Museu do Chocolate em Nova York

O Choco Story é o Museu do Chocolate e Experiência de Jacques Torres em Manhattan.

Jacques Torres foi criado na França. É conhecido por ser uma autoridade quando falamos em chocolate. E é um premiado chef confeiteiro com 3 livros publicados.

Num dos programas em que participa como jurado e apresentador na Netflix, é chamado de Mister Chocolate.

O chef virou uma espécie de referência e autoridade quando o assunto é chocolate. Sua primeira fábrica de chocolate foi aberta em 2000 no Brooklin. Com a Jacques Torres Chocolate o confeiteiro inovou sendo o primeiro chocolatier a fazer seu próprio chocolate a partir dos grãos de cacau.

Jacques Torres é também o reitor de Pastry Arts do renomado International Culinary Center.

As lojas de Jacques Torres

Hoje são 8 endereços da Jacques Torres Chocolates em Nova York. Além da loja no Soho, que é considerada a flagship store da marca, conhecemos a loja do Rockfeller Center, e duas na Central Station. Uma delas de sorvetes!

Deliciosos sorvetes, para aproveita no verão ou o inverno. Porque não importa a temperatura, aqui em casa trocamos um prato de comida por um belo sorvete sempre que possível!!

O Museu do Chocolate

E a parte mais deliciosa dessa história é conhecer o Museu do Chocolate – Choco Story New York – na Hudson Street. A visita ao museu é livre e basicamente auto-guiada. Você também assiste duas demonstraçoes seguidas de degustação.

Logo na entrada um espaço para as crianças brincarem e interagirem com a história do cacau. Espere por ali até começar a apresentação sobre o chocolate quente.

Tem também uma sala que apresenta um vídeo sobre as plantações de cacau, colheita, processamento e transformação em chocolate.

Chocolate Quente

O chocolate quente é preparado ali na hora, com uma explicação sobre as origens dessa bebida e do próprio chocolate que remonta à civilização Maia na América Central. (E coincidência ou não, enquanto escrevo esse post saboreio um delicioso chocolate quente no final da tarde).

Ouvimos um pouco sobre a origem, a história e como a bebida era apreciada pelos índios quando os colonizadores chegaram nas Américas. Enquanto isso nossa guia mostra como era feita a pasta de cacau.

Por fim serve para todos um delicioso chocolate quente, feito com pastilhas de chocolate ao leite e meio amargo misturados com água quente. Para misturar a bebida ela utiliza um utensílio de origem indígena, que serve também para deixar a bebida mais aerada. Aqui todas as crianças participaram da brincadeira mexendo cada uma um pouquinho.

Chegou a hora da degustação!! Hummm! “Posso pagar mais?” Pediu meu filho! Pode!

 

Bombons

Em seguida alguns painéis e utensílios. Dados de produção de cacau no mundo, uma réplica do cacaueiro e do processo de colheita e secagem.

As crianças podem brincar por quanto tempo quiserem por ali. Mas uma segunda degustação nos espera.

Um chef confeiteiro faz uma demonstração de como fazer bombons recheados com ganache de chocolate. Tudo preparado ali na hora e degustado no final.

As oficinas de degustação são apresentadas somente em inglês, mas o pessoal é muito atencioso e mesmo não entendendo tudo meu filho participou muito.

Logo na entrada você recebe os horários das apresentações, que acontecem durante o funcionamento do museu.

Outras experiências

O Museu oferece também uma experiência Hands on, onde você pode fazer suas próprias criações de chocolate e depois levar para casa. É uma aula de chocolate disponível para adultos e crianças. Deve ser marcada com antecedência.

 

Nossa Opinião

Já visitei outros museus do chocolate. Na Bélgica por exemplo é um local muito grande, com diversos andares, esculturas de chocolate, salas inteiras de utensílios, uma cozinha vitrine para ver o preparo dos bombons.

E quando falamos em museu, muitas vezes pensamos em algo mais grandioso mesmo.

O Museu do Chocolate de Jacques Torres em Nova York é pequeno. Mas não acredito que tenha mesmo a intenção de ser grande. Mas sim de oferecer uma experiência diferente e saborosa de uma marca de chocolate que se posiciona como diferenciada e única.

O que mais gostei no lugar foi perceber como a visita é “kids friendly”. Característica essencial nessa viagem.

E quanto ao chocolate do Jacques Torres? Realmente imperdível e delicioso!

 

O Museu fica na 350 Hudson Street, e o metrô mais próximo é o Hudson Street da linha vermelha 1.

Está aberto de quarta a domingo das 10:00 às 17:00 horas. Custa U$ 15.00 para adultos e U$ 10.00 para crianças. (Referência de novembro de 2018).

 

Leia também: Nova York para crianças (roteiro preparado por um menino de 9 anos visitando a cidade pela primeira vez)

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de