Turim – primeiras dicas para visitar a cidade

postado em: Arte e Cultura, Dicas, Europa, Museus 0

Turim, ou Torino em italiano, é a capital do Piemonte no noroeste da Itália e foi capital da Itália entre 1861 e 1864. A cidade é bastante conhecida como grande centro econômico e industrial. Aqui fica a sede da FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) fundada em 1899. Mas a arquitetura do local também merece destaque com grande influência barroca e um dos melhores museus egípcios do mundo.

Turim é também local onde se encontra a mais famosa relíquia da igreja católica: o Santo Sudário. Guardado na Capella dela Sindone no Duomo de Torino, o santo sudário está em Turim desde 1578, trazido por Emanuel Filiberto de Savóia.

A peça em exposição hoje é uma réplica, e o original encontra-se guardado numa caixa de ferro dentro de um cofre de mármore.

A cidade também tem uma culinária famosa e excelentes restaurantes. Além dos melhores sorvetes da Itália.

O centro histórico da cidade é pequeno e pode tranquilamente ser explorado a pé.

O Rio Pó, que é o maior da Itália, corta a cidade. Na margem do rio uma espécie de calçadão proporciona um delicioso passeio em dias de sol.

Construída sobre as ruínas do império romano a cidade é um sitio arqueológico com escavações até os dias de hoje.

 

O que conhecer em Turim

Museus, palácios, jardins. Turim tem muito para oferecer ao visitante, e alguns locais são realmente imperdíveis e apaixonantes.

Ficamos 4 dias na cidade e adoramos cada minuto! Uma experiência que agradou a família toda. E que deixou vontade de voltar novamente e conhecer ainda mais.

Nossos locais preferidos

Mole Antonelliana

Prédio símbolo da cidade foi construída no século 19, e hoje abriga o Museu Nacional do Cinema. No topo da Mole um observatório de 85 metros que oferece uma vista lindíssima em 360 graus da cidade.

Museu Nacional do Cinema

Uma visita que vale a pena para cinéfilos e amantes da sétima arte. Como eram os primeiros filmes? Como surgiu o cinema? Uma galeria com grandes atores e diretores do cinema mundial. Filmes que marcaram época, e filmes que ainda encantam diferentes gerações. Adoramos a visita!

Duomo di Torino

Outro símbolo da cidade e também da igreja. Seu maior destaque é abrigar o Santo Sudário, a maior relíquia da igreja. Doada pela família Savóia ao Vaticano em 1983, a condição foi de que a relíquia não saísse da cidade de Turim.

Museu Egípcio

O segundo maior museu sobre a cultura e civilização egípcia do mundo. Uma visita para fazer com as crianças. Muitas descobertas de uma forma bastante lúdica que impressionou.

Borgo Medievale

Uma construção que reproduz uma pequena cidade medieval. Situada no meio do Parque do Valentino é um passeio imperdível.

Museu Nacional do Automóvel

Para quem adora carros, o museu é visita obrigatória também! A história de uma indústria que ajudou a mudar o mundo. Carros antigos, carros modernos, as maiores montadoras da atualidade, e muitas curiosidades.

 

Palazzo Reale

Símbolo do poder da dinastia dos Savóia, que reinou por 3 séculos da região, o palácio real abriga o museu real com salas imponentes, mobiliário e inúmeras obras de arte. O local é patrimônio da UNESCO desde 1997.

O que comer

Recomendar comida italiana talvez seja a parte mais fácil da viagem! Difícil quem não goste. Difícil comer mal na Itália. Mas eu sou suspeita, porque aqui em casa a tradição de família italiana é forte em muitos aspectos, e principalmente na cozinha!

 

Alguns itens e pratos típicos de Turim:

Grissini: palitinhos salgados, aqueles biscoitinhos em forma de palito que encontramos em vários restaurantes. A origem é do Piemonte. E estão presentes em muitos restaurantes pela Itália.

Agnolotti: massa recheada, no formato de quadradinhos pequenos. Geralmente recheada de carne assada ou legumes e servido com manteiga e sálvia.

Carne com molho de vinho Barolo

Vinho: Barolo e Barbaresco

Chocolates: os chocolates típicos do Piemonte são recheados com avelã, e são deliciosos!

Deu água na boca? Pois é!

 

Como chegar

Turim está há uma hora de trem da cidade de Milão. Para quem vai do Brasil, os voos diretos de São Paulo são para o aeroporto de Malpensa em Milão, e dali é fácil seguir viagem de trem até a estação Porta Nova de Turim.

 

Onde ficar

A região do centro histórico tem várias opções de hotéis e é um ótimo lugar para ficar. A maioria dos pontos turísticos pode ser visitada a pé.

Outro bairro com ótimo hotéis e bem próximo do centro histórico é San Salvario.

Veja aqui nosso post com os hotéis que recomendamos.



Quer saber mais e receber novidades e promoções?






 

 


B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 


S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

 

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Texto


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros. Confira também as páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de