Sampa Sky – Como chegar, onde estacionar e o que esperar dessa novidade em São Paulo

(de 5/08/21), atualizado em 16/04/22)  A nova atração Sampa Sky abriu no centro antigo de São Paulo no mês de agosto de 2021 e já desperta curiosidade e desejo nos paulistanos que adoram (como nós aqui do blog) turistar pela cidade.

Inspirado no Skydeck de Chicago, um dos lugares mais concorridos da cidade, o Sampa Sky trás para o edifício Mirante do Vale um espaço onde podemos observar a cidade do alto num mirante de vidro. A sensação é de estar pisando no ar à 150 metros de altura.

Sampa Sky – o que esperar da visita

Exatamente como em Chicago, os sócios do empreendimento Sampa Sky construíram dois mirantes com paredes, piso e teto de vidro que avançam na lateral do prédio no 42° andar.

É quase como entrar num caixinha de vidro e flutuar na cidade. Muita gente tem uma primeira impressão com medo e desconfiança sobre pisar “sobre o ar”. Confesso que eu estava muito ansiosa por conhecer a atração, acho que pelo Skydeck de Chicago ser uma das minhas atrações preferidas naquela cidade.

Sampa Sky em Vídeo

E o lugar atendeu minhas expectativas, no entanto, estão se adaptando para poder atender melhor ao público. O tempo de permanência no deck e as filas precisam ser ajustadas. A vista da cidade de São Paulo é absolutamente impressionante. Faz com que a gente se apaixone novamente por essa cidade tão complexa.

O local do empreendimento combina com a proposta. O centro antigo de São Paulo é um lugar que impressiona. Reúne história, construções belíssimas, ruas e tradições, bem como um lado feio da cidade, mas que queremos acreditar que pode ser recuperado se houver investimento principalmente pensando no turismo.

O edifício Mirante do Vale 

O edifício Mirante do Vale foi construído na década de 60 em São Paulo, e por 48 anos foi o edifício mais alto da América Latina. Ainda é o mais alto de São Paulo, com 170 metros e 51 andares.

É um prédio misto de escritórios e moradia. Tem mesmo uma atmosfera de centro velho da cidade. Mas quando chegamos ao Sampa Sky a vista não poderia ser mais deslumbrante e icônica.

Os mirantes do Sampa Sky

A vista do Deck Sul foi a nossa preferida (entramos na fila para fotos várias vezes!). Dali o grande destaque é o prédio do Farol Santander – também conhecido ainda como Banespão, com a bandeira de São Paulo tremulando ao vento.

Cotação de hotel

Verifique quais os melhores preços e reserve pelo seu site preferido - Não esqueça de usar nossos links para ajudar o blog! 🙂
HoteisClique aqui
BookingClique aqui

Também chama a atenção o Vale do Anhangabaú, que está de cara nova e atrai uma garotada adepta do skate durante toda a tarde.

O Edifício Martinelli aparece na nossa frente, lindo, um dos mais bonitos do centro, assim como o prédio da prefeitura e o Shopping Light.

Se realmente quiser ficar no centro da cidade, as opções de hotel não são muitas.  Os hotéis que eu ficaria (se fosse bastante necessário) são:

Novotel Jaraguá – Esse hotel está localizado no centro de São Paulo, a 1 quarteirão de Anhangabaú e da estação de metrô República. Conheço o prédio e gosto da localização.

A opção conforto é o Ibis budget São Paulo São João – as estações de metrô República e Luz não estão distantes.

E bem aos nossos pés o também icônico Viaduto Santa Ifigênia. E se você tiver coragem sente-se no chão para a foto! É clássica.

No Deck Leste aos seus pés está a Avenida Tiradentes e Prestes Maia, o Colégio São Bento e o Mosteiro. E a selva de pedra dos edifícios da cidade de São Paulo. O Farol Santander também pode ser visto daqui.

