UM FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO

Dia 23 de Agosto foi um domingo super movimentado em São Paulo, por várias razões!  A primeira delas é que a nossa colunista Ana do blog Mari pelo Mundo estava em São Paulo e acompanhamos suas andanças pelo Instagram.  Outras razões é que aconteceram vários eventos simultaneamente.   Resolvemos registrar neste post o que é um final de semana em São Paulo.  Assim você poderá programar o seu quando estiver na cidade, do seu modo, ao seu gosto e como bem entender, mas sabendo que dá para fazer muita coisa em 3 dias.

Com ou sem crianças, aqui vão algumas ideias para mostrar como a cidade é eclética e perfeita.  A viagem foi feita por conta da Ana, recomendações autênticas, sem propaganda!

QUINTA-FEIRA

A chegada

vista aviao (Copy)

Para chegar a São Paulo, há voos de todas as cidades do Brasil.  Escolha, de preferência, chegar no aeroporto de Congonhas, fica dentro da cidade. Chegando por Viracopos ou Guarulhos, ainda há um considerável trajeto de taxi.  Aproveite a vista aérea noturna de São Paulo, impressionante! Os estrangeiros ficam boquiabertos.  Escolha o assento da janela!

Jantar

mercearia (Copy)

A gastronomia paulista é um dos destaques da cidade.  Mercearia São Roque. Ambiente super descontraído para um happy hour e para encontrar os descolados de São Paulo. Pratos super variados. Pedimos uma picanha Argentina acompanhada por salada maresias, super ber servida, dependendo da fome serve até 2 pessoas. Recomendo pedir o clericot de vinho rose, delícia.

Show The Sailor 

IMG-20150820-WA0015 (Copy)

Se estiver sem crianças pequenas, aproveite para esticar a noite.  O pub The Sailor recebe show  bandas  de pop e rock e  DJs nos intervalos. O The Sailor Legendary Pub é um bar que remete ao interior de um navio e tem seu nome em homenagem ao tatuador Sailor Jerry. A decoração tem  objetos de navio e outras peças importadas da Argentina. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776  Jardim Europa – São Paulo – SP http://www.thesailor.com.br/2012/

 

SEXTA-FEIRA

parque ibira (Copy)

O Parque do Ibirapuera é um passeio obrigatório para quem visita São Paulo e é o parque do final de semana de muitas famílias que moram em São Paulo.  Veja nosso post com mais informações: THE GUARDIAN É MAIS BRASIL: PARQUE DO IBIRAPUERA

 

Almoço Veggie

veggie (Copy)

GOPALA  um pedacinho da Índia no coração de São Paulo. Agora também funciona por delivery. Duas opções de pratos em dois tamanhos, normal e grande. Vem com a salada de entrada, sobremesa e suco a vontade.  Os ingredientes são selecionados e a comida é uma delicia com gosto de comida caseira. Uma ótima opção para os lactovegetarianos.

Show Infantil

play on ice (Copy)

A cidade oferece muitas atrações para crianças. Show, teatro, cinema e parque de diversão indoor (Kidzania) e outdoor. Tem programação noturna também.  Neste final de semana teve patinação no gelo na pista fixa que acabou de inaugurar.

Show no Brooks

anitta (Copy)

Ou a balada no Brooks, frequentada por pagodeiros, jogadores de futebol e quem quer fugir do circuito de baladas itaim/jardins.Fomos conferir a Anitta nos bastidores. http://www.brookssp.com.br/  Rua Carmo do Rio Verde, 83 – Chácara Santo Antônio.

 

SÁBADO

Parque do Povo

Parque povo (Copy)

De onde estiver, vá de taxi até o parque do Povo, dali é possível (com uma caminhada razoável e se o tempo estiver bom)  ir até o Eataly e o Shopping iguatemi JK a pé.  Veja no mapa se aguenta a distância, senão vá de taxi.  Inaugurado em 2008, boa opção para caminhadas e corridas, xadrez e o Jardim Sensitivo (em que deficientes podem experimentar os aromas e texturas de plantas como hortelã, alcachofra e pimenta-de-cheiro). Av. Henrique Chamma, 420    https://www.facebook.com/parquedopovo  e http://parquedopovo.org.br/   O parque foi cenário da novela Verdades Secretas da rede Globo.

