Roteiro e Guia de viagem para Dubai

Algumas atrações em Dubai são super famosas, algumas são legais e famosas e outras são fora da rota e podem te surpreender.  Fizemos um Guia de Viagem para Dubai para facilitar seu planejamento.  A minha dica é: ir com a mente aberta e buscar o que te faz feliz, independente de ser “imperdível” ou não.  (Isso vale para todas as viagens!)

Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Viagem para Dubai

O que esperar de Dubai?  Expectativa versus realidade

Dubai é uma cidade super nova, moderna, de cultura árabe, turística, voltada ao luxo (cara) e onde tudo é grande ou o maior do mundo.

É uma cidade voltada à diversão, aos parques temáticos, aos restaurantes internacionais (estrelados ou fast foods) e  ao comércio.

Não vá esperando ter uma imersão na cultura árabe ou gastar pouco ou visitar palácios e museus (por enquanto… depois da Inauguração do Louvre Abu Dhabi, já não digo o mesmo).  Há um pouco disso tudo, mas não pode ser o objetivo principal de sua viagem.

Talvez a cidade tenha mais opções que Las Vegas , mais atrações que a Disney, mais restaurantes que … Nova Iorque (talvez não) e mais lojas que Miami.  É tudo isso junto, de uma forma diferente.  Criada para ser assim.

Eu gostei! Estava aberta para conhecer tudo, para aproveitar ao máximo e para entender como uma cidade surge no meio do deserto e atrai milhares de pessoas do mundo todo para morar, trabalhar e passear lá.

Você espera encontrar este Food Truck na Praia de Dubai?  Ou seja, divirta-se!

Leia aqui as dicas para a primeira viagem para Dubai

Roteiro e Guia de viagem para Dubai: As atrações super famosas:

Sugestão de Roteiro Dubai & Abu Dhabi


Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail[email protected] 


Dubai é uma cidade super nova, moderna, de cultura árabe, turística, voltada ao luxo (cara) e onde tudo é grande ou o maior do mundo.

Guia de viagem para Dubai: Como conhecer Dubai?

A melhor forma é contratar um tour guiado. Pode ser um transfer privado e guia como pode ser um ônibus Hop-On Hop-Off dependendo do seu orçamento, tempo e companhia.

Se ficar de 1 a 2 dias na cidade, recomendo contratar um transfer privado.  Você não perderá tempo procurando, esperando o transporte e dependendo do trajeto dele.  Poderá conhecer muitos pontos turísticos da cidade em poucas horas e conhecerá a cidade a seu gosto.   Um transfer ou guia brasileiro é sempre bom.

Se ficar mais de 3 dias na cidade, recomendo alternar entre transfer privado, transporte público e tours.    O ideal é fazer um tour com transfer privado no primeiro dia para entender a cidade e as distâncias.  Agende nos outros dias os tours para Abu Dhabi, Dubai Desert, Dubai Cruise, Ferrari World, etc.  E deixe um dia para conhecer a cidade por sua conta, em companhia de um guia.  Um tour guiado ou walking tour pela cidade.

Sozinho, em família, com crianças…

Dubai tem mil opções de passeios para quem viaja sozinho ou acompanhado.  Pelo fato de ser uma cidade moderna e bastante segura, as mulheres também podem circular sozinhas sem medo (tomando sempre os cuidados de qualquer viajante em qualquer país)

Para quem viaja sozinho e quer conhecer outras pessoas, o ideal é se juntar aos grupos e passeios turísticos já existentes.  Mas não se prenda a isso.  Um passeio privado pode ser tão bom ou melhor do que um passeio em grupo.

Praticamente todos os passeios são adequados para crianças, exceto os que incluem jantares com show à noite ou esportes radicais.

  • Passeios em Dubai com crianças
    • a Legolad
    • Kidzania
    • City Walk
    • Miracle Garden
    • The lost Chambers no The Atlantis.
    • Parques aquáticos: o Wild Wadi perto do Burj Al Arab e o Aquaventure Water Park no Atlantis The Palm.     A Legoland também possui um parque aquático.
    • Barasti e Kite Beach
    • Pista de patinação no gelo no Dubai Mall
    • Ski Dubai no Shopping The Mall of The Emirates.
    • IMG Worlds of Adventure,
    • Motiongate Dubai,
    • Sega Republic
    • Bollywood Parks.

Dubai ao seu gosto

Depois de conhecer a cidade e as atrações mais famosas, Dubai tem algumas outras opções específicas para cada gosto.

