Nova York para crianças

Nova York é uma cidade que tem atrações para todas as idades, para todos os gostos, e para muitas e muitas viagens! E Nova York também é uma cidade para as crianças. 

Já estive na cidade algumas vezes, e ainda tenho uma lista de coisas para fazer e outra para rever!

Mas este ano foi a primeira vez com crianças. Viajamos com meu filho de 9 anos para apresentar um pouquinho dessa cidade que é o destino mais visitado do mundo.

E depois da viagem fiz a seguinte pergunta: Afinal, meu filho, o que você mais gostou em Nova York?”

Veja aqui a lista dele, e inspire-se num roteiro para fazer com as crianças, criado por um pequeno viajante!

 

O que mais gostei em Nova York (e porque)

Segundo o olhar de um menino de 9 anos, esses foram os grandes destaques em Nova York. Lugares que ele disse querer voltar, além de conhecer outros que ficaram de fora do roteiro (dessa vez).

Loja da Lego do Rockfeller Center.

Meu filho é apaixonado por Lego desde os 5 anos. É o único presente que ele pede para o Papai Noel e para a família toda! Este ano os presentes de Natal chegaram mais cedo por causa da viagem.

E porque você gostou tanto da loja? “Porque a loja é grande e fica num lugar muito legal e porque tem muitos conjuntos de Lego. E tem os modelos do Rockfeller Center e Top of the Rock feitos com peças de Lego pelos mestres construtores.

Realmente a loja é muito bem localizada, bem em frente a pista de patinação (na época de outono e inverno) do Rockfeller Center.

Há uma segunda loja na cidade, em frete ao Flatiron Building, que é tão legal quanto, e mais tranquila, com menos turistas. Conhecemos as duas, e na loja da 5th Avenida, brincamos com bloquinhos de Lego por várias horas!

Foi interessante aprender um pouco sobre o local onde fica essa loja. O endereço é histórico para a cidade. O número 200 da 5th Avenue já foi uma casa de fazenda, um circo, e em 1859 um elegante hotel. Em 1909 foi construído no local o The Fifth Avenue Building. Foi também um local de construção de brinquedos durante a segunda Guerra Mundial. E apesar de muitas mudanças o prédio está ainda ali, contando sua história. Na frente do edifício ainda permanece o relógio com nome The Fifth Avenue Building.

Sprinkles Cupcakes

Pensa numa criança que ama cupcakes. E que gosta de ajudar a fazer, experimentando novos sabores e técnicas de confeitar! Esse é o meu menino!

Por isso fomos atrás das lojas de cupcakes da cidade para colocar no nosso roteiro. E o destaque é para a Sprinkles Cupcakes. Inaugura em 2005 a Sprinkles ficou conhecida como a primeira doceria especializada em cupcakes. E faz muito sucesso em várias cidades dos Estados Unidos.

Em Nova York são 3 endereços. A principal é a loja da Lexington no Upper East Side. Mas há também uma loja na Penn Station e outra no Brookfield Place em Downtown.

Como estávamos hospedados próximos ao Brookfield Place, adivinhem qual era o lugar do café da manhã e da sobremesa!

O sabor preferido é o Sprinkles – um bolinho de baunilha com confeitos coloridos, coberto com cream cheese e confeitos coloridos para decorar.

Central Park

Criança combina com parque. Por isso o Central Park tinha mesmo que estar na lista dos locais favoritos do meu filho. Mesmo com frio, a brincadeira ao ar livre, nos playgrounds, fontes e estátuas foi uma diversão por horas!

Playground, o lago congelado para quebrar gelo do frio do outono, ou para colocar os barquinhos para velejar nos dias ensolarados de primavera e verão. Os artistas de rua que cantam, tocam e fazem bolhas gigantes de sabão. O Central Park é realmente um lugar especial na cidade. Um dos meus locais preferidos, que meu filho também adorou!

No Central Park nós brincamos no playground e comemos cachorro-quente. Também escalamos as estátuas da Alice in Wonderland e do Hans Christina Andersen! E tiramos muitas fotos!

Nos divertimos no Central Park Carousel e com as bolhas de sabão. Também paramos para ouvir os artistas de rua cantando e caminhamos pelos The Mall.

