5 Destinos para o feriado de Corpus Christi 2018

Mesmo que você ainda não tenha planejado nada para o próximo feriado de Corpus Christi, ainda da tempo de viajar e aproveitar!

Veja então algumas sugestões de destinos que preparamos com dicas para curtir, descansar e aproveitar!

 

1. Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é um destino que reúne atrações e diversão para todas as idades.

E aproveitando o câmbio favorável entre Real e Peso Argentino, pode ser uma viagem econômica e uma ótima opção para o feriado que está chegando.

A cidade tem museus, parques, programação e passeios para fazer com as crianças. Vale muito a pena passear pela Recoleta e tomar um café ou um sorvete de doce de leite. Nos finais de semana faça um passeio pela tradicional feira de San Telmo e assista ao show de tango nas ruas do bairro.

Para os amantes do futebol uma visita ao famoso La Bombonera, o estádio do Boca Junior. E ali pertinho o Caminito. Uma espécie de museu de rua, com suas casas coloridas, histórias e grafites.

 

2. Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão é um destino que a gente adora. Com família, amigos ou para namorar, tem muita atração na cidade.

Famosa pelo festival de inverno que acontece entre os meses de julho e agosto todos os anos, a cidade ferve nas férias.

E neste feriado de Corpus Christi algumas atrações já vão estar com programação de festival. Uma ótima maneira de conhecer um pouco mais do que a cidade tem a oferecer. A partir de 30 de maio até 30 de agosto acontece o Festival do Chocolate no Mercado São Bento.

A cidade oferece atrações para quem gosta de contato com a natureza, boa gastronomia e ótimos opções de compras para roupas de inverno.

Um feriado nas montanhas com ar puro e tranquilidade.

 

3. Curitiba

Curitiba é uma cidade encantadora. Cidade grande com jeitinho de cidade do interior. Muitos parques para estar perto da natureza. Boa gastronomia e ótimas opções de lazer.

O Jardim Botânico é cartão postal da cidade e passeio obrigatório no roteiro. Uma tarde no Jardim Botânico vai encantar adultos e crianças.

Outro parque muito gostoso para visitar é o Parque Barigui, o maior da cidade. Para fazer um passeio completo pelos pontos turísticos de Curitiba vale a pena utilizar a Linha Turística no final de semana. Ela passa por mais de 20 locais na cidade que são destaque para conhecer.

Outra dica para quem curte vistas impressionantes nas cidades é subir na Torre Panorâmica. Um mirante com quase 110 metros de altura que proporciona uma vista 360 graus de Curitiba e o contorno da Serra do Mar.

Pertinho e fácil de chegar. Curitiba é uma bela dica para o feriado com a família.

 

4. São Paulo

Programar um feriado em São Paulo pode ser uma agradável surpresa, para moradores e visitantes. A cidade fica mais vazia, com trânsito mais tranquilo e tem uma infinidade de atividades a oferecer.

Parques, museus, restaurantes, cinema, teatro, exposições, shows e passeios culturais. A cidade que não para geralmente diminui o ritmo nos feriados prolongados, e é uma opção para quem quer explorar um pouco de tudo o que ela tem a oferecer.

Nossos destaques: Parque do Ibirapuera, Parque Vila Lobos, Jardim Botânico, Museu do Futebol, MASP, Instituto Tomie Otake, Museu da Imagem e do Som. Avenida Paulista no domingo e o Sesc Paulista. Almoçar numa das tradicionais cantinas do bairro do Bexiga e Bela Vista.

Teatro: São Paulo tem tradição no teatro. A cidade está sempre com novidades para publico de todas as idades. Para quem gosta das superproduções temos aqui um pedacinho da Broadway. Em cartaz A Pequena Sereia, Peter Pan, Os Produtores, Musical Ayrton Senna, Oliver Twist. A lista é longa de peças e musicais em toda a cidade.

Cinema: Experimente uma das salas IMAX de cinema em São Paulo. Tenho certeza que você vai querer assistir vários outros filmes da mesma maneira.

E para quem está visitando a cidade, São Paulo tem uma enorme variedade de excelentes hotéis. Confira aqui outras dicas para a cidade de São Paulo!

 

5. Ilha Bela – Litoral de São Paulo

E claro que não poderia faltar uma dica para curtir o feriado na praia.

Para quem gosta de praia Ilha Bela no litoral norte de São Paulo é um dos lugares que merece destaque na lista das mais belas praias do Brasil para conhecer.

Com praias lindíssimas Ilha Bela é um refúgio perfeito para quem quer descansar e estar próximo da natureza. A cidade tem excelentes restaurantes e pousadas com muito charme e sofisticação.

Distante apenas 140 quilômetros da cidade de São Paulo, porém é preciso utilizar a balsa saindo de São Sebastião para chegar na ilha. Para não pegar muito transito a dica é marcar o horário da travessia no site da Dersa.

Clique aqui e veja as pousadas da ilha para curtir o feriado.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  

Então deixe o seu like ou um comentário, porque a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Pois cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de