Pet Travel: Rio de Janeiro Pet Friendly

Quem tem pets as vezes fica um pouco indeciso ao planejar uma viagem. Por isso, fizemos uma experiência e viajamos para o Rio de Janeiro com pet.

Qual o Resultado? O Rio é uma cidade super Pet Friendly (lugar onde você pode levar seu bichinho de estimação). No entanto, siga nossas dicas e saiba quais são os locais onde os pets podem circular felizes.

Em Ipanema, Leblon e Copacabana vemos muitos cachorrinhos passeando com seus donos. Já é quase tradição do carioca sair com seu pet a tarde, encontrar com os amigos na praia e terminar o dia em um café, casa de sucos ou creperia e até mesmo em uma Pizzaria depois de escurecer.

Restaurantes

Rio de Janeiro Pet Friendly
Rio de Janeiro Pet Friendly

Como muitos restaurantes possuem área externa, praticamente todos estes são pet friendly, mesmo assim fizemos uma lista, caso queira ter certeza e não passar aperto.  Na parte interna dos restaurantes, os pets não são permitidos.

Quem não tem pet se sente incomodado com os pets bagunceiros e mal cheirosos.  Então mantenha seu pet arrumadinho antes de levá-lo a um restaurante. Com ou sem pet, ninguém gosta de ficar ouvindo latidos durante o jantar inteiro com seu amado ou colega de trabalho.

Os pets arrumadinhos e vestidos chamam mais atenção e são sempre queridinhos, afinal “o mundo trata melhor quem se veste bem” como fiz o ditado popular que serve até para os pets.

Empório Jardim

Natasha e Barto
Natasha e Barto

Alguns clientes já elegeram o empório como o melhor café da manhã do Rio de Janeiro. Ideal para ir ao empório antes ou depois daquela caminhada pelo jardim botânico.

Nossa amiga Natasha esteve lá com o fofíssimo Barto e não poderia ter saido mais satisfeita de lá.  E para quem adora uma sopa nesse friozinho de inverno vale a pena experimentar a sopa de abóbora com gorgonzola.

Os pets não são permitidos dentro do restaurante mas os clientes que se acomodam nas mesas da varanda podem ficar pertinho dos seus pets, que tem um lugar próprio na calçada do restaurante.

Há ainda potinho com água logo na entrada e a delicatessen da casa tem biscoitinho de cachorro para vender.

Empório Jardim

Rua Visconde da Graça 51  – jardim botânico

 

 

 

 

 

Complex Esquina 111

Luce e Jayme com seus pets Luyme e Dudu
Luce e Jayme com seus pets Luyme e Dudu

Encontramos o casal Luce e Jayme com seus pets Luyme e Dudu. O casal sempre passeia com seus cachorros, inclusive já fizeram várias viagens juntos com seus “cãopanheiros”.

Adoram passear pelo Rio de Janeiro e são bem recebidos por onde passam com os pets.

Sobre o Esquina 111, o restaurante presenteia alguns dos seus clientes mais assíduos com mimos para seus fiéis companheiros.

Ótima opção para happy hour, pós praia e pós trabalho, para assistir partida de futebol com amigos e levar o pet com uniforme do time (que tal?!).

O ambiente interno tem uma decoração minimalista, piso de cimento, cadeiras coloridas e vasos de flores pendurados de cabeça para baixo. Para quem se animar e pretender estender a noite, sem os pets, há no local o segundo andar que vez por outra rola festinha, feirinha, arte e sempre música boa. Na escada encontra-se escrito ‘no bad days’ No No No

Complex Esquina 111  – Rua Maria Quitéria 111 – Ipanema

Botequim do Itahy

Xicão
Xicão

Botequim? Alguém falou botequim? Só podemos lembrar de peticos e bons drink.

Por lá estava Xicão, um poodle todo branquinho.  Disseram que ele estava com outros amigos pets que haviam acabado de ir embora.

Aproveitamos a fofura que só um poodle consegue ter e a decoração aconchegante que lembra o rio antigo para fazer a foto.

Botequim do Itahy

Avenida Ataulfo de Paiva 1060 – Leblon.  #itahy

 

 

 

 

 

Armazém do café

Nelson Vilas Boas
Nelson Vilas Boas

Lá encontramos o super fofo Nelson Vilas Boas “de boa” olhando a chuva cair enquanto sua dona apreciava uma das especialidades da cafeteria gourmet.

O clima estava pedindo uma boa dose de bebida quente. É um lugar aconchegante para carioca que mesmo com chuva não gosta de ficar em casa.

Para quem se apaixonou pelo Nelson pode encontrá-lo na livraria mais próxima, ele é capa do livro “A Cabeça do Cachorro

Armazém do Café

Rua Rita Ludolf 87 – Leblon

 

 

 

Enfim….

Os donos de pets percebem uma tendência de crescimento em estabelecimentos pet friendly.  Muitos hotéis e restaurantes já avisam que aceitam seu bichinho de estimação.

O Copacabana Palace, onde ficamos, também aceita animais de estimação, mas cobra uma taxa extra de R$750,00 pela estada toda.

Em sua próxima viagem, vá ao Rio de Janeiro com seu companheiro sem medo e divirtam-se.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.