Diário de uma nômade em… Joatinga/RJ: Contemplar, Respirar, Produzir

Vou começar contando como fui parar na Joatinga/Rio e escrevi a primeira página do Diário de uma nômade em … Joatinga/RJ. Já explico que o planejamento da maioria das minhas viagens seguem o mesmo regra: eu deixo fluir.

Deixar fluir

Explico: Eu tenho uma lista de vários lugares que desejo conhecer. Na hora que surge o momento ideal, seja com a família, amigas, o crush ou sozinha, eu já sei que aquele destino está me chamando.

Dessa vez, após passar uma semana intensa em São Paulo, fechando reuniões, encontrando amigas e dormindo pouco com a cabeça a mil, resolvi que precisaria ficar 2 dias para ficar só comigo mesma.

Sim, sou uma mulher que AMA viajar sozinha, aliás, depois que eu fiz a minha primeira viagem solo, eu nunca mais parei.  Aprendo cada dia mais um pouco mais sobre mim.

De São Paulo para…

Continuando…  A ideia inicial era passar 2 dias em Ilha Grande que fica entre o Rio e São Paulo.  Só se consegue chegar lá de barco. Pense em um lugar ideal, bucólico e puro contato com a natureza. Sim, queria, mas a logística seria complicada, sair de ônibus de São Paulo, chegar em Angra, pegar um barquinho para curtir apenas 2 dias. Senti que eu ia me cansar mais do que relaxar.

Então pensei em ir para o Rio de Janeiro . Sempre gosto de ficar em Ipanema, aquela integração praia e cidade grande. Para mim não tem nada mais harmônico.  Acontece que eu não estava na ‘vibe’, queria algo bem mais tranquilo.

Planeje com desconto nos links: Skyscanner  Reserve um carroseguro viagem 

Praia de Joatinga: essa era a vibe

Lembrei da praia de Joatinga que fica dentro de um condomínio fechado.  Para chegar na praia é preciso descer uma ribanceira!! Lá não tem estrutura alguma de praia, se der sorte vai encontrar uma barraquinha vendendo água de coco e industrializados no comecinho da trilha.

A praia é frequentada por surfistas, pois o mar é agitado e o acesso, é bem difícil quando a maré sobe. Ou seja, ideal pra quem busca sossego com um toque de aventura.  Sim, sou eu, essa era a vibe.

Hospedagens leves e com conforto   

Procurei hospedagens no airbnb e booking. Sério, é de babar! Só casarões com vista para o mar.

O que gosto nos dias atuais é essa facilidade em viajar.  Quer um quarto de hotel? Tem! Quer viver uma experiência como um ‘local’? Tem!   O mais importante é se permitir. E quer saber? eu amo me experimentar e me descobrir enquanto viajo.

Peguei uma pousadinha modesta, mas com um deck arrasador. A suíte era bem menor do que eu imaginava, chegando lá até fiquei um pouco decepcionada, mas decidi que isso não ia me afetar. Estaria lá por 2 dias e queria que fosse o mais leve possível.

Acabei me apegando ao que tinha de melhor no lugar, ah vista, ahhh a vista.

Joatinga e um bairro que fica entre a Barra da Tijuca e São Conrado. Um bairro super afastado e difícil de chegar.  Ideal para quem quer ter aquela sensação de paz.   Pode parecer não combinar com o Rio, mas sabendo procurar, a gente acha um canto para cada necessidade.

A rotina de uma nômade em Joatinga: Contemplar, Respirar, Produzir

E assim os dias seguiram:

Manhã

Acordar cedo, andar 20 minutos de subidas e descidas (alô academia!), descer para praia, fazer Yoga,  

contemplar e respirar.

No mar tento não pensar em nada para liberar a mente dos pensamentos e sentir a energia: me entregar.

O trabalho não parou e por isso, o tempo também é para pensar nos projetos que estou colocando minha energia e que caminho minha vida está tomando.

Tarde

Abro meu celular e vejo que já ta quase na hora do meu horário do trabalho. Pego minhas coisas e volto para o hotel.

Meio dia, abro meu computador e já está pronto para o ‘trip office’. Um deck, uma conexão boa e cabeça fresca.  

Noite

Sabendo que era lua nova, aproveitei para acessar aqueles lugares dento de mim pouco visitados.  Relaxar com um vinho e sonhar.  

Dicas de livros

Grande livro do Ho’oponopono: Sabedoria havaiana de cura  (clique aqui para comprar o livro)

E está tudo bem…

A sensação que toma conta é de quebrar padrões, é um medo de achar que está tudo fora de lugar, de saber que talvez eu esteja indo no contrafluxo do mundo, mas aqui dentro tem uma vontade maior que diz que está tudo bem!!

 

Leia também:

 

Escute também

Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Onde se hospedar em São Paulo

Onde ficar em São Paulo? Os melhores bairros para se hospedar dependem do objetivo da sua viagem, que pode ser: turismo, negócios, eventos ou compras.  Separamos as melhores opções (que conhecemos pessoalmente) de acordo com a proximidade e facilidades ao redor.  Clique aqui e encontre um hotel para você

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.