Alugando um carro nos Estados Unidos – outras dicas

Definir a locadora, o carro e seguros a contratar são os principais itens quando você está pesquisando para alugar um carro nos Estados Unidos ou qualquer outro país no exterior. Veja o post com os detalhes.

Mas outros itens também precisam ser levados em consideração. Aqui complemento a primeira parte sobre aluguel de carros nos Estados Unidos com uma outra lista do que você terá que considerar.

Quilometragem livre e Taxas da locadora inclusas

A grande maioria das ofertas já considera quilometragem livre e as taxas inclusas quando você fecha o aluguel usando um site no Brasil. A opção de pagar um aluguel mais baixo e o quilômetro rodado já não é mais utilizada na grande maioria das ofertas do mercado.

É importante observar porém se taxas e impostos já estão inclusos na sua cotação. No site que usamos todas as taxas já vem inclusas e em reais, o que evita surpresas. Clique no link e veja como é.

Condutor adicional

Mais um item que tem aparecido como padrão nos pacotes básicos nas cotações on line. Se você está viajando com outra pessoa que também vai dirigir o carro faça o registro como segundo condutor. Dirigir sem estar registrado vai fazer você perder todos os direitos de cobertura em caso de um acidente.

GPS ou outro dispositivo de navegação

Difícil imaginar a vida hoje em dia sem GPS ou sem o Waze, certo? Item essencial para ir de um lado a outro.

As locadoras geralmente têm uma opção do aparelho de GPS e também de um aparelho multimídia que serve como roteador para o telefone. Se você tem um chip de internet ilimitada pode optar por não alugar o GPS e usar seu telefone. Também é prático.

Assento infantil

Viajar com crianças requer alguns cuidados e itens adicionais. Até 6 anos é obrigatório usar o assento de elevação ou a cadeirinha infantil no carro.

Nós geralmente viajamos levando a cadeira. Pode parecer incomodo, mas é mais econômico. E também mais confortável. Numa das vezes que alugamos o assento de elevação ele era duro e meu filho reclamou. Financeiramente nem vale a pena, pois você pode comprar um assento por U$ 25.00 no mercado, enquanto no aluguel ele custa U$ 10.00 por dia. Em três dias você comprou um novo!

De qualquer forma, as locadoras disponibilizam e você pode incluir o assento no balcão da locadora quando chegar ou mesmo nos opcionais quando estiver reservando on line.

Documentos Necessários

O que é preciso para dirigir nos Estados Unidos e Europa?

Somente sua carteira de habilitação brasileira válida. Por até 30 dias você não precisa apresentar ou ter a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Nossa CNH é valida em todo o território americano para locação de carros.

Mesmo que você tenha a PID ela deve ser apresentada juntamente com a CNH válida e o passaporte.

Para alugar um carro é preciso ter 25 anos ou mais. Condutores entre 21 e 24 anos estão sujeitos a uma taxa extra, que geralmente é bastante salgada. Como segundo condutor a idade mínima é sempre 25 anos.

O que adicionar no destino

Roadside Assistance Protection – assistência em caso de quebra do veículo, perda da chave ou pneu furado. Esse é um item que o atendente sempre vai te oferecer quando você estiver no balcão da locadora.

Ele vale a pena quando você for pegar estrada. Pois em caso de uma pane ou um pneu furado, o custo para chamar a assistência será alto. Vale a pena considerar.

Bagagem

A descrição dos carros sempre traz o número de pessoas e a quantidade de bagagem que o carro comporta. Fique atento, pois bagagem no banco de traz não são permitidas e podem dar multa. Bagagem que obstrui a visão traseira do motorista também pode dar multa.

Se você está viajando para Orlando e vai trazer de volta bagagens a mais, considere isso na hora de escolher o modelo do carro.

Abastecimento

Os carros são locados com tanque cheio e devem ser devolvidos com tanque cheio. Você tem três opções:

1. Abastece quando estiver chegando no aeroporto. Verifique no GPS um posto mais próximo e para abastecer antes de devolver o carro. A vantagem aqui é que você vai abastecer somente o que usou do tanque. Como desvantagem você tem a preocupação de parar no posto, e alguns postos próximos ao aeroporto tem um preço mais alto da gasolina.

