O que fazer em Verona? Top 6 Verona

Verona, cidade situada na região do Veneto no norte da Itália é conhecida por ser a terra de Romeu e Julieta.

 Verona
Verona

Foi no cenário dessa lindíssima cidade que Shakespeare ambientou a famosa história de amor de dois jovens que não poderiam nunca ter se apaixonado por terem nascido em famílias mortalmente rivais.

Uma linda história de amor que com mais de 400 anos ainda é belíssima, atual e emocionante, sendo uma das peças mais populares na época de Shakespeare e uma das mais encenadas nos palcos do mundo inteiro, tendo ganhado também diversas adaptações no cinema e inspirados diversos filmes de romance.

Verona e o rio Adige
Verona e o rio Adige

Conhecer Verona é quase tão obrigatório quanto conhecer Veneza , e a boa notícia é que as duas são bem pertinho, então coloque no programa da sua próxima viagem, ou inspire-se para fazer uma viagem para esse lindo destino! E como diz o slogan do site oficial da cidade: “Si ami qualcuno portalo a Verona” (Se você ama alguém traga-o a Verona).

O que fazer em Verona?

Casa de Julieta

Parada obrigatória na cidade. O edifício onde está a casa de Julieta e o balcão de onde ela teria ouvido as declarações de amor de Romeu, data do século XIII, e foi propriedade da família Cappello, que por sua identificação com os Capuleti da trama de Shakespeare foi que deu origem a personificação do local do romance.

 Casa da Julieta
Casa da Julieta

A casa é aberta a visitação e pode-se até subir na sacada.  Além do balcão, no pátio da casa está a estátua de bronze de Julieta que tem diz a lenda que todo viajante que tocar seu seio direito terá felicidade no casamento.

Outra superstição famosa sobre a casa de Julieta é que na entrada são depositadas cartas de amor destinadas a Julieta com seus remetente pedindo conselhos e conforto. As cartas são encaminhadas ao Clube de Julieta, que se encarrega de respondê-las.

Ainda no roteiro de Romeu e Julieta visite a Tumba de Julieta no subterrâneo do antigo Convento de San Francisco al Corso, que também abriga uma galeria de arte e um jardim. A igreja e convento tem construção datada de 1230, e aqui foi encontrado um sarcófago antigo, que segundo a lenda, tornou-se o tumulo de Julieta, e é hoje um dos lugares mais visitados da cidade.

Balcao Casa de Julieta
Balcão Casa de Julieta

A cidade respira a tragédia de Shakespeare, e em muitos passeios, restaurantes e bares você vai encontrar referencia ao casal e sua história.

Piazza Bra

Esta grande praça da cidade oferece uma visão da extraordinária história de Verona. Aqui se encontra a Arena de Verona, com seus grandes espetáculos, o Palazzo dela Gran Guardia, local de grandes eventos culturais e o Palazzo Barbieri, sede da prefeitura da cidade.

Além disso, é aqui na Piazza Bra que todos se encontram para conversar, saber o que está acontecendo ou tomar um delicioso café e jogar conversa fora com os amigos.

Cafes em Verona
Cafes em Verona

Arena de Verona

A Arena de Verona construída na primeira metade do Século I d.C, é o monumento mais conhecido da cidade. O lugar palco de grandes eventos, montagem de óperas, shows e teatro. O coração da cidade respira cultura e entretenimento aqui. Além de ser lindíssima para visitar qualquer hora do dia!

O ingresso custa €10,00 por pessoa e a Arena está aberta todos os dias da semana para visitação. Os horários variam de acordo com os eventos programados no local.

Arena de Verona
Arena de Verona

Piazza dei Signore

Conhecida como a Piazza Dante, pois aqui bem no centro se encontra o monumento a Dante Alighieri de 1865, uma estátua de 3 metros esculpida em mármore branco de Carrara, feito para celebrar o sexto aniversário de nascimento do poeta.

Entrando na praça e passando pelo Arco dela Costa, pode-se apreciar a esquerda a fachada da Domus Nova, construção do século XII.

Piazza dei Signori
Piazza dei Signori

O Palazzo degli Scaligeri, que foram mestres e patronos de Verona entre 1260 e 1387, hoje abriga a sede da Província de Verona.

Estatua de Dante
Estatua de Dante

Castelvecchio

O Castelo da família Scaligeri foi construído entre os anos de 1354 e 1356, e tinha como função residência da família que dominava a cidade e defesa contra os possíveis ataques a região.

Depois da queda dos Scaligeri foi utilizado como deposito de armas, e depois como Academia Militar dela Serenissima. Entre os anos de 1923 e 1926 foi restaurado e em 1928 se tornou sede do museu que expõe a coleção de arte medieval, renascentista e moderna.

O castelo é aberto à visitação todos os dias, com ingresso a €4,50 por pessoa.

Castelvecchio
Castelvecchio

Basilica di San Zeno

Uma das mais belas igrejas romanas da Itália. A catedral de San Zeno tem seu primeiro núcleo construído no século VI. No exterior da catedral o destaque é para a fachada com a “Ruota dela fortuna”, a porta de bronze, o campanário e a Torre dell’Abbazzia, essa última construída no século XII.

Na parte interna os afrescos são dos séculos XII al XIV e a pia batismal é feita numa única pedra esculpida em relevo.

Pia Batismal - Basilica de San Zeno
Pia Batismal – Basilica de San Zeno

http://www.arena.it/arena/en

http://www.turismoverona.eu/nqcontent.cfm?a_id=35298

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.