Dicas para a primeira viagem para Dubai

Dubai era um dos destinos que estava no topo da minha lista dos desejos.  Fiz minha primeira viagem para Dubai em Outubro de 2017 (em Dubai, o mês da viagem faz muita diferença) e tive ótimas experiências, ou melhor, amei tudo!!

Preparando a primeira viagem para Dubai

Primeira vez nos Emirados e em um país árabe.   Como acompanho vários blogs , já havia visto algumas coisas.  Mesmo assim, aquela insegurança..

Antes de viajar

Vistos

Até 30 dias, turistas alguns países não precisam de visto para entrar em Dubai, como Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos…

Os Brasileiros não precisam de visto para entrar em Dubai. (atualizado em 2018) Antes você tinha que solicitar os formulários para um patrocinador (sponsor), que poderia ser o hotel em que vai se hospedar, alguma agência de turismo de Dubai, algumas agências aqui do Brasil, a companhia aérea (Emirates) e por aí vai.  Achei bem diferente, mas nada muito difícil.

No site da Emirates tem algumas informações importantes. Se precisar de indicação de agências de viagem que emitem visto, fazem reservas de hotel e passeios nos envie um e-mail maripelomundo@gmail.com

Seguro viagem

É essencial!!   Nem coloco aqui pontos positivos e negativos. Fazer uma viagem sem seguro é super arriscado.

Uma informação importante: Dubai tem muitas atividades de “aventura” e esportes aquáticos.  Se for fazer atividades aquáticas, verifique se isto está incluído nas cláusulas do seguro ou se precisa de um pacote extra de cobertura.

Confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas.

Vacinas

Se viajou ou passou por áreas onde há cólera e febre amarela, você precisará de um certificado de vacinação. Caso contrário, não é obrigatório.

Moeda

A moeda local se chama Diham dos Emirados Árabes Unidos AED/DHS e fils.   O dólar é aceito em algumas lojas, mas o ideal é trocar pela moeda local. Cartões de crédito também são bem aceitos em praticamente todos os lugares. Há casas de câmbio nos shoppings, hotéis e aeroporto.  A taxa dos shoppings é boa.

Roupas

Eu não fui no verão. Fui em novembro e a temperatura estava entre 22 e 32 graus, sem chuva. Usei chapéu quase todos os dias. O sol é forte.  Coloque na mala óculos escuros, filtro solar e chapéu, independente do mês.

Maio, junho, julho, agosto e setembro, as temperaturas vão de 28 a 48 graus.  48 graus!!! Ou mais!!!!

Dubai é um lugar muito internacional e há mais estrangeiros do que árabes circulando pelas ruas, mesmo assim é importante respeitar a cultura e usar roupas apropriadas.

Para entrar nas mesquitas, é preciso estar com o corpo coberto.  Para as mulheres, é sempre bom ter uma echarpe na bolsa para cobrir a cabeça.   Na grande mesquita de Sheik Zayed, há vestimenta para empréstimo.

Transporte em Dubai

O aeroporto de Dubai fica a 5 km do centro da cidade (antiga) e a 30 km da Dubai Marina.   O aeroporto de Abu Dabi fica a 38 km do centro da cidade.

Se é sua primeira viagem a Dubai, recomendo um transfer privado e agendado com antecedência.

O metro é ótimo, veja o post completo e vídeo! Clique aqui

Para dirigir em Dubai, é necessário uma permissão internacional de direção.  Veja detalhes nas locadoras de veículos.

Fizemos alguns passeios com empresa especializada. Recomendo!

Dubai em dois minutos…

Transfers com Brasileiros em Dubai

Uma amiga nos recebeu logo no primeiro dia e nos  acompanhou nos passeios e contou muita coisa interessante sobre o dia-a-dia da cidade.  Fizemos um tour no primeiro e no último dia com um uma empresa de transfer que pertence a um Brasileiro. Foi perfeito! Se precisar de indicação de serviços prestados por Brasileiros em Dubai, nos contate por e-mail (maripelomundo@gmail.com)

O preço do táxi é razoável, é possível fazer tudo de táxi. O único problema é a confusão que alguns motoristas fazem com o trajeto, com o endereço, com a língua…  achei desgastante.    Há táxi para mulheres dirigido por mulheres.  Tem o teto do carro cor de rosa.   A tarifa começa com 3 AED. Os táxis são encontrados nos pontos de táxi em hotéis, ruas comerciais e shoppings.  Seguro e fácil.

Informações importantes

É proibido beber álcool em público e tirar fotografia de instalações militares e mulheres locais. Respeite porque as penalidades são aplicadas.

O idioma oficial é o árabe, mas o inglês é falado em todos os lugares.

Gorjetas são bem vindas e normalmente os restaurantes já incluem uma taxa na conta. Caso contrário, 10% é o ideal.

A voltagem é 220/240 v e AC de 50 ciclos.

Para uma viagem com conforto

Fiquei em um ótimo hotel, próximo a alguns dos pontos que eu tinha interesse em visitar e próximo ao aeroporto.    Há ótimos hotéis pela cidade toda.  A área da Dubai marina é recomendada para quem gosta de caminhar, a área do Dubai Mall é ótima para quem gosta de compras e a área próxima ao aeroporto é ótima para quem quer conhecer a parte histórica. No entanto, o metro interliga todas essas três áreas.

Onde ficar em Dubai

Leia aqui alguns comentários adicionais sobre os hotéis ou clique direto nos links dos hotéis e faça sua escolha. 

 

Para uma experiência no deserto

Bab Al Shams Desert Resort and Spa   – Clique aqui para reservar com melhor tarifa   

 

Para uma experiência de muito luxo

Burj Al Arab Jumeirah . Clique aqui para  reservar 

Atlantis The Palm – Clique aqui para reservar

Armani Hotel Dubai – Clique aqui para  reservar

 

Para uma experiência de praia e luxo

Four Seasons Resort Dubai –  Jumeirah Beach – Clique aqui para ver preço e reservar

The Westin Dubai Mina Seyahi Beach Resort & Marina – Jumeirah Clique aqui para ver preços e reservar   

The Ritz-Carlton, Dubai – No JBR Walk – Clique aqui para reservar

 

Para uma experiência de conforto e lazer

Grand Hyatt Dubai – Clique aqui para reservar com a melhor tarifa   

InterContinental Dubai Marina – Clique aqui para ver preço e reservar

Kempinski Hotel Mall of the Emirates – no Mall of Emirates – Clique aqui para ver preço e reservar

 

Outras opções

Embora eu não conheça, por ser de rede ou por ter boa localização, segue mais algumas opções de hotel em Dubai.  Leia os comentários dos hóspedes e escolha seu hotel. Reserve com antecedência para garantir o melhor preço. Use o link do blog!!!

Atana Hotel

Tryp by Wyndham

Ramada Chelsea

Golden Tulip 

Novotel Dubai Al Barsha

Novotel Suites Dubai Mall of the Emirates

Clique aqui e continue lendo sobre Dubai


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!