Melhores bairros em São Paulo para passear e muitas dicas (na nossa opinião)

Cada bairro tem seu charme, seu encanto, seus problemas e suas características. Escolher os melhores bairros em São Paulo é difícil e vai da opinião de cada um (essa é a nossa – conte para a gente qual é seu bairro preferido).

Há vários sites que classificam estes bairros como os mais descolados, seguros (?!) e legais para passear.  Para nós que somos da Zona Oeste, esta lista faz sentido. São bairros agradáveis de passear com crianças sem ter nenhum objetivo específico como compras ou gastronomia.

  • Pinheiros,
  • Vila Madalena,
  • Consolação,
  • Itaim Bibi,
  • Vila Olímpia e
  • Ibirapuera.

Já temos alguns posts aqui no blog com dicas de hospedagem e passeios por bairros. Se vier a São Paulo, fique próximo aos locais que você deseja visitar.

Roteiro de caminhadas por São Paulo

  • Da Oscar Freire, subindo a Rua Augusta até a Paulista.

Você pode deixar o carro ou descer no metro da Oscar Freire e caminhar toda a rua – são lojas de marca, lojinhas, cafés e restaurantes. A Oscar Freire está com vários espaços colaborativos de produtos artesanais, descolados e de toda faixa de preço. As lojas, como sempre, com linda decoração e preços correspondentes.  Passeio ótimo! Comemos no Tostado. Hamburger Veggie muito bom.

O novo CJ Shops – um Cidade Jardim mais intimista, aberto e com o mesmo luxo – fica na Haddock Lobo 1626, cruzando a Oscar Freire. Tudo ali pertinho. O Shopping fica na frente de ótimos restaurantes e também tem o Gero no rooftop.

Chegando na Rua Augusta, suba em direção a Paulista. São cerca de 1400 metros. Vale a pena. Você vai descobrindo algumas galerias pelo caminho, como a Vila San Pietro que tem lojas e cafés em um ambiente cercado de natureza. Uma joia na Augusta.  E para mais dicas da Rua Augusta, consulte aqui  junto com uma dica ótima de restaurante japonês.

E se quiser um roteiro pela Avenida Paulista, já fizemos vários. Amamos essa avenida tão icônica. Clique aqui

  • Um giro por Moema e Ibirapuera

Nem só de  Parque do Ibirapuera vive o Paulistano e o turista em São Paulo – embora seja um lugar imperdível.  E, além do Parque, tem o MAM e o Planetário lá dentro! Como visitar o MAM 

Além do Parque, uma dica é conhecer um pouco mais da região e atravessar o pontilhão para o outro lado da Vinte e Três de Maio (a pé) e visitar o MAC USP.   Exposição permanente incrível (e as temporárias também). No momento não precisa de agendamento, mas tem que levar o comprovante de vacina. O estacionamento é grátis.

Visite os 7 andares, incluindo o Vista Restaurante e almoce lindamente admirando o Parque. Ou desça no mezzanino e tome um café no Vista Café.

De carro, alguns poucos quilômetros dali você vai encontrar o Roller Jam. Aberto recentemente, o espaço aluga patins, faz festa de aniversário e é todo anos 80. Seguindo as dicas para crianças nas férias, com @moemaeperto e @maripelomundo.blog, fomos patinar no melhor estilos anos 80.  A pista é super temática com neons e globos espelhados. A trilha sonora é ótima, uma viagem no tempo com todos os hits da era roller.

Os patins podem ser alugados no local e os itens de proteção (capacete ..) são obrigatórios até os 18 anos. O staff é cuidadoso e auxilia os iniciantes. Ninguém entra na pista sem antes garantir o equilíbrio andando fora da pista. No espaço também alguns jogos e um barzinho para lanches.  Crianças, jovens e adultos de todas as idades estavam na pista ontem. Estacionamento não conveniado perto. Tudo muito organizado e com preocupação visível com a segurança.  👉👉 Roller Jam Moema Al. dos Nhambiquaras 1980 @rollerjammoema

  • Caminhando pelo centro de São Paulo e bairro da Liberdade

Temos ido bastante ao Bairro da Liberdade. O Bairro anda em alta nas trends do Tik Tok. Muitos adolescentes circulando pelo bairro atrás do WeCoffee e das lojinhas. Tem a loja Korean Market com produtos do BTS. A Galvão Bueno é a que está sempre lotada e tem saída para o Metro.   Eu recomendo conhecer as outras ruas ao redor e fazer um passeio mais cultural pela Liberdade. Veja aqui as dicas no Post.