2. Contrate o Full Service Option – de qualquer maneira no balcão da locadora eles vão te oferecer como sendo a melhor opção. Nesse caso você não precisa abastecer o carro. A locadora vai te cobrar um tanque de combustível na hora da locação, e você devolve sem preocupação de parar num posto no caminho para o aeroporto. A vantagem é a tranquilidade. A desvantagem você vai pagar por um tanque completo, independente do nível de combustível do carro na hora da devolução.

3. Devolva sem contratar o Full Service e sem abastecer. Essa é a pior opção, pois a locadora vai te cobrar bem caro pelo tanque de combustível.

Devolvendo em outra cidade

Para devolução do veículo em outra cidade as locadoras cobram uma taxa extra que varia muito da localidade e das distâncias. Mas quando você faz a cotação já pode prever esses valores e incluir no pagamento.

No caso de precisar devolver em outra cidade e não ter contratado esse serviço com antecedência a multa pode ser grande. Por tanto vale a pena consultar a locadora em caso de imprevistos.

Em setembro de 2017 estávamos na Florida na época do furacão Irma e decidimos sair do estado. Devolvemos o carro em Atlanta. Por ter sido uma situação especial, de risco e fora de controle, tivemos isenção da multa. Mas ela era de U$ 300.00!

Pedágios

Os pedágios nos Estados Unidos estão cada vez mais automatizados. Ao invés de cabines de cobrança, as rodovias estão todas equipadas com o equivalente ao nosso Sem Parar ou similar.

Numa viagem entre Miami e Orlando você vai passar por lugares sem opção de cabine, onde a cobrança é feita “Toll by Plate” ou com o Sun Pass somente, ou seja, uma foto da placa do carro gera a cobrança. A locadora vai debitar esse pedágio no seu cartão entre 20 e 30 dias depois da cobrança.

Cada locadora tem um plano diferente para cobrar os pedágios. Algumas cobram a diária de uso mais o valor do pedágio. Outras fazem um pacote pelo período de uso mais o valor do pedágio. Se você vai viajar por estradas acione o programa de pedágio da locadora. Pois o uso avulso vai sair mais caro.

No balcão da locadora

Alugar o carro pela internet usando um site como o Rentcars é a parte fácil do negócio. As histórias complicadas acontecem no balcão da locadora no aeroporto!

O funcionário vai sempre querer te vender algum serviço a mais. Um seguro, o GPS ou TabletService. Um upgrade no carro porque você está viajando com muitas malas!

Uma vez a atendente ficou mal-humorada e quase mal educada conosco porque não quisemos fazer um upgrade no carro. Ela dizia que eu estava viajando com duas crianças e mais 4 malas e que o carro que eu havia alugado não comportava. E insistiu nisso por uns 10 minutos, mesmo depois de eu dizer que não tenho dois filhos. A menina que brincava por perto não era minha filha e sim de outra família. A atendente ficou uma fera. E mesmo assim dizia que o carro que eu precisava era outro. Obviamente mais caro.

Prepare-se para dizer não e ser firme se você realmente não quer o serviço que estão te oferecendo.

Posso alugar no aeroporto?

Sim. Você pode decidir alugar um carro quando chegar no aeroporto e definir todos os itens e escolhas ali no balcão.

Porém o lado negativo disso é o custo e o risco de disponibilidade. Para lugares como os aeroportos de Miami e Orlando, a disponibilidade de carros é sempre um risco, pois a procura é grande. Carro tem, mas não necessariamente o carro que você quer.

Em termos de custo será sempre mais caro. Com a desvantagem de ser em dólar, a vista, com IOF de cartão de crédito na despesa no exterior.

Taxas e extras

Vale lembrar que para todos os valores extras que você decidir comprar na hora que pegar o carro no destino serão cobrados no cartão de crédito. E sobre esses valores irá incidir os impostos e taxas locais bem como o IOF do cartão de crédito.

Espero que o post tenha sido útil e se você tem alguma dúvida, comenta com a gente. Ficaremos felizes em ajudar!


Clique no link e faça sua cotação com a Rentcars!


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de