Gastronomia

São muitas as opções. Não testei nem 0,01%.  Então, aventure-se.  Use e abuse do TripAdvisor e leia os reviews dos outros clientes.

Como se locomover em Dubai

  • Taxi – taxis oficiais tem o teto vermelho ou rosa. Os de teto rosa são dirigidos por mulheres e são para transporte de mulheres ou famílias. São regulamentados e usam taxímetro. A comunicação com o motorista nem sempre é fácil.  É bom falar inglês e ter uma noção do trajeto e endereço exato do destino final. O preço do táxi é razoável, é possível fazer tudo de táxi. O único problema é a confusão que alguns motoristas fazem com o trajeto, com o endereço, com a língua…  achei desgastante.    A tarifa começa com 3 AED. Os táxis são encontrados nos pontos de táxi em hotéis, ruas comerciais e shoppings.  Seguro e fácil.
  • Uber – há uber em Dubai
  • Transporte Público – metro, ônibus e embarcações (Nol Card é o nome do ticket)
  • Metro – são 45 pontos de parada e duas linhas. O valor depende da quantidade de zonas que você vai percorrer. Há cartão para um dia inteiro.
  • Transfer privado –  Uma amiga nos recebeu logo no primeiro dia e nos  acompanhou nos passeios e contou muita coisa interessante sobre o dia-a-dia da cidade.  Fizemos um tour no primeiro e no último dia com um uma empresa de transfer que pertence a um Brasileiro. Foi perfeito! Se precisar de indicação de serviços prestados por Brasileiros em Dubai, nos contate por e-mail ([email protected])

Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail  [email protected] 

Dubai por áreas

Dubai acompanha a faixa de praias, então de uma ponta a outra, a distância é grande.  Uma pergunta muito comum é: Qual o melhor lugar para se hospedar.   Isso depende muito de como você pretende se locomover e quais seus principais interesses.  As áreas mais turísticas de Dubai e as principais atrações são:

  • Centro de Dubai – Big Bus Dubai, Mall of the Emirates, Ski Dubai, Burj Khalifa, Show das fontes no Dubai Mall, Dubai Mall, KidZania
  • Dubai antigo – Dubai Creek, Dhow Dinner Cruise, Glow in the Dark Mini Golf, Mercado do Ouro e Especiarias, Museu de Dubai.
  • Dubai Marina – Praias, JBR, The Walk, Speedboat,  Sunset Dinner Cruise, Voo de Helicopter, Bunggie Jumping
  • Palm Jumeirah – Cruseiros e passeios de barco pela Palm,Kayak, Paddleboating, Windsurf, aulas de esportes aquáticos.
  • City Walk – Green Planet, Hub Zero, Mattel Play!
  • Outras áreas e próximo a Abu Dhabi: LEGOLAND Dubai, Motiongate, & Bollywood Park, Ferrari World, Mesquita Sheik Zayed

 

Hotéis, apartamentos ou resorts, onde se hospedar

Também depende do seu orçamento de viagem. Dubai tem lindos resorts na beira da Praia ou com serviço de Spa completo. Vale a pena escolher um que tenha essa infra estrutura.  Há também hotéis icônicos como o Burj Al Arab, o Atlantis ou o Armani Dubai no Burj Al Arab. No entanto, há uma infinidade de ótimos hotéis.  Há também hotéis econômicos e apartamentos. 

Você pode optar por ficar perto da Praia, perto do Aeroporto, perto do Dubai Mall, ou mesmo no Deserto.  Seguem algumas dicas de hotéis que conhecemos durante nossa viagem.

Dica importante 1:  Se você ficar no centro ou próximo ao JBR, lembre-se de sair com bastante antecedência para o aeroporto. A distância é grande e o trânsito é intenso.

Dica importante 2:  Se pretende usar metro, fique próximo as estações. Um quilometro a 40 graus de temperatura no verão pode ser uma eternidade.

Dica importante 3: Se jogue e escolha um bom hotel. Aproveitar o luxo em Dubai faz parte da viagem. Os preços são relativamente mais em conta que hotéis simples na Europa.  Pelo mesmo valor, você pode ficar em um hotel incrível.

