Passeios na Ilha Grande no Rio de Janeiro

Andressa Pires do Rio de Janeiro para o blog Mari pelo Mundo

Estive em Angra dos Reis e Ilha Grande a convite e passei dias maravilhosos neste lugar paradisíaco do Rio de Janeiro.  Vou contar mais uma parte da minha experiência e minhas dicas do que fazer por lá.

Passeios na Ilha Grande no Rio de Janeiro

Pegamos o transfer no cais de Angra dos Reis. A viagem demorou mais ou menos 30/40 minutos numa embarcação super confortável que tem de hora em hora.

Muitas gente trabalha em Angra e mora em Ilha Grande ou  vice-versa.  Nessa embarcação dava para notar muita gente carregando produtos e comidas – provavelmente para o comércio da ilha.

Chegando lá a paixão foi imediata!  Pé na areia, tudo muito simples, muita agência de turismo oferecendo os passeios da ilha e muita opção de pousada também. Não chegamos a conhecer nenhuma pousada, mas pelo que conversamos por lá, tem para todo tipo de bolso!

Em Abrahão

Restaurantes e cafés também, muita opção. Chegamos lá e fomos dar uma volta só para ver a estrutura de Abrahão mesmo, ou seja: a rua principal, a rua de trás dela e as transversais com todo o comércio concentrado ali.   Nas ruas mais afastadas da praia estão as diversas pousadas.

Logo que chegamos já pegamos mais uma embarcação para praia do pouso que fica na enseada da praia das palmas, a praia do pouso é o ponto de partida para a trilha que chega em Lopes Mendes.

Passeios na Ilha Grande
Passeios na Ilha Grande

A praia do pouso

A praia do pouso é uma praia maravilhosa água clarinha, onde tem um restaurante flutuante que serve alguns petiscos para quem chega cansado de Lopes Mendes. Lá não tem nada para comer (só os ambulantes vendendo alguns salgadinhos tipo ruffles, fandangos e essas maravilhas).

 A trilha até Lopes Mendes

A trilha até Lopes Mendes é super tranquila, qualquer pessoa pode fazer, idoso, criança, adulto, sedentário, todo mundo – é só ir no seu ritmo! Tem um pouco de subida, mas nada demais. A chegada à praia é surpreendente, a areia é branca e a água é de tons de azul turquesa impressionantes, nesse dia o mar estava super agitado.

O Rico, nosso anfitrião, falou que houve ressaca no dia anterior, e dava para notar muita água viva morta na areia, muita mesmo! A praia é extensa, mas se tiver disposição, é possível caminhar de ponta a ponta em mais ou menos uma hora.

Quando você sai da trilha, você já chega praticamente em uma das pontas, nessa ponta tem umas pedras muito lindas, que formam algumas piscinas com a água do mar, elas não são muito altas, dá pra subir.

Eu fiz a praia toda caminhando e no outro lado tive uma surpresa maravilhosa.  Tem um rio que deságua no mar, a água é bem escura mas é limpa. Nesse dia ele não chegava até o mar porque a região está bem seca, mas estava lindo igual.

Nessa ponta tem outra cadeia de pedras tão lindas quanto as outras.  São essas pedras que delimitam o começo e o fim de Lopes Mendes, e foi nesse canto também que as águas vivas resolveram me dar um oi bem quente, mas acho que isso não é normal, deve ter sido essa ressaca, eu mergulhei de novo na outra ponta e não me queimei.

Depois de Lopes Mendes voltamos para Abrahão e almoçamos, no que na minha opinião, foi o melhor restaurante da viagem, pelo conjunto!

Comidinhas em Ilha Grande

Restaurante Lua e Mar, beira da praia, ambiente pé na areia, preços de acordo com o que oferecem, não é barato, mas vale cada centavo. Foi lá que comemos o famoso peixe na banana, delicioso! Mas o camarão a milanesa deles foi o melhor da viagem também!

Depois disso retornamos com muita tristeza ao continente, pegamos o mesmo transfer da ida, nesse dia os donos da pousada fizeram um jantar de despedida para nós, delicioso!

Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, fica aqui meu insta @dessajpires


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.