Amoço no Eataly  

 IMG_5304 (Copy)

Sábado fica lotado, mas já que está na cidade, porque não?  O empreendimento foi criado em 2007 na cidade de Torino com a intenção de valorizar a cultura e o prazer de comer à maneira italiana. O Eataly segue o modelo slow food, que valoriza os melhores ingredientes locais e orgânicos.   Temos post com mais informações também   EATALY SÃO PAULO

Shopping Iguatemi JK 

IMG_5323 (Copy)
Shopping em São Paulo é passeio clássico de turista e de paulistano.  Na verdade dizem que é a “praia dos paulistanos”.  No Iguatemi JK são 116.000 metros quadrados e cerca de 180 lojas de grife. É o principal centro de compras de luxo. Encontre Bulgari, GAP, Ladurée, Lanvin, Lacoste, Sephora  entre outras. Todo clean e moderno, possui um terraço com vista para o Parque do Povo. São oito salas, sendo 6 VIPs, com luminárias e serviço de bar.  http://iguatemi.com.br/jkiguatemi/   Possui um espaço de eventos. Cheque a programação.  Esta semana pudemos participar da 9ª EDIÇÃO da SP-ARTE/FOTO.  Tem também a Livraria da Vila, enorme e com uma sessão infantil ótima.

IMG_5326 (Copy)

DOMINGO

Trianon

trianon (Copy)

O Parque Tenente Siqueira Campos ou seja, Parque Trianon foi inaugurado em 1892 e  projetado pelo paisagista francês Paul Villon.  Na verdade, o chamado Belvedere Trianon ficava onde hoje está o MASP, mas foi demolido em 1957.  O nome foi transferido para o clube que havia na frente e é onde está o parque hoje. O Parque Trianon possui reserva remanescente de mata atlântica e a estátua do Fauno de Vítor Brecheret, um viveiro de aves, fontes, chafarizes, locais de recreação infantil e sanitários.

Paulista aberta

paulista 3 (Copy)

A ciclovia da Avenida Bernardino de Campos foi inaugurada no domingo (23) com o fechamento da Avenida Paulista aos veículos. A Avenida Paulista pode passar a ser de uso exclusivo para ciclistas e pedestres em todos os domingos. A paulista aos finais de semana é a outra ‘praia’ dos paulistanos, onde todo mundo se encontra.

Para almoçar, Restaurante do MASP

Situado no subsolo do MASP, é um lugar tranquilo, que atende o público da região. O menu oferece culinária contemporânea. Há um buffet self-service de pratos quentes, saladas e sobremesas. Recomendo o restaurante por ter um ar diferenciado por se tratar de ser o maior museu de São Paulo, almoçar rodeado por obras de arte é um privilegio. Além das sobremesas variadas que são de dar água na boca.

Mirante 9 de Julho

Mirante (Copy)

Evento que teve mais mídia esta semana foi a inauguração do espaço cultural Mirante 9 de Julho, com vista para o Masp e a Avenida 9 de Julho. O empresário Facundo Guerra, após uma reforma de sete meses,  repaginou um local abandonado há décadas em um espaço que em breve deve abrigar exposições de arte e performances musicais.   Foi descoberto um compartimento secreto no subsolo e ele foi transformado em galeria de arte. Os degraus da escadaria também serão os assentos para as exibições de cinema. Prometem instalar a tela no viaduto. O Wi-fi é livre e há cafeteria e bar. https://www.facebook.com/mirante9dejulho

 

 Onde ficar

IMG-20150820-WA0013 (Copy)

Hotéis próximos a região da Paulista

Hotéis na Vila Olympia

Hotéis nos Jardins

 

Agradecemos o Hotel Royal Boutique. Já era o escolhido da Ana por ter um ótimo custo beneficio e uma localização muito boa, mas desta vez foi super bem recebida pela gerente.

 

 

 

 

Morei em São paulo por 4 anos, sei que a cidade não tem uma beleza evidente como o Rio de janeiro tem. Difícil entender a cidade mas assim que você percebe que pode encontrar tudo a qualquer hora do dia, começa a se apaixonar por cada canto da cidade e suas peculiaridades. São Paulo tem vida, artistas nas ruas, muito movimento, crianças brincando em pequenos parques. Tem de punks a freiras a cada passo que você dá.   

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.