Como andar de Metro em Dubai

Super moderno! Deu vontade de experimentar!  E adorei!  Fui sozinha e achei tudo bem fácil.  As maquininhas para vender os tickets estão em inglês e há guichês para venda também.

Como andar de Metro em Dubai

 

Como funcionam os tickets

O sistema não é muito complicado.  O ticket é por viagem e pela distância.  Então é só ver no mapa quantas zonas você terá que percorrer e quantas viagens irá fazer.   Não erre, porque há multas para todas as infrações.  Uma opção boa é comprar o passe para o dia todo e todas as zonas.  Assim poderá andar tranquilo pelas linhas.

Qual vagão escolher

Há vagão exclusivo para mulheres e crianças (Women & Children) – procure a marcação rosa no chão antes de entrar no vagão.   Mulheres podem ir no vagão de homens. O oposto não se aplica porque há apenas um ou dois vagões para mulheres e os demais são mistos.

Qual tipo de bilhete escolher

É possível comprar o bilhete Gold ao invés do regular (ou seja, primeira classe).  Solicite ao vendedor ou faça essa seleção na maquina automática.  Não vi grande diferença, mas talvez na hora do rush.. seja interessante.

Comprando bilhete na máquia

  • Escolha o idioma – inglês (caso não fale árabe)
  • Escolha a zona que vai percorrer – uma zona (1 zone), duas zonas (2 zones) ou múltiplas zonas (all zones) (veja o mapa)
  • Escolha se quer o bilhete Gold ou Regular (Red NOL card)  Válido por 90 dias e pode ser recarregado com até 10 viagens.  Serve para o tram, monotrilho, ônibus e abra (barco)
  • Escolha se quer uma viagem (single) ou múltiplas viagens (daily pass)
  • Coloque o dinheiro
  • Retire o bilhete
  • Valide na entrada e na saída do metro.

Valores e horários

Para uma viagem e uma zona, o valor é 1,80 a cotação é tão parecida com o real que eu achei melhor nem perder tempo convertendo.  Ou seja, o bilhete custa menos de 2 reais.

A sexta-feira de lá é parecida com o nosso “domingo”

Quinta –  Red Line  5h30 às 2h  Green Line   5h50 às 2h

Sexta –  10h às 2h

Sábado a Quarta– das 5h30 às 0h

Multas e penalidades

  1. Se você é homem, não use o vagão feminino.
  2. Valide o ticket na entrada e na saída.
  3. Certifique-se que o ticket foi validado com o aviso sonoro.
  4. Não durma ou coma ou beba no trem, ônibus ou metro.
  5. Não fique nas zonas de perigo marcadas no chão.
  6. Não brigue dentro do transporte, chame o segurança

 

Hora do rush

Ah, tem isso também.  Embora sejamos turistas, a cidade funciona normalmente.  Das 17h30 em diante… se prepare.  O Metro é lotado!!  Se você já esteve no metro da praça da Sé em São Paulo nesse horário não vai se assustar.  Caso contrário, prepare-se!   No entanto, é pontual, com ar condicionado, seguro e bonito.

Assista o vídeo para saber mais

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!