Amazônia com crianças: 5 Motivos para se hospedar em hotel de selva

A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. É um dos seis grandes biomas brasileiros e está aqui bem pertinho da gente.

Amazônia com crianças

 Acabei de voltar de Manaus com a minha família e posso dizer que foi umas das viagens mais incríveis da minha vida, bem melhor do que férias na Disney.

5 Motivos para se hospedar em hotel de selva

1 – Cada dia mais as famílias estão buscando viver experiências reais e estar em contato com a natureza. Um final de semana em hotel de selva, longe de televisão, celular e as mordomias do dia a dia nos fez refletir como nos afastamos dos nossos familiares e perdemos pequenos prazeres diários por conta de tanta opção de entretenimento que temos no nosso cotidiano. Responda rápido, quantas vezes você já apreciou o por do sol junto com sua família? Na selva, nós podemos apreciar pequenos grandes momentos ao lado das pessoas que a gente mais ama.
 
2 – As crianças desenvolvem uma curiosidade sobre o meio ambiente e aprendem sobre a importância de preservação ambiental. Já paramos pra pensar que tipo de mundo queremos deixar para os nossos filhos? Com certeza queremos um mundo melhor e quanto antes eles se derem conta que devemos nos preocupar com o consumo consciente do bens materiais mais as chances de termos um mundo mais equilibrado.
Durante nossa hospedagem tivemos contato com uma diversidade de animais incríveis. Atividades como focagem de jacaré, nadar perto de botos, tomar café da manhã na presença de uma arara.  Pode parecer meio assuador entrar em contato com animais silvestres mas posso te garantir que as crianças adoram esse tipo de experiência. Todos os passeios são feitos com guias treinados e preparados para esse tipo de prática.
 
3 – Você já imaginou deixar seus filhos correndo soltos sem se preocupar com violência? Parece bem distante da realidade de quem vive em grandes centros urbanos. Durante nossa hospedagem em hotel de selva podemos sentir a liberdade como há tempos não sabíamos mais o que era isso. A nossa hospedagem foi em uma casa de palafita praticamente dentro do Rio. Com certeza uma hospedagem sem igual, dormir e acordar ouvindo o som da mata e do rio. Pela janela do quarto víamos as crianças brincando livremente no Rio Negro.
 
4 – Muitos hotéis oferecem passeios para as comunidades ribeirinhas onde podemos vivenciar práticas simples como colher uma fruta plantada na horta do pé. Parece que estamos fazendo uma viagem no tempo, a sensação que temos é de que estamos visitando nossos avós em sítios no interior do Brasil.
 
5 – Hoje em dia em meio a correria do dia a dia os pais acabam fechando os olhos pra alimentação dos menores. Muitas vezes damos alimentos processados e com muito teor de açúcar. Se hospedar em hotel de selva é se alimentar com produtos plantados e colhidos na própria região, é se deliciar com o peixe fresquinho temperado com ervas nativas. É tomar um suco de cupuaçu no café da manhã ou um açaí colhido ali mesmo na comunidade ao lado.
 O @safariamazonico proporcionou um dos melhores finais de semana pra família da @anapaulafavero_ bem no coração da floresta amazônica. #somosamazonia

Informações de contato

Para guias, tours e agendamentos da viagem, contamos com a parceria do Sr Olimpio Carneiro
Consulte o Site para mais informações https://www.olimpiocarneiro.com.br/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.