Eataly São Paulo

O Eataly São Paulo é um empório italiano com restaurantes, mercado e até escola de culinária. Tudo com a máxima qualidade. Aliás esse é o lema da cadeia de empórios que está presente em diversos países ao redor do mundo.

Entrada da Loja

 

Origem do Eataly

O empreendimento foi criado em 2007 na cidade de Torino no norte da Itália. A intenção era valorizar a cultura e o prazer de comer à maneira italiana. O Eataly segue o modelo slow food, que valoriza os melhores ingredientes locais, orgânicos e produzidos com o mais alto padrão de qualidade. Está presente em diversas cidades italianas e ao redor do mundo com mais de 29 lojas.

Seu nome é uma junção das palavras “Eat” – comer e “Italy” – Itália em inglês.

Em São Paulo foi inaugurado em 2015, e foi a primeira loja aberta no hemisfério sul. 

Já estivemos por ali diversas vezes desde então. É sempre de dar água na boca.

Interior da loja

O mercado do Eataly São Paulo

O mercado do Eataly tem barraquinhas tipo feira com frutas, verduras e legumes fresquinhos além de especiarias e temperos para todos os gostos. Tudo numa diversidade muito grande e com qualidade. (mas prepare-se para o preço!)

 

Mercado

 

O mercado também tem utensílios de cozinha, livros de receitas, massas e bolos prontos para levar para casa e se divertir na cozinha.

No andar térreo, além do mercado de frutas e verduras, você também encontra a padaria, o açougue, massas caseiras, rotisseria, peixaria, loja de mozzarella e loja de vinhos. Na loja de mozzarella você pode provar variedades como mozzarella de leite de cabra.

Eataly

Os restaurantes do Eataly São Paulo

No piso térreo está a Trattoria Itália, restaurante inaugurado em 2020 que tem como proposta uma verdadeira refeição italiana. Começando pelo antipasti, seguido pelo primo piato, secondo piato e para finalizar il dolce. O cardápio é variado, e a cada três meses uma nova região da Itália é o destaque. 

Medaglione di Bufala - Restaurante La Pasta

 

No segundo andar da loja está o mais concorrido de todos, desde a inauguração. O Pasta & Pizza é pura tradição italiana da culinária. A pizza segue a receita napolitana, individual, finíssima e com pouco recheio e é servida também no almoço. Um detalhe que é pouco convencional para os paulistanos! Mas como somos apaixonados por pizza a moda pegou e tem muita gente comendo pizza no almoço por aqui!

Eataly

 

Para quem quer comer carne o delicioso Bistecca tem cortes diferenciados e ótimos acompanhamentos. Eu sugiro o “riso rosso”, um arroz vermelho com brócolis.

No último andar está o restaurante o Brace Bar & Griglia, mais formal e com menu mais sofisticado. Aqui se recomenda fazer uma reserva, principalmente nos finais de semana. A espera pode ser longa.

Interior da loja com o restaurante Brace e Griglia no terceiro andar

Eataly para comer em casa

No primeiro andar você também vai encontrar para levar para casa uma enorme variedade de massas secas de diversas marcas e tipos, além de molhos, temperos e azeites, e uma adega de vinhos com opções para todos os gostos e também bolsos!

Mas o melhor são as massas frescas, feitas ali mesmo para levar para casa. Fácil e prática de fazer, é como almoçar no Eataly sem sair de casa.

Os doces do Eataly

E depois do almoço? Ou simplesmente porque deu vontade de algo doce? Várias opções! Para os fãs de Nutella a Creperia oferece deliciosas opções bem recheadas! Ainda tem a sorveteria Venchi e pasticceria com doces finos. E para fechar um delicioso café não pode faltar! O complicado é sentar para apreciar o café, uma vez as mesas são muito concorridas!

O quiosque da Nutella

Dica: Para almoçar no fim de semana chegue cedo e estacione ao lado, pois tem uma fila menor. Durante a semana as tardes são menos concorridas, se puder venha depois das 14:00. No térreo não há muitos lugares para sentar, então não espere muito conforto. 

Com crianças: é um gostoso passeio para comer fora, e qual é a criança que não curte um delicioso prato de espaguete? Mas é um lugar bastante cheio, os restaurantes são concorridos e as esperas podem ser longas, o que pode ser estressante para os pequenos, por isso planeje chegar cedo quando estiver acompanhado dos filhotes e aproveite o almoço!

Spaghetti - Eataly

 

Endereço:

Av. Juscelino Kubitschek, 1489 – (11) 3279-3300

O Eataly abre todos os dias, mas confira no site oficial os horários de funcionamento do mercado e também dos restaurantes, pois diferem de acordo com o dia da semana.

Leia também


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.