Roteiro na Itália para os apaixonados por carros

A Itália é um destino famoso por diversas razões. História, cultura, arte, belezas naturais, diversão, baladas, moda e design. Por tudo isso é um dos primeiros lugares na lista de desejo de muito e muitos viajantes. E é também um dos nossos destinos preferidos no mundo.

Mas o destaque desse post é a velocidade e os carros italianos. Afinal a Itália é a casa da Ferrari, da Lamborghini, Maserati e da Fiat.

Numa das nossas viagens para Itália fizemos um roteiro que incluiu os museus dessas grandes marcas de carro. E para quem é apaixonado pelas máquinas italianas, vai se encantar com roteiro!

Emilia Romagna

A região da Emilia Romagna é um dos maiores destaques quando pensamos em carros e velocidade na Itália.

Aqui está a cidade de Ímola, onde acontece a corrida do Grande Prêmio de San Marino da Fórmula 1. A Emilia Romagna é também a região natal da Ferrari, da Lamborghini e da Ducati.

Por aqui passar todo ano o evento da Mille Miglia, um evento que reúne todo ano colecionadores apaixonados e suas valiosas máquinas.

Emilia Romagna
Emilia Romagna

Piemonte

Turim, capital do Piemonte, é a cidade natal da FiatFabricca Italiana Automobili Torino. A empresa é uma das fundadoras da indústria automobilística na Europa. E o grupo Fiat está entre os maiores do mundo no setor de automóveis, responsável por marcas como Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Chysler, Dodge entre outras.

E é na cidade de Turim que está também o Museu Nazionale dell’Automobile. O museu tem uma coleção de mais de 200 carros que contam a história da evolução da indústria juntamente com fotos, documentos e filmes.

Leia aqui o post com as 10 razões para visitar o museu do automóvel e saiba mais detalhes sobre a nossa visita em Turim e porque gostamos tanto do lugar.

 

Roteiro para os apaixonados por carros

Esse roteiro destaca os principais locais para visitar pensando numa viagem para apaixonados por carros. E que quer visitar o que a Itália tem de melhor.

Um roteiro que pode ser feito em 4 ou 5 dias na região. Mas numa região tão rica de atrações que pode se estender para duas semanas ou mais e ainda vai deixar um gostinho para querer voltar.

Por isso o tempo do roteiro é você quem faz! E se quiser mais dicas, escreve para o blog!

Por onde começar

Nosso roteiro começa pela chegada em Bologna, capital da Emilia Romagna.

A cidade tem vários pontos interessantes para serem visitados, um deles a maior feira agrícola da Itália, num projeto do Eataly. O FICO Eataly World reúne produtores e indústria de alimentos num enorme espaço que serve de lazer e como centro de negócios. Vale a pena visitar.

Onde ficar em Bologna

O NH Bologna de La Gare é uma ótima opção no centro comercial de Bologna, bem pertinho da estação de trem. O hotel além de bom localizado é bastante confortável.

Sant’Agata Bolognese

Bem pertinho de Bologna está a cidade Sant’Agata Bolognese, onde está o Museu da Lamborghini.

Leia o post sobre a nossa visita no museu clicando no link.

Minha sugestão é alugar um carro, e fazer os passeios e paradas pela região da Emilia Romagna que é bastante agradável e fácil para se locomover.

Maranello

A próxima parada é a cidade de Maranello, que fica a apenas 45 quilômetros de Bologna.

Maranello é a casa da Ferrari. Além do museu, lojas, restaurantes, hotéis e diversos passeios fazem com que o visitante se sinta o tempo todo no mundo da Ferrari.

Clique para ler mais no post sobre o Museu da Ferrari.

Para quem quer uma imersão ainda maior no tema, o ideal é ficar hospedados num dos hotéis da cidade. Vale muito a pena

Onde ficar em Maranello

Em Maranello o hotel Maranello Village completa a experiência de quem quer mesmo fazer uma imersão na marca. A decoração do hotel é toda dedicada a marca. E o hotel oferece um serviço de transfer para

O Locanda Del Mulino fica em um moinho do século XVII completamente renovado. Além de muito confortável o hotel conta com uma excelente restaurante, e fica a apenas 3 quilômetros do museu da Ferrari.

Modena

Maranello e Modena estão uma ao lado da outra. E em Modena há também um Museu da Ferrari. O passeio pode inclusive ser feito de forma combinada, com um único ingresso que inclui o transporte entre os dois museus.

Clique no link e confira. O passeio deve ser agendado com antecedência, por isso comprar pela internet é uma boa opção.

Turim

É em Turim, capital da região do Piemonte, que está o Museu Nacional do Automóvel. A cidade tem uma ótima infraestrutura para o turista. Adoramos o local, e não somente pelo Museu do Automóvel, mas também porque tem muita coisa legal para toda a família.

Para o roteiro do automóvel, claro que o museu é a principal atração. E até mesmo aqueles que não gostam muito, ou são mais indiferentes ao mundo dos carros, vai adorar o passeio.

Clique no link para ler o post completo sobre o Museu do Automóvel de Turim.

E para saber mais sobre a cidade, clique aqui.

A dica para conhecer os museus em Bologna, Maranello e Modena é alugar um carro enquanto estiver na região da Emilia Romagna.

Mas para chegar a Turim, recomendo fazer a viagem de trem.

Onde ficar em Turim

Para ficar pertinho do Museu do Automóvel e com fácil acesso ao transporte público, o DoubleTree Lingoto é uma ótima opção em Turim. Aliás o hotel é uma fábrica de carros restaurada que se transformou num hotel design. Perfeito para um roteiro que tem como objetivo ver carros!

Para fica no centro histórico da cidade a dica é o NH Santo Stefano, que tem um terraço vista panorâmica da cidade. O hotel é bem charmoso e muito bem localizado.

 

Autódromo de Imola

Para quem quer conhecer as pistas ainda mais de perto, o autódromo de Ímola fica a apenas 45 quilômetros de Bologna. São vários eventos durante o ano abertos ao público. Um novo museu no autódromo está atualmente em construção, mas há várias opções para conhecer o circuito. Tudo depende da época da sua viagem. Alguns dias o circuito é aberto ao público para acesso a pé.

Consulte o site oficial, para maiores detalhes se quiser incluir no seu roteiro.

Gostou da dicas? Veja também as sugestões de passeios dos nossos parceiros e planeje sua viagem com a compra antecipada dos ingressos. 


 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.