The guardian é mais Brasil: Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um passeio obrigatório para quem visita São Paulo e é o parque do final de semana de muitas famílias que moram em São Paulo.

Sabemos que o parque é realmente bonito e que oferece muitas opções de atividades e lazer, mas o jornal The Guardian achou que ele é muito mais do que isso.  Colocou ele na lista dos 10 melhores parques no MUNDO!  Leia a noticia original

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera

Os vencedores

Precisaríamos conferir todos os parques para podermos concordar ou não. Independente disso, vamos comemorar que o nosso parque faz parte de uma lista muito boa!

  1. Parque do Ibirapuera – São Paulo, 1954
  2. Buttes-Chaumont – Paris,França, 1867
  3. Boboli – Florença, Itália, século XVI
  4. High Line – Nova York, Estados Unidos, 2009
  5. Landschaftspark – Duisburg-Nord, Alemanha, 1989-99
  6. Hampstead Heath – Londres, Inglaterra
  7. Park Güell – Barcelona, Espanha, 1900-1914
  8. Summer Palace – Pequim, China, século XVIII
  9. Olmsted Parks – Buffalo, Estados Unidos, 1868-96
  10. Birkenhead Park – Merseyside, Inglaterra, 1847
Auditório do Ibirapuera
Auditório do Ibirapuera

O Auditório do Ibirapuera é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, é ícone turístico da cidade e objeto de admiração dos arquitetos e urbanistas nacionais e internacionais. O edifício faz parte do conjunto do Parque Ibirapuera, desenhado na década de 1950. Fica localizado dentro do Parque e tem uma programação ótima  (http://www.auditorioibirapuera.com.br/)

 

O que tem dentro do Parque

Pista de Cooper, parque infantil, lanchonetes, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e Praça Burle Marx.

Escola de Jardinagem, Divisão Fauna, Viveiro Manequinho Lopes, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica, UMAPAZ, Herbário, Museu Afro-Brasil, CECCO (SMS), Pavilhão das Culturas Brasileiras, OCA e Bosque da Leitura (SMC), Fundação Bienal, Auditório Ibirapuera, MAC, MAM e Pavilhão Japonês.

 

Para visitar

Se você quer visita-lo, consulte antes o site da Prefeitura – Parque do Ibirapuera

Há várias portas de acesso e pode-se chegar lá de mil maneiras.

 

Aproveite para ver também o Monumento às Bandeiras.  Uma obra de arte executada pelo escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret. Fica localizada na entrada Parque do Ibirapuera.

Monumento às Bandeiras
Monumento às Bandeiras

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!