E no centro centro mesmo, tem o Mirante do Vale (com o novíssimo Sampa Sky) e o Farol Santander. Tem também os cafés, o mosteiro de São Bento e o Prédio do Copan. Todos abertos a visitação.  A caminhada já não é tão segura e agradável, mas a riqueza cultural é inegável.  Roteiro pelo Centro de São Paulo

  • Pinheiros, Pinheiros e Mais Pinheiros

Tive que dividir o post em dois, então siga o link para conhecer mais das novidades em Pinheiros. São muitas!!  Temos caminhado pela Rua dos Pinheiros e  Pedroso de Moraes (sempre caminhamos e já fizemos até post, quando ainda havia a Fnac) e são muitas descobertas. O Boticário Lab está incrível. Uma decoração linda e um cafezinho anexo. O Brasseurs também abriu recentemente e esse pedaço da rua (junto com a Joaquim Antunes) ganhou vida com a Braz Elettrica, Le Jazz, Maní, Padoca do Maí, vários cafés novos, Baccio di Latte, Meats, Z Deli, Kez Bagel, Frida & Mina, Kotori, Cabana, Lojas e Barzinhos.  E se beber, não dirija. A Estação de Metro Fradique Coutinho sai do nada no meio dos barzinhos.

Para quem é assíduo, já conhece a Cantina Giggio e o Nello´s, Gael, Pirajá…

Um pouquinho mais pra frente ou para trás (2,5 km) dali, está o Instituto Tomie Ohtake, que eu adoro. Espaço sempre tranquilo, com exposições novas, quase sempre gratuitas.  A tradicional Ofner fica na frente, mas a novidade é o Bario. Um restaurante bar dos anos 80, com muuuitas máquinas de Pinball, drinks, hamburgers e uma decoração que combina com o Roller Jam. Puro neon.  Se não curtir este estilo, tem o Botanikafé, a Lanchonete da Cidade, a Fábrica da Dengo (que tem um video no youtube).

Fomos ver a decoração de natal dos Shoppings e a rede Iguatemi sempre clássica. Este ano a Tarte Maison abriu um Quiosque só de produtos lindissimos natalinos. Gosto muito desses dois Shoppings, e dá para fazer um passeio combinado:

  • Iguatemi + Museu da Casa Brasileira  ou
  • JK Iguatemi + Parque do Povo

E falando em Shopping JK, alguns restaurantes e lojas fecharam, mas muita novidade apareceu. Explore com calma.

  • Mais afastado e também famosinho no Morumbi…

O chá na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, com direito a visita a casa-museu.  O chá e os doces são muito bons. O preço um pouco salgado, 82 reais por pessoa. Mas tem a opção menu por 35 ou o a la carte. Um ambiente tradicional. Não está impecável, mas não deixa de ser muito agradável, por isso entrou aqui para o post.

Leia também (reserve hotel com nosso link e receba um guia de viagem)

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compre um City Tour em São Paulo (Civitatis)

Tour grátis caminhando pelo centroClique aqui
Tour em São Paulo 3 horasClique aqui
Tour completo 7 horas São PauloClique aqui
Passeio de Balão em BoituvaClique aqui
Passeio de HelicópteroClique aqui
Tour de Bike 3 horasClique aqui
Tour FotográficoClique aqui
Embu das Artes (6 horas)Clique aqui
Templo Zu Lai e Embu das ArtesClique aqui
Santos, São Vicente e GuarujáClique aqui
HolambraClique aqui
São RoqueClique aqui
Campos do JordãoClique aqui

Se preferir, escute!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.