Quebramos gelo no lago! Mas com muito cuidado para não cair. E mesmo com muito frio não queríamos ir embora. Ficamos com muita vontade de voltar e aproveitar parque na primavera!

Patinar no gelo na pista do Bryant Park

Patinar no gelo estava na lista do que queríamos fazer em Nova York nessa viagem. E são vários lugares na cidade que você pode patinar no gelo ar livre entre outubro e março.

Os mais tradicionais são o Wollman Rink no Central Park, a famosa pista do Rockfeller Center e a pista do Bryant Park.

Patinamos por mais de uma hora no Bryant Park. Algumas quedas, muitas risadas, mas certamente uma experiência incrível.

Meu filho adorou patinar no gelo. Mas teve uma grande ajuda, pois estávamos com um casal de amigos e a filha que moram por lá e deram um super incentivo!

Top of the Rock

O Top of the Rock foi o melhor prédio para subir e ver a cidade. Segundo meu filho! Não é o meu preferido, mas foi realmente uma vista deslumbrante porque pegamos o pôr do sol com o Empire State Building posando para uma fotografia lindíssima.

Dica: compre seu ingresso com antecedência, pois é bem concorrido. Prefira o ingresso que dá direito ao Fast Track da fila. Confira aqui algumas opções para planejar sua viagem.

Leia também nosso post sobre o CityPASS NY.

 

Melhores museus

Fomos em vários museus durante a viagem, e mesmo assim ficou para a próxima uma lista enorme! Mas qual foi o preferido do filhote?

O Museu do Chocolate!

Sim tem um museu do chocolate em Nova York! O Choco Story New York: The Chocolate Museum and Experience with Jacques Torres abriu em março de 2017 e fica na Hudson Street.

Jacques Torres é um renomado chocolatier que no 2000 abriu sua primeira fábrica de chocolate artesanal nos Estados Unidos. Conhecido por apresentar séries no canal Food Network e na Netflix. Também ficou famoso por ser um pioneiro na fabricação de chocolate artesanal a partir dos grãos de cacau, usando ingredientes sem conservantes e sem sabores artificiais.

A fábrica localizado no Soho, fica atrás da loja considerada Flagship Store da marca, e um dos 8 endereços do chef patissier em Nova York.

A visita é auto-guiada, mas tem dois momentos de degustação que encantam a todos. O primeiro é na confecção do chocolate quente. Bebida que tem sua origem na civilização Maia.

Fico com água na boca só de lembrar do sabor! E meu filho praticamente roubou a meu copo para poder tomar ainda mais!

Na segunda degustação aprendemos como fazer bombons recheados com garnacha. E depois, como o espaço estava bem tranquilo, o chef deixou que meu filho se divertisse confeitando com chocolate!

Não precisa mais nada para ganhar o título de melhor museu da viagem!

 

Museu das Crianças de Manhattan

O Museu das Crianças de Manhattan nasceu por uma iniciativa de pais no bairro do Upper West Side em 1973. Hoje é um local frequentado por crianças de todas as idades, e recebe mais de 350 mil pessoas todos os anos.

Não é um local exatamente turístico, e é destinado às crianças até 10/12 anos de idade. Mas foi definidamente um dos locais preferidos da viagem, e que vai ficar na memória.

São 5 andares de um prédio na rua 83th, com varias atividades e formas lúdicas de ensinar aos pequenos sobre o corpo humano, comidas, animais, arte. Tudo com muita diversão.

O melhor shopping – para um dia de chuva

E para um dia de chuva (porque pegamos um dia inteiro com muita chuva e muito frio, impossível para andar na rua!)? Qual o melhor programa em Nova York?

O Shopping Center! Típica resposta de um pequeno paulistano. E o melhor shopping está na região do Financial District. The Oculus, além de ser uma impressionante obra arquitetônica e também um shopping. O Westfield Mall.

São varias lojas, um enorme Eataly e o espaço central que nessa época está enfeitado para o Natal. E ainda está interligado ao Brookfield Mall. São dois shoppings em um! Sem precisar pegar transporte ou chuva!

E você já foi para Nova York com crianças? Do que elas mais gostaram?

Leia também o post Broadway com crianças


Veja aqui outras atrações em Nova York


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de