O que fazer em Trancoso: Praia, Hotel, Club Med, Resort All Inclusive (Guia Trancoso)

Trancoso é um destino super disputado no Réveillon pelos famosos, mas na verdade é um lugar para ser curtido com calma. O ideal é ficar uma semana por lá e desfrutar a calma do vilarejo e conhecer as praias ao redor do litoral da Bahia.

O que fazer em Trancoso  – Guia Trancoso

Tanto eu, Ana Paula @anapaulafavero_ como a Guta @gutasamorim, minha amiga e colaboradora do Blog, já estivemos no destino em ocasiões diferentes.   Eu fui a passeio com uma amiga e ela foi a trabalho (modelo) fazer essas fotos lindas que colocamos aqui no post.

Experiências em Trancoso (Ana)

Eu fui com uma amiga de faculdade, pousamos em Porto Seguro e a ideia era conhecer várias praias. Aproveitamos para passar a tarde em Porto Seguro. Alugamos o carro no aeroporto. Na verdade, já reservamos antes pelo site e retiramos no aeroporto (link aqui – ALUGUEL CARRO – cotação com várias empresas)

Escolhemos o Vila Trancoso, que tem uma proposta diferente – com vários bangalôs. A praia era só nossa, fora de temporada e dia de semana.).

O Villas tem toda estrutura para não precisar sair do hotel (clique aqui para ver o hotel e reservar com nosso link).

Acordávamos bem cedo, fazíamos Yoga, treino, sol e relaxamos muito!!

As ruas são bastante íngremes e as praias distantes uma da outra. O carro facilitou muito a nossa viagem!

Tem uma praia incrível que é a Praia do Espelho, com resorts na beira da praia para muita contemplação!

Muitas opções de restaurantes, alguns bastante chiques. Restaurantes elegantes e lojas exclusivas. É uma viagem que eu indico para casal. É um lugar romântico e com um mar azul lindo.

Depois fomos para Caraíva, que tem uma proposta completamente diferente. Deixamos o carro do outro lado do rio, atravessa de barco e é uma vila pé na areia com barzinho, agito noturno, muitas turmas e solteiros.

Minha família ama o Club Med Trancoso para reunir todos uma vez por ano. O lugar é perfeito para reunir famílias com idades variadas.

Para indicação de agência que trabalha com reservas do Club Med e pode te atender desta forma, envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Como chegar em Trancoso

Trancoso fica na Bahia a 47 quilômetros de distância do Aeroporto Internacional de Porto Seguro (via balsa) e quase 80 via estrada, 545 Km do Aeroporto de Vitória (Espirito Santo) e 725 Km do Aeroporto de Salvador.  Fica a 40 Km de Caraíva.

Sendo assim, a melhor opção é chegar pelo Aeroporto de Porto Seguro, alugar um carro e ir para Trancoso e depois Caraíva. Dois destinos ótimos para descansar e curtir.   Você vai precisar de um carro por lá.

Como se locomover em Trancoso

Porto Seguro e Arraial D´Ajuda (que fica no caminho, a 28km de Porto Seguro) também são ótimas opções, mas fica para outro post.  Leia aqui sobre a Praia do Forte

De Trancoso a Caraíva tem ônibus Balsa-Caraíva que passa em Trancoso em torno das 8h da manhã, são cerca de 2 h de viagem, O último ônibus saí de Caraíva às 16h.  Dá para fazer um bate e volta se estiver sem carro.

Alugar um carro é a melhor opção!!  As distâncias são grandes e um carro te dá mais liberdade para passear e para levar as coisas de praia.

Experiências em Trancoso (Guta)

O bom de Trancoso é pegar um hotel beeeem legal e alugar um carro.  Caso não queira alugar um carro, o ideal é ficar hospedada no Quadrado (lá carro não entra). ALUGUEL CARRO – cotação com várias empresas)

Trancoso é um lugar para descansar e relaxar. As praias são vazias fora de temporada.    Eu fui a trabalho, então pude conhecer os lugares turísticos enquanto trabalhávamos, e ir nas praias nos intervalos (estávamos de carro).

