Museu das Crianças de Manhattan

Quando falamos de museu provavelmente a primeira imagem que vem a mente são múmias e coisas antigas. Ou quadros e mais quadros de pinturas. Algumas pessoas acham os museus chatos. E algumas famílias que acreditam que museu e crianças não combinam.

Uma pergunta que já ouvi diversas vezes é exatamente essa: “Como vocês visitam museus com crianças? Como fazer com que se interessem ao invés de ficarem entediadas?”

 

Bem, primeiro vamos quebrar esse paradigma de que museu é lugar de “coisa velha e desinteressante”. E mesmo nos museus com coisas velhas, tem muita coisa interessante para crianças e adultos.

Você só precisa começar e garanto que irá gostar.

E talvez um dos melhores destinos para começar a visitar museus seja mesmo Nova York . Tem museu para tudo. E dessa vez fomos conhecer o Museu das Crianças de Manhattan.

O Museu das Crianças de Manhattan

O Museu das Crianças de Manhattan nasceu por uma iniciativa de pais no bairro do Upper West Side em 1973. Hoje é um local frequentado por crianças de todas as idades, e recebe mais de 350 mil pessoas todos os anos.

Não é um local exatamente turístico. Mas encontramos por aqui diversas famílias de diferentes nacionalidades. O museu é destinado às crianças de até 10/12 anos de idade. E foi definidamente um dos locais preferidos da viagem que fizemos com meu filho, na época com 9 anos, e que vai ficar na memória.

São 5 andares de um prédio na rua 83th, com varias atividades e formas lúdicas de ensinar aos pequenos sobre o corpo humano, comidas, animais, arte. Tudo com muita diversão.

Eat Sleep Play

A exposição do Eat Spleep Play (comer, dormir, brincar) mostra aos pequenos a importância desses três itens na vida de todos.

Qual a importância de comer bem, escolher alimentos saudáveis, deixar de lado o que é mais industrializado, menos saudável. E quais são os alimentos saudáveis. Que trocas devemos fazer nas nossas escolhas.

Meu filho me pediu para fotografar e filmar todos os itens! Para poder compartilhar com a família, e dizer orgulhoso que prefere beber água ao invés de refrigerante.

E para que serve brincar? Para dar energia ao cérebro, por isso precisamos brincar.

E dormir? Porque tenho que dormir cedo? Já que brincar é tão importante, posso brincar ao invés de dormir, certo? Errado. Dormir refresca o cérebro e o deixa pronto para um novo dia com mais brincadeiras e aprendizado. Sem o descanso ele não funcionar da forma correta. Nem o corpo irá funcionar também da forma correta.

Desafios e Curiosidades

Em todos os andares desafios e curiosidades. Quebra cabeças, perguntas, um espaço para aprender sobre o tempo. Tudo de forma muito interativa.

Para os pequeninos

E tem diversão para todas as idades. Os pequeninos têm um espaço para correr e brincar à vontade. Num cenário com bombeiros, transporte, mercado, cozinha, e muito mais para soltar a imaginação.

Uma outra área tem o tema da Dora, a Aventureira e seu primo Diego (quem tem criança pequena sabe de quem estou falando!).

Oficinas para criar

No andar térreo oficinas para as crianças criarem. No dia que fomos ao museu, uma das oficinas tinha a proposta de montar uma guirlanda para o Natal, com recortes de folhas e borboletas.

A guirlanda veio para casa, e está no topo da árvore de Natal esse ano!

Dançar

E para todas as idades que gostam de dançar, um local onde a música e a coreografia ganham espaço.

Os pequenos se soltam mais por aqui. Meu filho já entrou na fase de ficar envergonhado dançando na frente de outros adultos! Tudo tem seu tempo!

Como chegar

O Museu das Crianças de Manhattan (CMOM) fica na 83rd Street no Upper West Side. O metrô mais próximo é a estação 86th Street / Broadway, linha 1 vermelha. Ou ainda a 86th Street / Central Park West. Nas duas opções uma caminhada de mais ou menos 15 minutos até o museu.

Para almoçar

O museu não tem restaurante, mas você pode sair e voltar. Peça na entrada pelo carimbo para poder retornar.

Nós almoçamos no Carmine’s. Restaurante bastante conhecido pela sua unidade na região de Times Square.

Comida italiana com pratos bem servidos. Tipicamente um restaurante para a família. O atendimento é muito simpático. O Carmine’s fica na Broadway 2450. Aproximadamente 10 minutos caminhando do CMOM.

Confira aqui outros museus para visitar em Nova York com as crianças.

Leia também o post Broadway com crianças.


Confira os ingressos para outros passeios em Nova York


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO. Clique aqui e consulte em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.