Campos do Jordão com aventura

Campos do Jordão com aventura para adultos e crianças!

A dica desse post é para os viajantes que buscam aventura em Campos do Jordão. Independentemente da idade! Veja o que fazer em Campos se você e as crianças gostam de aventura e natureza!

Campos do Jordão

Campos do Jordão é um destino para o ano todo e para toda a família. Nós adoramos a cidade por diversos motivos. Boa gastronomia, excelentes hotéis e pousadas (leia o post de onde ficar em Campos), passeios diversos, comprinhas, clima agradável.

Um final de semana é pouco para conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer! Por isso é um destino ótimo para repetir. E fica bem pertinho de São Paulo!

Aventura no Centro de Lazer Tarundú

O Tarundú fica há mais ou menos 10 quilômetros da Vila Capivari, o centrinho de Campos, em direção à saída da cidade.

O local, como diz o nome, é um centro de lazer com diversas atividades. Muito verde e natureza, mas o grande destaque está nas tirolesas, no arvorismo, arco e flecha e tobogãs.

A tirolesa é daquelas de dar frio na barriga mesmo. Além de ser muito alta – prepare-se para subir uma enorme escadaria antes de pular – ela é longa. E tem ida e volta. Imperdível! Uma sensação incrível de estar mesmo voando!

Clique aqui para encontrar uma acomodação em Airbnb em São Paulo

O arborismo tem opção para os pequeninos e para os maiores. O tobogã tem o nome de Tubo Insano, e você pode atingir uma velocidade de até 40 km/h! Sinceramente, não tive coragem.

Tem também paintball, tiro ao alvo e arco e flecha para os mais competitivos.

Mas o Tarundu também tem atividades mais calmas como passeio de cavalo, trilhas de caminhada, patinação no gelo, cama elástica e mini golfe.

Para os pequeninos

O brinquedão é um dos preferidos das crianças pequenas, além da parede de escalada e também do bungee trampolim, que só é permitido para quem tem menos de 30 quilos!

O lugar tem restaurante e é feito para passar o dia. São muitas atividades. A entrada é paga e cada atividade tem um valor também, que você pode pagar por atividade ou então comprar um passaporte que dá direito a todas as atividades por quantas vezes quiser.

O passaporte se torna bastante interessante de acordo com o nível de aventura de cada um! Se você está disposto a aproveitar todas as atrações, então vale a pena!

Aventura no Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio fica pertinho do centro, ao lado de uma das atrações mais populares da cidade: a cachoeira Ducha de Prata.

Na Ducha de Prata tem um centrinho de artesanato e uma pequena trilha de pontes e escadas para as cachoeiras de águas geladas. Mas essa não é a grande aventura. Bem ao lado está o Bosque do Silêncio, que oferece diversas atrações com uma equipe especializada em aventura.

Para quem é pequeno o arborismo mirim pode ser feito à partir do 4 anos. Essa foi a idade que meu filho tinha na sua primeira aventura em cima das arvores do Bosque.

Mas são mais quatro percursos com níveis de dificuldade crescente. Já fizemos o Macaco Bugio que tem 15 travessias no topo das árvores há mais de 25 metros do chão. Nessa época meu filho tinha 7 anos, idade mínima para fazer o percurso!

Além do arborismo, o Bosque tem também mini golfe, paint ball, pula-pula, arco e flecha, um simpático café e uma trilha para caminhada no meio do bosque.

O pessoal da Altus Turismo Ecológico ainda faz os passeios externos para montanhismo, rapel e trilhas.

Clique aqui para encontrar uma acomodação em Airbnb em São Paulo

Pedra do Baú

Um passeio que pode ser somente contemplativo, mas que também conta com opções de aventura. Você pode fazer rapel ou escalada na Pedra do Baú. Mas precisa de preparo físico! Nem todos os passeios são indicados para crianças ou para quem não pratica esportes.

Mas mesmo o passeio contemplativo para o Bauzinho é uma aventura em meio a natureza que nos deixa maravilhados.

Rancho Santo Antônio

Mais uma opção para quem gosta de subir em árvore. O Rancho Santo Antônio tem circuitos de arborismo para os pequenos aventureiros e também para os mais radicais.

A tirolesa tem 800 metros de comprimento há 100 metros de altura. Ou ainda uma outra há 250 metros do chão!

Passeio à cavalo para quem quer mais tranquilidade e muita natureza ao redor. O Rancho Santo Antônio fica há pouco mais de 3 quilômetros da Vila Capivari.

Clique aqui para encontrar uma acomodação em Airbnb em São Paulo

Passeios Off Road em Campos do Jordão

Há também uma série de passeios para fazer com Off Road em Campos do Jordão. Trilhas para descobrir cachoeiras e belíssimas paisagens, longe do asfalto e do centro agitado da cidade.

Leia também


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de