O legar de Trancoso..

  • O Quadrado

É aqui que ficam os restaurantes, essas casas coloridas, o comércio e a famosa igrejinha

  • A igrejinha do Quadrado

Trancoso foi fundada pelos colonizadores portugueses no século 16, e contava com pouquíssimos habitantes. Nos anos 70 foi descoberta pelos viajantes e começou a crescer.  Atrás da igreja, tem o mirante com uma vista maravilhosa.

  • Foz do Rio Trancoso

  • Praia do Espelho (dica da Ana, uma das praias mais lindas)

  • Praia do Rio da Barra

  • Praia dos Coqueiros (aqui que fica o Uxua e o Café de la Musique)

  • Praia Taípe (com a Falésia e o Club Med)

  • Praia do Rio Verde

  • Praia de Itapororoca – Uma das praias mais tranquilas da Bahia. Um verdadeiro paraíso.

  • Praia dos Nativos (aqui fica o Fly Beach Club)

O que fazer na noite de Trancoso?

De noite, é uma vila tranquila, mas pela quantidade de turistas e de lugares novos, não é uma vila sem vida. Na Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros tem o Fly Club Trancoso, o UXUA Beach Bar, o Bahia Bonita Beach Club e o Café de La Musique (ver site com a programação desses lugares)

Mas não vá para Trancoso fora do Réveillon esperando grandes baladas.  Em compensação, no Reveillon, as festas mais aguardadas são a We Love Trancoso, a Saravá, o Pré Réveillon e a festa do Café de la Music. Tem também a Festa do Taípe que reune duas mil pessoas até o sol nascer (no primeiro dia do ano)

Onde se hospedar em Trancoso? Opções de vários preços

  • Club Med Trancoso – Resort All Inclusive

A família ama!! É o evento do ano as férias no Club Med.

Para indicação de agência que trabalha com reservas do Club Med e pode te atender desta forma, envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Fica entre Trancoso e Arraial d´Ajuda, no meio a falésias e muita natureza (tem elevador para acesso a praia). Este Club Med possui bangalôs a beira mar e o Terravista Gold Course. Aproveite a estadia para conhecer  Caraíva, Porto Seguro, Praia do Espelho, Arraial d’Ajuda, além do Quadrado de Trancoso.

O Club Med de Trancoso foi renovado recentemente e tem acesso via Porto Seguro.

Uma ótima opção para as famílias poderem aproveitar tudo de Trancoso sem estar no meio do burburinho.

Inclui Clube Infantil de 4 a 17 anos, Cozinha Gourmet, Bar, Esportes e Atividades e Entretenimento Noturno All Inclusive

Trancoso – Foto ClubMed
Trancoso – Foto ClubMed
Trancoso – Foto ClubMed


 

Reserve o hotel pelo nosso Link do booking (ou indicamos uma agência). Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp. Reservando pelo link você ganha do blog um roteiro com dicas da cidade.

Leia também (reserve hotel com nosso link e receba um guia de viagem)

 

Na nossa pesquisa selecionamos hotéis que tenham implementado protocolos de segurança ou tenham o selo do Turismo Responsável. Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Escolhemos hotéis e destinos que mostraram preocupação com os novos tempos que vivemos. Então escolha seu destino e confira neste e nos próximos posts os hotéis para suas férias.

CTA – Conheça também nossos E-books com a série “Tenha o blog em suas mãos”.

 

 

Entre em contato conosco pelo link e saiba mais sobre os nossos E-books e tenha o blog em suas mãos off-line.

Leia também:

Entre em contato conosco pelo link e saiba mais sobre os nossos E-books e tenha o blog em suas mãos off-line.

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

 

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.