Alugando um carro nos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos ou qualquer outro local no exterior pode parecer uma tarefa difícil. E as vezes traz muitas dúvidas para quem está alugando pela primeira vez principalmente.

Mas não é um bicho de cabeças e com algumas dicas você vai ver que pode ser bem tranquilo.

Quando alugar um carro nos EUA

Primeiramente vale lembrar que em alguns lugares nos Estados Unidos alugar um carro é certamente a melhor forma de se locomover. Isso é verdade por exemplo em Miami e Orlando . E também se você está planejando uma viagem por várias cidades, como por exemplo fazer a rota de São Francisco a Los Angeles e arredores.

Em algumas outras cidades como Chicago e Nova York alugar um carro é completamente desnecessário.

 

Escolhendo a locadora e o carro

O primeiro passo é escolher a locadora e o carro. Pesquisar preços e ofertas o que fica fácil usando a internet. Nós recomendamos e trabalhamos com a Rentcars.

Site da rentcars.com

 

Essa é a opção que tenho usado nas últimas viagens e tanto valores como serviços sempre atenderam a expectativa. Clique no link para fazer uma cotação.

Eles trabalham com praticamente todas as locadoras disponíveis nos aeroportos. O pagamento é em reais, parcelado, sem o IOF do cartão de crédito. O que é bem melhor do que fazer direto com as locadoras na moeda local.

O tipo de carro é a “gosto do freguês”: carro econômico, carro grande, carro supergrande, carro esporte ou conversível. A escolha vai ser de acordo com seu bolso e necessidade.

O que é importante avaliar é o pacote de serviços e coberturas incluso na cotação de cada locadora. Veja um exemplo no link.

Para conhecer mais detalhes sobre carros e locadoras clique aqui. Fizemos um post com maiores detalhes!

E-Book

5 dicas para quem vai alugar um carro – Clique aqui para baixar

Seguros

A sopa de letrinhas dos seguros para locação de carros é o item que mais causa insegurança e confusão. Mas ter o seguro é um dos itens essenciais no aluguel de um carro.

Abaixo uma listinha que pode ajudar.

CDW (Collision Damage Waiver) – é o seguro que cobre os custos de colisões e danos no veículo alugado.

LDW (Loss Damage Waiver) – além de cobrir os custos com colisões e danos, também cobre roubo.

Quando você faz uma cotação no site de locação da Rentcars por exemplo, vai notar que é padrão no preço já estar incluso a Proteção contra Roubo e a Proteção do Veículo. Esses dois itens são o equivalente ao LDW ou CDW.

EP (Extented Protection), SLI (Supplemental Liability Insurance) ou ALI (Additional Liability Insurance) são pacotes de seguro para danos de terceiros. A nomenclatura varia com as locadoras.

PAI (Personal Accident Insurance) seguro que cobre despesas médicas pessoais em caso de acidente.

PEP (Personal Effects Protection) cobre despesas médicas em caso de acidentes e também despesas de furto de bagagens.

 

O que é essencial nos seguros

Proteção contra roubo

Esse item é padrão em todas as pesquisas que fiz para carros nos Estados Unidos e Europa alugados pela Rentcars. E com ele você está isento da franquia em caso de roubo do veículo. O valor da cobertura é estabelecido no contrato.

Proteção contra terceiros

Essa proteção cobre danos materiais e pessoais causados a terceiros por um acidente. Claro que última coisa que queremos numa viagem de férias é estar envolvido num acidente de carro. Essa é uma proteção que você paga para não usar. Mas caso você precise vai fazer toda a diferença. Principalmente nos Estados Unidos onde os valores de indenização em casos de acidentes de carro são enormes.

 

Proteção do veículo

Outro item padrão que obre danos em caso de acidentes ou colisões com isenção de franquia.

A proteção ao veículo posso dizer com propriedade que é vale a pena. Por duas vezes já precisei usar. Na primeira vez foi num acidente, por sorte sem gravidade, mas um motorista bateu no meu carro. Acionamos a locadora e o seguro e recebemos um outro carro para seguir viagem no mesmo dia.

Na segunda vez tivemos o vidro do carro arrombado. Acionamos o seguro depois de fazer o boletim de ocorrências (sim é preciso fazer o boletim com a polícia, sempre) e o carro foi trocado também no mesmo dia.

Nos casos não tivemos nenhum custo extra.

O seguro que cobre despesas médicas e de furto de bagagem acaba sendo redundante quando você já viaja com um seguro viagem ou assistência de viagem. Esse é outro item que vale a pena entender antes de viajar e contratar. Para saber mais clique no link do post.

Para mais detalhes de outros itens como bagagem, GPS, acessórios veja a segunda parte do post clicando aqui.

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.