Onde ficar em Dubai

Bab Al Shams Desert Resort and Spa   – Clique aqui para reservar com melhor tarifa   

Burj Al Arab Jumeirah . Clique aqui para  reservar 

Atlantis The Palm – Clique aqui para reservar

Armani Hotel Dubai – Clique aqui para  reservar

Grand Hyatt Dubai – Clique aqui para reservar com a melhor tarifa   

The Westin Dubai Mina Seyahi Beach Resort & Marina – Jumeirah Clique aqui para ver preços e reservar   

The Ritz-Carlton, Dubai – No JBR Walk – Clique aqui para reservar

InterContinental Dubai Marina – Clique aqui para ver preço e reservar

Kempinski Hotel Mall of the Emirates – no Mall of Emirates – Clique aqui para ver preço e reservar

Four Seasons Resort Dubai –  Jumeirah Beach – Clique aqui para ver preço e reservar

Leia aqui alguns comentários adicionais sobre os hotéis

Outras opções

Embora eu não conheça, por ser de rede ou por ter boa localização, segue mais algumas opções de hotel em Dubai.  Leia os comentários dos hóspedes e escolha seu hotel. Reserve com antecedência para garantir o melhor preço. Use o link do blog!!!

Atana Hotel

Tryp by Wyndham

Dusit

Ramada Chelsea

Golden Tulip 

Novotel Dubai Al Barsha

Novotel Suites Dubai Mall of the Emirates

Compras em Dubai

Paraíso das compras e dos shoppings.  Há itens de luxo e muito artesanato local.  Você pode comprar produtos de todas as marcas internacionais, comidas e assessórios.

Souveniers de todos os preços e qualidade.  Há um chocolate típico com leite de camelo e colares de ouro que você pode gravar o seu nome em árabe.  Echarpes e vestimentas típicas, itens de decoração para a casa e lembrancinhas.

Difícil listar porque realmente tem de tudo.   Os preços variam. Há boas promoções e há itens que valem mais a pena comprar no Brasil.

Visto, seguro, moeda, roupas….

Se for sua primeira viagem a Dubai, leia aqui as dicas de como se preparar e por onde começar.

Para ter acesso a internet, adquira um chip antes de partir. É super importante  Clique aqui para comprar   (e veja post)

Internet em Dubai

Há muitas zonas de wifi. Há vários chips de internet que funcionam. Eu optei pelo Chip da Easysim porque queria chegar no aeroporto e já estar conectada.

Clique no link para saber quanto funciona, o preço e para comprar pelo link  Easysim4u

Pela minha experiência em comprar chip na cidade, usar wifi gratuito ou mesmo Easysim na Europa, fiquei super satisfeita com meu chip em Dubai.  Fiz snapchat, stories, usei whatsapp consultei mapas, etc.  Fiquei conectada a viagem inteira. Clique aqui para comprar

Em Abu Dhabi

Eventos e feriados em Dubai

Ramadan

Fazer turismo em Dubai ou Abu Dhabi durante o Ramadã requer um pouco mais de planejamento.   O Ramadan dura um mês, e vai de maio a junho. A data varia dependendo do ano. (15 de maio a 14 de junho em 2018).

Lojas, restaurantes e atrações funcionam em horários reduzidos (ou não funcionam) durante o mês santo.  É tempo dos muçulmanos rezar e jejuar.

Veja algumas informações importantes caso viaje nessa época:

Suhoor é a refeição inicial, geralmente consumido em casa. No entanto, nos finais de semana, muitas tendas são instaladas em locais públicos.  Após essa refeição, os muçulmanos jejuam.

Respeite os hábitos locais e não coma, beba ou fume em público nos horários de jejum.  Vários restaurantes abrem para atender os turistas.    É importante cobrir os ombros e as pernas durante o Ramadãn.

As atrações não fecham e ficam mais vazias. Os hotéis de luxo fazem eventos especiais para o Iftan (quebra do jejum).   Nos jantares no deserto, não há dança do ventre. Algumas atrações fecham e algumas fecham durante o dia e reabrem após o por do sol.    Não cancele a viagem, mas planeje-se com antecedência.

 

7+ Novidades em Dubai 2018/2019

Estou impressionada com a quantidade de atrações inauguradas desde o ano passado.

#1: Ópera de Dubai

#2: Mesquita em Lego

#3: Dubai Frame

#4: Canal de Água do Dubai

#5: Quase pronto… Van sem motorista

#6: Dinossauros e super-heróis no IMG Worlds of Adventure

#7: Dubai Eye

Leia mais aqui

Ópera de Dubai iluminada aos pés do Burj Khalifa

 

Calendário de eventos e eventos grátis

Há alguns sites que colocam os eventos e atividades gratuitas em Dubai.  Estão em inglês.

 

 



 


Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail [email protected] 


Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!