Roteiro de dois dias no Rio de Janeiro com conforto

O Rio de Janeiro continua lindo! Fizemos um roteiro de dois dias no Rio de Janeiro (e uma noite) com conforto e segurança.  Para quem já conhece o Rio ou está planejando a viagem, anote as dicas.

Roteiro de dois dias no rio de janeiro com confortoRoteiro de dois dias no rio de janeiro com conforto

Roteiro de dois dias no Rio de Janeiro com conforto

A chegada e o primeiro dia no Rio

Fizemos um voo saindo de São Paulo (Congonhas – Santos Dumont) as 9 da manhã, chegando as 10h00 no Rio.

A dica é ficar hospedado no Prodigy que fica no próprio aeroporto Santos Dumont. Hotel lindo, ótimo valor, e localização perfeita para quem vai passar apenas o final de semana.

Onde ficar e Outras opções – Aeroporto Santos Dumont

Para um roteiro de uma noite, o ideal é ficar em um dos hotéis próximos ao aeroporto Santos Dumont.

Dá para ir caminhando. Basta cruzar a passarela entre o hotel e o aeroporto. Super prático.

Primeira parada: Parque Laje

Se estiver com bagagem, deixe no hotel e pegue um taxi direto para o Parque Laje. O Parque Lage  fica no bairro do Jardim Botânico. É um parque público da cidade do Rio, com uma enorme área verde e um belo palacete ao centro. Caso prefira alugar um carro, clique aqui

Fica localizado aos pés do morro do Corcovado e lá funciona, em um casarão do séc. XIX, a Escola de Artes Visuais. Consulte a programação de mostras e exposições no site do parque.

Originário de um antigo engenho de açúcar, o parque faz parte da memória histórica da cidade. Projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale.

No pátio central da mansão, à beira da piscina, há um restaurante, o Bistrô Plage e Plage Café, local concorrido aos finais de semana pelo delicioso café da manhã, além de almoço e jantar (com produtos orgânicos. Super instagramavel.  Rua Jardim Botânico, 414  http://visit.rio/que_fazer/parque-lage/

Veja o vídeo

O Parque Lage conta com estrutura para crianças, com brinquedos e grande área ao ar livre. É um ótimo local para piqueniques.

Fizemos a compra das passagens através de nossa agência parceira que conseguiu o melhor preço.  Envie email para [email protected] 

Segunda Parada: Museu do Amanhã

Conheça o Museu do Amanhã na parte da tarde. Vá de taxi para economizar tempo. Compre ingresso com antecedência

O Museu do Amanhã é um dos símbolos da revitalização da Zona Portuária do Rio.  Foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2015.  Fica na Baía de Guanabara, em frente à Praça Mauá.  O projeto revitalizou cinco milhões de metros quadrados da Região Portuária que estavam em processo de degradação.  Leia mais aqui

Museu do Amanhã

O jantar do primeiro dia pode ser no restaurante Xian no próprio hotel Prodigy para o Rio de Janeiro.

O Restaurante  é o mais novo rooftop na cidade. O A la carte é sofisticado, com sushi e sashimi, espumantes e drinques e com uma incrível vista  para o mar e Pão de Açúcar.  O local é um complexo que abriga Bar, restaurante asiático e night club.

Segundo dia no Rio

Após o café da manhã, fizemos o check out e deixamos a mala de mão no hotel.

R. Luís de Camões

Fizemos o tour gratuito da Free Walker.  Como chegamos cedo, antes de começarmos, passamos pela R. Luís de Camões e conhecemos três lugares incríveis!

  • Real Gabinete Português de Leitura (R. Luís de Camões, 30). O Real Gabinete Português de Leitura é uma biblioteca e instituição cultural lusófona,   tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.

  • Igreja de São Francisco de Paula (Largo de São Francisco de Paula) e
  • Café e Histórias (R. Luís de Camões, 2 – Centro)

Tour Gratuito pelo centro

Fomos  até o largo da Carioca para o tour que começava as 10h30 da manhã.  https://freewalkertours.com/ Um grupo de turistas estrangeiros já aguardavam no local.  Se preferir, faça o passeio privativo só para sua família clique aqui para agendar

Veja o vídeo

A primeira parada do tour foi a linda Confeitaria Colombo. Fundada em 1894, na rua Gonçalves Dias bem no coração do Rio.

A confeitaria mais famosa do Brasil foi declarada patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro e, se tiver tempo, não deixe de tomar um café e experimentar os doces ou salgados tradicionais portugueses arquitetura com estilo parisiense.

Há também alguns produtos a venda, que são ótimas lembranças de viagem ou opções de presentes.

Outros pontos do tour

  • Travessa do Comércio: Parte comercial antiga da cidade. Calçada portuguesa e casas coloniais bonitas com muitos bares e restaurantes
  • Praça XV: Uma das mais importantes praças do Rio de Janeiro onde está o porto antigo da cidade, o palácio imperial e duas igrejas importantes.
  • Paço imperial: A casa da família real portuguesa quando eles mudaram para o Rio de Janeiro em 1808!

  • Cinelândia:  Costumava ser um lugar da elite da cidade, cheio de cinemas e teatros. A Cinelândia tinha o apelido de “Paris Carioca” ou “Broadway brasileira”.
  • Teatro Municipal: Localizado na Cinelândia, é um dos prédios mais lindos do Centro do Rio – é uma miniatura da Opera de Paris!

  • Biblioteca Nacional: A maior da América Latina com 000 livros que D João VI trouxe de Portugal em 1808.
  • Lapa: O bairro boêmio do rio de Janeiro com o aqueduto  que   transportava água do Rio Carioca até o Largo da Carioca e outras áreas do Centro.
  • Escadaria Selarón:  as escadas mais famosas do mundo com cerca de 200 degraus cheios de azulejos de cerâmica de 60 países do mundo incluindo o Brasil.
  • Parada em Copacabana

Para outros passeios – clique aqui

De lá, fomos para Copacabana (metro ou taxi).

Aproveitamos a praia, água de coco e a linda orla. Se puder, alugue uma bike e desfrute o Rio.  Caso não esteja calor para aproveitar o mar, tome um café ou faça uma refeição no restaurante do Copacabana Palace.

Hora de voltar de taxi para o Hotel/Aeroporto.

Se tiver tempo, tome um café no Bossa Nova Mall ou no Bar do Xian, pegue a bagagem e embarque de volta para sua cidade no final do dia.

Este foi meu roteiro de dois dias no Rio de Janeiro com conforto e segurança.  Uma sugestão caso seu plano de saúde não cubra despesas fora de sua cidade, faça o seguro de viagem nacional (clique aqui para saber mais

Se precisar de ajuda para organizar seu voo, hotel e tours, nos avise. Fizemos a compra das passagens através de nossa agência parceira que conseguiu o melhor preço.  Envie email para [email protected] 

Leia também

 

            Booking.com

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!