Os melhores museus em Nova York com as crianças

Nova York é uma cidade completa. Talvez a mais cosmopolita das cidades cosmopolitas. Sempre entre os 10 destinos mais visitados no mundo, e certamente entre os mais desejados.

É também uma cidade diferente a cada visita, e muito diferente de acordo com o perfil do viajante. A cada viagem uma nova descoberta, primeiro sozinha, depois com os amigos, em lua-de-mel e agora com criança!

 

E são tantas coisas diferentes e maravilhosas para fazer com os pequenos, que a lista pode ser interminável! Mas separamos os melhores museus que visitamos, para você aproveitar a cidade quando estiver com os filhos!

 

Museus de Nova York com as crianças

American Museum of Natural History

O Museu de História Natural de Nova York foi fundado em 1869. É um dos mais importantes museus do mundo sobre a cultura humana, o universo, e mundo natural. O museu desenvolve e apoia pesquisas cientificas, a educação e diversas exposições diferentes.

Mas o que encanta a criançada para visitar o museu? Os enormes esqueletos de dinossauros. As curiosidades sobre a evolução humana, e o esqueleto de “Lucy”, um dos esqueletos mais completos de humanóides com mais de 2 milhões de anos.

O enorme modelo de baleia azul na exposição sobre os oceanos. E o planetário com seu espetáculo sobre o Universo.

Aulas de história, geografia, anatomia, natureza e cultura humana. De uma forma divertida e que enche os olhos!

Por isso fomos ao museu com o pequeno! E vale a pena!

O NY CityPASS inclui o museu de História Natural como uma das principais atrações da cidade e com ele você evita as filas para entrar. Clique aqui e confira para planejar sua viagem.

 

New York Historical Society

O Museu Histórico da Sociedade de Nova York foi fundado em 1804 e é o primeiro museu da cidade. Criado para preservar a história da cidade e dividi-la com todos os cidadãos.

O que nos chamou a atenção para visitar o museu nesta viagem foi a exposição sobre Harry Potter – Uma história de magia, que comemora os 20 anos do lançamento do primeiro livro e também a estréia na Broadway da peça Harry Potter and The Cursed Child.

Mas o museu foi uma grata surpresa. Dentro do Historical Society está o DiMenna Children’s Museum. E uma das exposições permanentes é inteiramente destina a elas, contanto a história de Nova York. E também sobre como era a vida dos pequenos novaiorquinos no século XIX.

Na visita também pudemos conferir uma belíssima exposição dos lustres Tiffany, mais dos ícones da cultura de Nova York.

O museu fica bem ao lado do Museu de História Natural. Tem um restaurante e uma lanchonete muito agradáveis. Almoçamos por ali, e tem cardápio infantil para quem está com crianças.

A exposição de Harry Potter – A History of Magic, fica somente até 27 de janeiro de 2019. Por isso se você é fã dos livros e do filme e está planejando ir para Nova York, inclua no roteiro!

Museu da Criança de Manhattan

O Museu da criança de Manhattan fica no Upper West Side, bem longe da região mais turística e movimentada da cidade.

Um programa das famílias de Nova York. Um lugar para aprender de forma lúdica e com diversão. Quais são as comidas menos saudáveis, e porque não devemos come-las? Como funciona seu corpo para fazer a digestão?

A exposição “Eat, Spleep, Play” mostra ao pequenos a importância de comer bem, dormir no horário correto e brincar. O museu ainda tem charadas para serem decifradas, espaços para brincar, e oficinas de arte que todos podem participar.

Um lugar para quem tem crianças entre 2 e 12 anos. No início até achei que meu filho, com 9 anos, não fosse querer ficar muito tempo. Fomos ao museu na parte da manhã. Mas ele gostou tanto que quis almoçar e voltar depois para brincar ainda mais.

Momath – Museu Nacional da Matemática

Mais um lugar para se encantar enquanto aprende. O Momath, Museu Nacional da Matemática em Nova York tem uma história recente. Inaugurado em 2012 tem como objetivo mostrar a matemática presente no dia a dia. Ilustrar e estimular a curiosidade e o entendimento da matemática.

Quando descobri o museu na internet, logo resolvi colocar no roteiro quando planejava a viagem para Nova York.

E foi mesmo uma tarde de descoberta e diversão. Aerodinâmica, enigmas, solução de problemas. São 3 andares para as crianças (e os adultos) se divertem com matemática.

Já pensou em pedalar uma bicicleta com rodas quadradas?

E que tal uma escadaria para treinar a tabuada?

Ficamos até o lugar fechar! O Momath fica na 11 East 26th Street, entre a 5thAvenue e a Madison Avenue. O Museu abre das 10:00 as 17:00, sete dias por semana, 364 dias por ano (fecha somente no dia de Thanksgiven).


Clique aqui para conferir o CityPASS NY – uma das melhores formas de conhecer os maiores destaques da cidade


Museu do Chocolate

Sim, um Museu do Chocolate em Nova York! Para crianças e chocólatras!

O Choco Story New York: The Chocolate Museum and Experience with Jacques Torres abriu em março de 2017 e fica na Hudson Street.

O museu é pequeno e fica atrás da loja modelo de Jacques Torres, conhecido como Mr. Chocolate.

Mas a experiência é deliciosa, aprendendo sobre o processo de fabricação do chocolate, sua história e na melhor parte a degustação de chocolate quente e bombons recheados!

Confira o post completo sobre a nossa visita!

Intrepid Sea, Air & Space Museum

O Intrepid é um porta-aviões de guerra transformado em museu.O museu sobre a história militar e marítima dos Estados Unidos. Com uma coleção de aeronaves impressionante.

No pavilhão aeroespacial está exposto o ônibus espacial Enterprise. O protótipo da NASA que deu origem ao programa de ônibus espacial.

Para as crianças um passeio surpreendente, com tantos aviões e uma mistura de realidade e ficção com as referências ao que virou filme e parte da cultura pop americana.

Leia mais sobre o Intrepid Sea, Air Space & Museum.

Museu da Madame Tussauds

O Museu da Madame Tussauds talvez seja o mais famoso museu de cera do mundo. Abriu seu primeiro endereço em Londres há mais de 200 anos. E a atração continua sendo muito popular em todos os seus endereços.

A unidade de Nova York fica bem pertinho da movimentada Times Square, e o museu está sempre com filas de visitantes para tirar fotos com as (quase) perfeitas réplicas em cera de seu ídolos e personagens famosos.

Já visitamos alguns dos endereços – leia o post de Londres e Orlando– e sempre nos divertimos. É uma ótima opção para quem viaja com crianças.

Dica: O Museu da Madame Tussauds e o Museu de História Natural são as atrações mais concorrida dessa lista, por isso comprar com antecedência ou ter o passe que possibilita a fila do Fast Track é uma excelente opção.

Clique aqui para conferir os preços e comprar on line.

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.