Orlando no inverno

O inverno começa no hemisfério norte no final de dezembro, quando por aqui entramos no verão. Geralmente o frio já chegou, em alguns lugares as temperaturas são negativas e a neve é a paisagem típica.

Mas na Florida não é bem assim. O inverno na Florida tem temperaturas amenas. Podemos dizer que é bem parecido com o inverno de São Paulo, principalmente em Orlando.

Por isso é uma das minhas épocas preferidas para visitar a cidade. Assim a gente foge do calor intenso do verão.


Clique aqui para comprar seus ingressos em Orlando


Entre em contato pelo e-mail [email protected] e peça uma cotação personalizada.
Podemos ajudar na escolha dos melhores ingressos para o período da sua viagem!

Temperaturas no inverno de Orlando

Janeiro é o mês mais frio em Orlando, mesmo assim as temperaturas são bastante agradáveis. A média histórica registra como temperatura máxima 22°C e mínima 10°C.

Em fevereiro as temperaturas ficam entre 11°C e 23°C. Em março a mínima histórica é de 13°C e máxima de 26°C. Claro que isso é uma média histórica. Já pegamos frio de 6°C graus em janeiro, frio de usar casacão. Mas também tivemos uma semana com temperaturas acima dos 26°C, com piscina todos os dias!

Inverno é baixa temporada ou alta temporada?

Mas afinal, o inverno é alta ou baixa temporada na cidade? Como ficam os parques? O inverno é um período de baixa, média e também de altíssima temporada em Orlando.

Vamos começar falando do início do inverno: 22 de dezembro. É uma das épocas mais cheias na cidade, com filas enormes nos parques, e histórico de lotação, principalmente no Magic Kingdom, quase todos os dias entre Natal e Ano Novo.

Sim, essa é uma época de altíssima temporada. A hospedagem tem preços mais altos, e a cidade está cheia. Isso porque os americanos têm entre 15 e 20 dias de férias e feriados entre Natal e Ano Novo.

As crianças têm uma parada de duas semanas nas escolas. E muita gente viaja. E como Orlando é um destino família, essa época é a oportunidade das famílias viagem juntas e ainda passarem as festas juntas.

O clima em Orlando é muito mais ameno do que nos norte dos Estados Unidos, o que atrai também quem quer fugir do frio intenso e da neve.

Essa alta temporada dura até a primeira semana de janeiro. Na segunda feira em que as crianças americanas voltam as aulas a cidade parece que esvazia!

Média temporada

Mas janeiro pode ser considerada média temporada, pois nós brasileiros, ainda estamos de férias e lotamos os parques. É uma época em que ouvir português na Disney é mais fácil do que ouvir inglês.

Fevereiro as aulas no Brasil já voltaram, e a partir da segunda semana do mês a cidade de Orlando fica mais calma e tranquila.

Isso dura pouco, pois temos o Spring Break das escolas e universidades americanas chegando.

Spring Break

O Spring Break é uma semana de “quebra” nas aulas. E jovens de todos os lugares viajam para aproveitar essa folga das aulas antes da primavera chegar.

Aqui no Brasil temos em outubro a “semana do saco cheio”, pelo menos em diversos estados, principalmente nas faculdades, a semana que tem dois feriados – 12 e 15 de outubro é uma oportunidade de mini-férias das escola.

O Spring Break não é um feriado, mas é um pouco parecido no espírito desse descanso. Mas ele não acontece na mesma data em todo o território americano.

A semana de Spring Break acontece entre fevereiro e março. Como exemplo, para 2020 o Spring Break em diversas universidades acontece entre 22 e 29 de fevereiro. Em alguns lugares entre 07 e 14 de março, e ainda entre 21 e 28 de março. Há algumas universidades com data de Spring Break entre 11 e 18 de abril.

O importante é lembrar que entre final de fevereiro e início de março estamos novamente falando de alta temporada.

As vantagens de Orlando no inverno

Temperaturas mais amenas e períodos de baixa temporada, diria que são as maiores vantagens de visitar Orlando no inverno. Minha dica é fugir do período entre Natal e Ano Novo. Pois até mesmo durante o Spring Break não é assim tão cheio.

Mas se você vai na época de Natal, aproveite para ver toda a decoração da cidade e dos parques, que é maravilhosa.

Árvores de Natal, desfiles, música e apresentações natalinas estão presentes desde o início de dezembro até a primeira semana de janeiro. E elas valem a pena!

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Feriados para evitar

Claro que os feriados sempre estão mais cheios nos locais de turismo. Por isso se você quer aproveitar uma temporada de férias mais tranquila, e pode, o melhor é sempre evitar.

Natal e Ano Novo são os dois feriados mais cheios em Orlando. Esse período é um grande feriado para viajar em família.

Esse á a parte negativa. Apesar de ser uma época linda de ver a cidade e os parques com as decorações. Mas é possível ver as decorações e evitar os piores dias de férias.

Início de dezembro é uma ótima época para visitar Orlando (outono ainda, falo mais sobre isso em outro post). E depois da primeira semana de janeiro você ainda pode conferir as decorações, e a cidade já está um pouco mais tranquila.

Spring Break é uma época que sugiro evitar, principalmente na última semana de fevereiro e primeira de março. Os parques estão bem cheios, e o público é mais de adolescentes e jovens.

Mas Orlando no inverno é minha época preferida!

Leia também

Clique aqui para comprar seus ingressos em Orlando

 


Clique e baixe o Roteiro de 7 dias


Mas se você tem mais tempo na cidade, sugerimos que compre o Roteiro em PDF de 15 dias, que irá ajudá-lo antes e durante sua viagem
Roteiro de 15 dias – clique aqui para saber mais ou no botão abaixo para comprar


 


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Use e abuse dos aplicativos oficiais dos parques.
  • Fique em hotéis, casas de aluguel ou flats com maior infraestrutura
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar com seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.