10+ Razões para visitar o Museu do Automóvel em Turim

O Museu do Automóvel de Turim é um dos destaques da cidade. E se você é apaixonado por automóveis vai adorar o lugar.

Afinal Turim é casa da maior empresa de automóveis italiana, a FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) fundada em 1899.

A cidade é também um dos mais importantes centros econômico e industrial do país, justamente por causa da indústria automobilística. Portanto o local perfeito para ter um museu que conta a história dessa máquina que tento mudou a história e é objeto de desejo no mundo todo.

 

10 Razões para visitar o Museu do Automóvel em Turim

 

1. Conhecer os primeiros carros do final do século 19.

A exposição reúne os primeiros modelos de carros fabricados no final dos anos 1800. Em 1896, Bernardi, o inventor italiano do automóvel se transforma em construtor com seu modelo 3,5 HP.

Em 1902 o Fiat 12/16 HP é o primeiro carro internacional da FIAT!

 

2. Uma viagem pelo tempo através dos modelos famosos da história

A exposição é uma verdadeira viagem no tempo através dos modelos de carros. Automóveis clássicos como o Rolls-Royce de 1914. Um Buick de 1936. O Cadillac de 1947 e a linda Alfa Romeo de 1954. Carros lindos e cheios de histórias!

 

3. A revolução italiana no design dos carros – Alfa Romeo

Os italianos são famosos pelo design dos carros. E se orgulham disso com razão. Afinal Alfa Romeo, Ferrari, Lamborghini, quem poderia dizer que esses carros não são lindos?

 

 

4. Carros que fizeram história – Ford T

A Ford foi a empresa que revolucionou a linha de montagem e “popularizou” o carro na América. O Ford T, que tem um modelo lindo no Museu do Automóvel é o símbolo dessa transformação.

 

5. Carros do futuro

Como serão os carros num futuro próximo? Design, eficiência e preocupação com o meio ambiente.

 

6. Os carros e a história da Fórmula 1

Fórmula 1 e os carros que fizeram história nas pistas mais rápida do mundo. Eu adoro!

Nostalgia do tempo em que acordava cedo aos domingos para assistir a largada da Formula 1 com Airton Senna correndo com uma Ferrari!

7. Diversão para toda a família

Meninos e meninas, de todas as idades vão curtir o passeio. Conhecendo curiosidades e aprendendo um pouco sobre uma das maiores indústrias da modernidade.

 

8. As curiosidades sobre a indústria automobilística no mundo hoje

O Museu tem uma apresentação interativa muito interessantes sobre os números da indústria automobilística ao longo das décadas. Você sabia que no Brasil temos 1 carro para cada 4,8 habitantes, e que nos Estados Unidos esse número é de 1 carro para cada 2,2 pessoas.

Curiosidades do nosso mundo!

 

9. Ferrari

Talvez o carro mais cobiçado do planeta. Vermelho, amarelo, azul, preto. Não importa a cor. São lindas no design, não há como negar!

 

10. Fazer um teste-drive numa Ferrari!

E para os maiores fãs que tal dirigir uma Ferrari por pelo menos 10 minutinhos? Mas prepare o bolso, porque o preço é bem salgado!

 

Curiosidades:

Você sabia que:

A marca de carros mais antiga é a francesa Peugeot. Fundado em 1803 fabricava serras, tiras de aço e molas para produção de relógio. Em 1830 passou a fazer bicicletas, e em 1882 carros. Seu primeiro carro foi apresentado na feira mundial de Paris em 1889.

Foi esse mesmo modelo da Peugeot o primeiro carro a ser conduzido nas estradas italianas! Isso em 1893, 6 anos antes da fundação da FIAT.

 

A FIAT, fundada em 1899 continua a ser a maior fábrica de carros da Itália. Com grandes marcas no seu portfólio, como a Ferrari e a Alfa Romeo. Mas foi na década de 1910 que então diretor Giovanni Agnelli introduziu o mesmo sistema de linha montagem que havia visto na fábrica de Henry Ford. A famosa linha de montagem para produção em massa do lendário Ford T.

 

A fábrica da FIAT de Lingotto em Turim também ficou famosa pela enorme pista de testes oval que funcionava em seu telhado.

A fábrica fechou em 1982, mas seu prédio foi reformado. Hoje abriga um hotel, cinemas e lojas. E a pista no telhado continua lá e pode ser visitada!

Foram muitas descobertas durante a visita. Muitas curiosidades. Um passeio definitivamente recomendado para famílias, para os apaixonados por carros, para os apaixonados por história e invenções tecnológicas.

 

Como chegar

O Museu fica afastado do Centro Histórico de Turim, mas é fácil chegar de metrô. A fábrica fica a 15 minutos de caminhada da estação de metrô Lingotto.

Para quem vai utilizar a linha do ônibus de turismo há uma parada bem na frente do Museu. A linha que vai até o local é a B, e funciona entre março e novembro.

Clique aqui para planejar e saber maiores detalhes. Você pode inclusive comprar seu ingresso através do link!

 

Informações adicionais

O Museu Nacional do Automóvel em Turim abre todos os dias. Quartas, quintas e domingos das 10h as 19h. Às sextas e sábados das 10h as 21h. As segundas feiras o museu é fechado na parte da tarde, abrindo das 10h às 14h e às terças feiras das 14h às 19h. Os ingressos custam de 8 a 12 euros.

O site oficial do Museu é o www.museoauto.it.


Quer saber mais sobre Turim e outros destinos? Deixe seu email e recebe nossas novidades






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de