O autêntico missô japonês em São Paulo: Passeios Gastronômicos

Passeios Gastronômicos pela região da Augusta

Caminhando pela Augusta, ou Baixo Augusta como alguns chamam, e admirada com todas as mudanças pós pandemia, nos deparamos com vários restaurantes e algumas novidades.

A Bráz Elettrica, o York Grill & Bar,  o Misoya Ramen, Casa Fluida,

O Baccio di Latte, o Popis Burguer,  Seven Guys …

Sem falar no Center 3, no tradicional Espaço Itaú de Cinemas com um café temático e a Paulista ali na esquina. E, não menos importante… bastante opção de estacionamento.

Se precisar de um roteiro exclusivo para seus dias em São Paulo, envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Ou seja, tem que ir!

Mas, vou falar aqui do Misoya Ramen. Uma descoberta incrível que compartilho com os leitores.

Passando pela porta, fomos cumprimentadas com muita simpatia e convidadas a conhecer um pouco mais do restaurante.  Acabamos voltando outro dia com mais calma, e o Marcio, proprietário do restaurante nos contou várias curiosidades sobre o Missô e também a trajetória do Misoya desde o Japão até chegar na Augusta (passando por uma pandemia inesperada no caminho).

O Misso é como um vinho!

Não sabia! O Missô é feito a partir da fermentação de soja e sal (ou arroz ou cevada) em barris como o vinho. O missô também pode ser de arroz fermentado com o fungo Aspergillus oryza (chamado de koji) e sal.

Tradicional na culinária japonesa, é uma pasta usada principalmente para sopas. A pasta é dissolvida em água e misturada com legumes, soja, frutos do mar (… já vi de tudo.)

O sabor, aroma e aparência varia de acordo com o tipo do missô, da região e da época que foi feito.  Por isso é como um vinho.  O verdadeiro missô é colocado em barris e maturado de 1 mês até 12 meses. A mistura fermenta de  30ºC a 38ºC.  O sabor depende do ingrediente usado.

Os benefícios do autêntico missô japonês

O missô é muito nutritivo. Tem proteínas, vitaminas e probióticos naturais. Possui várias vitaminas, como E, B, B12, ferro, cálcio, potássio entre outras e possui baixo teor de gorduras e calorias.

Além disso, o missô possui energia yang (quente/positiva/ativa) segundo fontes do Google! Quem souber mais, me explica.

Misoya Ramen e uma pandemia no caminho

E é aqui que entra o Misoya. Ficamos encantadas de conhecer a origem do Missô, de saber que é um tesouro japonês, que cada região do Japão tem um missô predominante (típico), que é saudável e que, o missô original … não tem nada a ver como missô que se come na maioria dos lugares ou que se compra no mercado!

A Misoya possui uma rede no mundo todo (apenas a do Japão não se chama Misoya).   Portanto é uma loja autêntica de Misso-Ramen do Japão.  O restaurante da Augusta é o primeiro na América Latina.   Marcio morou 20 anos no Japão, e tanto ele como sua esposa, e agora seu filho, se apaixonaram pelo Missô e resolveram estudar muito, investir, treinar funcionários e trazer o verdadeiro Missô para o Brasil.

Restaurante pronto em  2019 e … uma pandemia!  Felizmente conseguiram segurar a onda, e reabrir com segurança em 2021 e, em poucos meses, já estão recebendo o reconhecimento que merecem.

Veja o menu deles e os tipos de Missô:

https://www.ramenmisoyabrasil.com/menu-book

  • Hokkaido Missô
  • Shinshu Missô
  • Tokyo Missô
  • Kyushu Missô
  • Karamissô

Ramen – (com “érê” bem pronunciado)

Experimentamos o Nikunegui Ramen, Naganegui com missô picante e Ra-Yu, Pedaços de chashu, carne moída, naruto, nori, moyashi, nirá, cebola frita, caldo e macarrão.

Ra-yu é um óleo aromatizado apimentado, moyashi é broto de feijão, o naruto é de peixe, chashu é a carne de porco, nirá é a cebolinha, nori é folha feita de alga

Em resumo…. é uma de-lí-ci-a!!!

Eles estão preparando a opção vegetariana que, com certeza, voltaremos para conferir.

Completamos nosso prato com dois adicionais do cardápio, o Nitamago – Ovo marinado no Missô e o Aburi chashu – uma panceta suína marinada no missô e grelhada, que é um grande diferencial da rede. E, de aperitivo, o Edamame.

Nossa experiência

Tudo delicioso. Um sabor diferente dos missôs que comemos por aí, o prato muito bem feito, bonito, bem servido e rápido.

Há opções de menu de almoço e menu kids.

Para tirar a dúvida se é igual ao do Japão, o ideal seria ir agora para o Japão.. 🙂 E, se você estiver planejando, entre em contato que indicamos agência e ajudamos com a organização.

Para saber mais

https://www.instagram.com/misoyabrasil/

https://www.ramenmisoyabrasil.com/menu-book

Rua Antônio Carlos , 324, São Paulo, SP

As lojas e comprinhas na Augusta!

Algumas lojas fecharam, mas a famosa Galeria De Tudo um Pouco e Mais de Tudo um Pouco continua lá, com novos produtores e designers de coisas super legais e únicas.

Encontramos várias coisas bacanas e também a Lojinha nova da Kiwy Jewels de Brincos feitos de Biscuit da nossa colaboradora do blog. https://www.instagram.com/vittoriaak_art/

Na Rua Augusta há várias galerias – por isso é legal ir a pé e com tempo para percorrer tudo.

Entre um quarteirão e outro você encontra pequenos “oásis” como esse da foto, que, inclusive tem peixes no laguinho, no meio de todo o caos da Augusta.

A Augusta cruza com a Av. Paulista, cartão postal da cidade. Tem vários posts no blog com dicas específicas sobre a Paulista.

Se precisar de um roteiro exclusivo para seus dias em São Paulo, envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Leia também:

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Instagram @maripelomundo.blog

Mari Pelo Mundo Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!