Além dos dois decks toda a volta do espaço tem janelas de vidro que permitem uma visão geral da cidade, para quase todos os lados. Isso porque o Sampa Sky ainda ocupa apenas metade do 42 andar do Mirante do Vale. A boa notícia é que a outra metade do andar é também dos sócios do empreendimento e está em reforma. Novidades no horizonte.

Onde ficar perto do centro

Hotel Cadoro – Esse hotel fica a 650 metros do metrô Higienópolis. O Shopping Frei Caneca fica a 600 metros do Hotel Cadoro São Paulo, enquanto o Edifício Itália, fica a apenas 1 km.

Pergamon – estação de metrô Higienópolis-Mackenzie está localizada a  650 metros do hotel,  o Teatro Augusta fica a 750 metros e o aeroporto de congonhas a 8km.

Nobile Downtown São Paulo Hotel – O Teatro Municipal de São Paulo fica a 800 metros do Nobile Downtown São Paulo, enquanto a Avenida Paulista fica a 3 km. Fica a 300 metros da estação de metrô República e a 3 km da Rua 25 de Março.

O que achamos da experiência no Sampa Sky?

Acredito que pela minha descrição, e mais de 200 fotos tiradas entre o meu celular e o celular da Mari, não precisa dizer que adoramos o lugar.

Ainda faltam algumas coisas, senti falta de painéis descritivos que contem a história do lugar, e indique os prédios e locais históricos que podemos ver dali de cima. Para quem conhece por exemplo os observatórios dos prédios em Nova York , Santiago e Chicago vai notar e sentir falta também.

Essa indicação é também essencial para quem é de fora da cidade ou não conhece o lugar, pois uma diversão no mirante é exatamente identificar os ícones que estamos vendo na cidade.

Achei bastante interessante a proposta de uma fila organizada para entrar nas capsulas de vidro. Não só pelo distanciamento social que precisamos manter hoje em dia, mas também porque permite fotos incríveis com exclusividade. A caixinha de vidro é toda sua por 2 minutos para várias fotos. E se achar pouco, entre na fila novamente!

Confira outras fotos no Instagram do blog, e em breve vídeo no canal do YouTube e um podcast com entrevista exclusiva!

Lugares instagramáveis

O lugar é um oásis para quem procura espaços instagramáveis. É uma das propostas do Sampa Sky. Obviamente começando pelos mirantes, mas também nas paredes que recriam o padrão das calçadas do centro de São Paulo, como o símbolo do estado. Ou então no balanço do café, e no letreiro do Sampa Sky.

Outros cantinhos para fotografar ainda estão por vir. E para quem está se perguntando se essa é uma atração passageira, não se preocupe, o Sampa Sky veio para ficar, e acredito que se depender dos turistas locais e de fora, terá sempre público e novidades.

Sampa Sky de dia ou de noite?

Qual a melhor hora para ir ao Sampa Sky? Eu diria que tem que experimentar as duas opções! De dia, e tivemos muita sorte com um dia claro e céu azul, a vista dos prédios e do contorno da cidade de pedra alcança longe.

A noite as luzes mostram uma cidade diferente, e igualmente impressionante.

O pôr do sol é também um momento incrível. O céu laranja e azul que tivemos na nossa visita ficou na memória (e nas fotos).

O café do Sampa Sky

O espaço conta também com um café, que realmente não poderia faltar, e um cardápio cheio de coisinhas gostosas para deixar a visita mais completa.

Informações importantes sobre o Sampa Sky

A abertura para o público iniciou dia 08 de agosto, e os ingressos estão sendo vendidos no https://www.sympla.com.br/  valor de R$40.00 a R$100,00. De Terça a Sexta das 11h às 18h30, Sábado das 09h00 às 18h30 e Domingo das 09h00 às 16h00

O espaço tem um total de 700m2 com capacidade para receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

Como chegar e onde estacionar no Sampa Sky

O Mirante do Vale fica ao lado do Viaduto Santa Ifigênia no centro histórico de São Paulo. O endereço da entrada de acesso ao Sampa Sky é a Praça Pedro Lessa, 110. Fácil acesso à estação São Bento da minha azul do metrô, que é a mais próxima. Mas você também pode chegar pela estação da Luz que fica à 900 metros do edifício, e fazer um passeio dobradinha com a Pinacoteca do Estado ou o Museu da Língua Portuguesa.

