Café Florbela em Embu das Artes

A cidade de Embu das Artes é aqui bem pertinho de São Paulo. Um local encantador que pode ser visitado qualquer dia da semana, em qualquer época do ano. Artesanato, móveis, história, comidinhas gostosas. Tem tudo por aqui. E o café Florbela é agora um dos meus preferidos!

Embu das Artes é famoso pelo artesanato. Muitos turistas estrangeiros que vem a São Paulo a trabalho adoram ir conhecer o local. E realmente vale a pena. Clique aqui e confira mais sobre a cidade e o que tem para fazer e ver.

O café Florbela

Um dos pontos fortes da cidade é a culinária. São inúmeros restaurantes, alguns bem famosinhos, outro nem tanto.

Mas o lugar pelo qual me apaixonei da ultima em que estivemos no Embu (para levar a parte da família que é turista em São Paulo no final de ano) foi o café Florbela.

Localizado em uma das ruas do centrinho histórico, a entrada do café tem portas e janelas de madeira. Uma casa antiga da região. Parece pequeno, mas quando entramos um mundo colorido e ricamente decorado aparece.

Além de café o lugar é também uma loja de decoração, onde dá vontade de comprar vários itens para enfeitar a casa.

Lustres, quadros, louça, vasos, arranjos de flores. Mesas, aparadores, espelhos, baús. Ah, os baús! Eu que adoro baús, fiquei com vontade de ter espaço em casa para levar vários deles!

Os móveis são feitos com madeira de demolição ou de reflorestamento.

Mas mesmo se você não está procurando coisas para casa, o lugar vale a pena pelo café.

Você pode escolher entre os cafés especiais das marcas Octavio e Braúna. Em diversas versões: puro, com leite, macchiato, cappuccino. E para acompanhar tortas deliciosas. Nos experimentamos a torta holandesa e o petit gateu com sorvete.

 

Como chegar

O acesso ao Embu é bastante fácil a partir do Rodoanel. Pegue a saída em direção a BR-116 e siga a indicação para o centro histórico do Embu. Há vários estacionamentos na região para parar o carro e passear pelo calçadão do centro.

Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, 64, Centro Embu das Artes

 

O que ver em Embu em vídeo


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog que procura sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.