Porque se hospedar em uma casa de aluguel nas férias?

Nada melhor do que tirar férias e viajar! Conhecer novos lugares, passear, aproveitar muito para curtir o lugar, a família e também os lugares onde ficamos hospedados.

E o local onde você se hospeda faz muita diferença na qualidade da sua viagem. Principalmente para quem viaja em família. Não deve ser somente um lugar para dormir. Conforto e conveniência são muito importantes. Eu acredito que para viajar não devemos ficar em algum lugar com menos conforto do que temos na nossa própria casa. Porque do contrário acaba roubando um pouco do encanto do destino.

E por isso, depois que começamos a viajar com criança (viajamos com meu filho desde que ele tem 1 ano e 3 meses) comecei a procurar casas de aluguel de temporada como alternativa para hospedagem.

E é claro que da mesma forma que existem hotéis e hotéis, existem casas boas e casas péssimas! Por isso sempre vale muita pesquisa antes de fazer a reserva.

Mais quais são as vantagens de se hospedar em uma casa de aluguel? E quando essa opção é melhor do que ficar em um bom hotel?

Primeiramente deixo claro que essa é a minha opinião, baseada em experiências e preferências da minha família considerando nosso estilo de viagem.

Vantagens para se hospedar em uma casa de aluguel:

– Espaço, muito espaço!

Numa casa o espaço é maior do que quando você fica num quarto de hotel. As crianças podem ocupar um quarto e os pais outro, mantendo a mesma privacidade que temos em casa. E para quem tem crianças que correm e brincam e tem energia de sobra, sabe o quanto é importante ter espaço.

– Uma cozinha!

Ok, ninguém sai de férias para ficar na cozinha o tempo todo preparando almoço e jantar. Mas ter a opção de preparar uma refeição em alguns dias da viagem ao invés de fazer 3 refeições por dia em restaurantes é saudável, econômico, e no caso de crianças até mesmo prático. Pois com filhos pequenos, não é qualquer restaurante que serve!

– Economia com conforto.

Alugar uma casa é muitas vezes mais barato do que ficar hospedado em um hotel. Principalmente quando você compara com bons hotéis, e ainda mais quando considera uma viagem com família grande que ocuparia dois ou três quartos.

– O mercado de casas de aluguel está crescendo muito, se especializando e profissionalizando e a oferta de ótimos lugares é cada vez maior.

– Roupa suja!

Novamente, não estou sugerindo que você tire férias para lavar e cozinhar, mas ter uma máquina de lavar e uma secadora bem a mão para não ficar com uma mala de roupa suja é bastante conveniente. E hoje em dia, com uma máquina de lavar e uma secadora, lavar roupas ficou até fácil!

– Alguns destinos estão se destacando nas casas de aluguel, que é o caso de Orlando por exemplo, um destino que é muito procurado por famílias com crianças. Em Orlando e região a oferta de casas de aluguel é muito grande, e vem com algumas vantagens a mais.

– Facilidade para estacionar o carro.

– As casas são em condomínios que tem piscina, playground, salão de jogos, em muitos casos concierge, lojinha e restaurante. Tudo o que você encontra nos hotéis.

E quais são as desvantagens? Ou o que um hotel tem que uma casa de aluguel não tem?

– Serviço de quarto. Eu diria que essa é a maior diferença entre ficar num hotel ao invés de uma casa de aluguel. Você não precisa se preocupar em arrumar a cama ou limpar o quarto.

Quando escolho ficar em uma casa alugada?

Como eu disse antes, as vantagens levam em consideração preferencias e experiências pessoais. Mas eu também adoro ficar hospedada nos maravilhosos hotéis que temos mundo afora, além das casas que me proporcionem conforto e conveniência.

Minha regrinha de ouro (minha mesmo, ok, nada cientifico!) é que se vamos ficar no destino, num mesmo lugar por mais de 4 dias, então o foco é uma casa, até 3 noites, um lindo e maravilhoso hotel!

Tem funcionado, aqui em casa todos adoram e concordam com essa regra! E acham divertido poder variar o tipo de hospedagem em cada uma das nossas viagens.

Como alugar uma casa:

O Booking tem boas opções de casas para aluguel de temporada. A procura por esse tipo de hospedagem vem aumentando muito e caiu no gosto dos viajantes.

Outro site que utilizamos para aluguel de casas é o Airbnb.

Se você está buscando uma casa de aluguel em Orlando, mande um e-mail para [email protected] que podemos ajudar na sua busca com ótimas indicações.


 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]


Gostou das informações que juntamos para você?

Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem, comprar passagens aéreas, roteiros e promoções.

Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog que procura sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.