Outra dica de passeio dobradinha é descer na estação República da linha vermelha do metrô, conhecer o Sesc 24 de Maio e passear pela icônica Galeria do Rock (que também pode ser vista lá de cima, olhe para baixo quando estiver tomando um café.). São apenas 750 metros de caminhada.

De carro o acesso é fácil pela Avenida Tiradentes e Prestes Maia (corredor Norte-Sul), e o estacionamento fica na rua ao lado, menos de 50 metros da entrada do prédio.

Onde ficar próximo à Av. Paulista para ir de metrô para o centro

Esta é a região mais procurada pelos turistas. Na Avenida Paulista / Jardins há ótimos hotéis de cadeias internacionais. Há metrô, cinema, lojas, atividades culturais e vida noturna.    A única ressalva é que aos domingos não é permitida a circulação de carros/taxis na avenida.

A estação de metro Consolação, Paulista ou Brigadeiro facilita o deslocamento para todos os destinos de São Paulo.

O Quality Suites Bela Cintra Hotel é uma opção muito boa na região. Está localizado a poucos metros da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação, entre os bairros Jardins e Higienópolis. Há uma academia e uma piscina com aquecimento e fica próxima ao shopping center Frei Caneca, ao MASP e ao Centro de Convenções Rebouças.

Tivoli Moffarej é um hotel de luxo lindo. Fica a alguns passos da Paulista, na Al. Santos. Esse pequeno detalhe, ajuda a escapar do trânsito da Paulista e facilita a chegada e partida ao local.  Além de ser elegante e confortável, possui ótimos restaurantes como o Must Bar e o Seen São Paulo com vista panorâmica.

Outra opção de luxo é o:  Renaissance  O Parque do Ibirapuera está situado a 2 km de distância e o Aeroporto de Congonhas a 10 km.  Conheci o Spa e é lindo!!!! Amei. Fica a dica.

As opções conforto da região são: Tryp Paulista, Royal Jardins,  ibis São Paulo Paulista, Ibis Budget São Paulo Paraiso,  Ibis São Paulo Ibirapuera

Perguntas frequentes

É seguro?

Muitas pessoas ficam com a primeira impressão de um certo frio na barriga ao pisar num chão de vidro. Será mesmo que não quebra? É realmente seguro? E se tiver muita gente, será que aguenta?

Sim, é seguro. E mesmo suportando até 30 toneladas de peso, a experiência nas capsulas do Sampa Sky promete ser única e exclusiva.

Crianças pode visitar?

Simmmm! E deve. Afinal elas se encantam com o frio na barriga, com a grandiosidade da vista e da altura que estão do chão. É ainda mais divertido até visitar com o lugar com os pequenos. Dica de mãe! E no Sampa Sky, crianças até 8 anos não pagam.

Onde comprar os ingressos?

Exclusivamente on-line no site https://www.sympla.com.br/

Tem estacionamento perto?

Sim. Tem estacionamento bem pertinho. Mais de uma opção. O mais próximo fica a apenas 2 minutos da entrada, na esquina do prédio.

Para saber sobre roteiros e passeios em São Paulo entre em contato. Siga nosso Instagram e compartilhe sua experiência também.

E se você não mora na capital e ficou com vontade de vir para São Paulo para conhecer o Sampa Sky escolha aqui o seu hotel na cidade. Dicas para ficar hospedados nos melhores bairros da cidade e aproveitar ainda mais.

Leia também


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
2Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de