar um Chopp Baden Baden.

O Krocodilo tem várias unidades na cidade, serve comida variada e principalmente a noite sua opção de fondue faz sucesso.

Para uma gostosa carne argentina vá ao La Casa del Parrillero.

Restaurante Argentino - Carnes Campos do Jordão

Se a opção é massa, não deixe de experimentar o Festival della Pasta. O prato infantil do cardápio faz sucesso com os pequenos, e a opção de degustação de 7, 5 ou 2 massas vale a pena para poder provar um pouquinho de cada uma das delícias do chef.

Restaurante Festival della Pasta Campos do Jordão

Compras

Campos também é um lugar típico de compras de roupas de inverno, artesanato e chocolate! Montanhês é uma loja tradicional de chocolate da cidade. São dois endereços no centro, bem na praça central, a mais nova tem mesas dentro e num deque ao ar livre, ideal para um café ou chocolate quente!

Loja do Montanhes em Capivari

Chocolate Araucária é talvez o mais tradicional da cidade, e você apreciar essa delicia na loja do Capivari ou ainda fazer uma visita a fábrica e ao Museu do Chocolate que ficam abertos diariamente para visitação das 10:00 as 18:00 horas.

Há uma feira de artesanato ao lado da igreja e também um centro de artesanato ao lado da entrada do teleférico onde você pode encontrar malhas de lã, souvenires e lembranças para todos os bolsos.

Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a família

Para consultar preços e reservas acesse o link do Booking.com

Quando ir

Difícil falar em Campos sem pensar no festival de inverno de todos os anos que acontece em julho. Nessa época a cidade se prepara para o turismo, fica lotada, o clima é um charme com o frio e os programas típicos de inverno. A música e os espetáculos do festival são maravilhosos. Mas Campos não é charmosa somente no inverno. Experimente a cidade em épocas menos badaladas, você vai se encantar. Por isso acho que posso dizer que a melhor época do ano em Campos é o ano todo!

Inverno em Campos - termometro ao meio dia

Onde ficar em Campos do Jordão

Pousada dos Sonhos

Ideal para quem vai com crianças, pois tem uma estrutura de diversão além de chalés com cozinha. É nossa opção para os fins de semana ou feriados. É um pouco mais afastada do centro, mas a tranquilidade e a beleza do lugar valem a pena. Ao lado da recepção você pode dar “café da manhã” para os simpáticos esquilos que estão sempre passeando pela pousada!

Veja nosso post

Pousada Recanto dos Sonhos

Para consultar preços e reservas acesse o link do Booking.com aqui pelo blog.

Blue Mountain Resort

É um hotel com excelente estrutura para crianças, quartos amplos e bem confortáveis. Oferece pensão completa e toda infraestrutura de um resort. Reserve pelo nosso link e leia o post para conferir como foi a nossa experiência no hotel.

Hotel Blue Mountain

Canada Lodge

Uma pousada temática com um charme todo especial e quartos muito confortáveis. O café da manhã servido na pousada é muito gostoso, e você pode ir caminhando para a Vila de Capivari. Fica bem próxima do centro. Para consultar preços e reservas acesse o link do Booking.com aqui pelo blog.

Hotel Vila Inglesa

Hotel com uma paisagem de tirar o fôlego! Fica há 3 quilômetros do centrinho de Capivari. A estrutura do hotel é muito boa e as opções de lazer incluem parquinho para quem está viajando com as crianças.

Vila Inglesa Campos do Jordão - vista do parquinho

Como chegar

Campos fica a 180 quilômetros da cidade de São Paulo. Rodovia Ayrton Senna e Carvalho Pinto e Rodovia Dutra são as duas opções saindo da cidade. Ao término da Carvalho Pinto siga em frente pela SP 123 Norte, são 47 quilômetros de serra até chegar à cidade.


Continue lendo…

Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]


Booking.com

Leia também..

Excursões e Tours em São Paulo:  Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria.  (clique aqui para reservar um tour)


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.