Musicais da Broadway em Nova York

Os musicais da Broadway são maravilhosos. Bem, eu adoro musicais. Lembro da primeira vez que fui ao teatro na Broadway. Assisti o clássico “O Fantasma da Ópera”.

É verdade, eu comecei com um clássico. Difícil não gostar. Afinal são mais de 30 anos em cartaz com um público que supera 130 milhões de pessoas em 27 países. A peça ainda está em cartaz tanto em Nova York como em Londres.

“O Fantasma da Ópera” estreou em 9 de outubro de 1986 em Londres no teatro Her Majesty’s Theatre. No elenco original Sarah Brightman fazia o papel da protagonista – Christine Daaé, e era casada com o compositor Andrew Lloyd Webber.

O musical já foi montado em São Paulo, e este ano volta aos nossos palcos, mas isso é assunto para outro post!

Voltemos aos palcos da Broadway em Nova York!

 

Broadway

Opções não faltam para quem gosta de teatro e de musicais. Aqui é o lugar para assistir os melhores espetáculos que existem.

E há sempre uma novidade, e também grandes nomes do cinema e da música que passam por aqui. Como o espetáculo Springsteen on Broadway, que traz Bruce Springsteen ao palco do Walker Kerr Theater em Nova York. O músico fica em cartaz até dezembro de 2018!

Aqui uma lista das minhas sugestões. Adorei todos!

 

“O Fantasma da Ópera” – bem, abri o post com ele. Minha indicação para qualquer uma que ainda não tenha visto. Vela muito a pena!

“Mamma Mia” – As músicas são do grupo ABBA, sucesso nas paradas na década de 80. A história também foi sucesso no cinema, com Meryl Streep no papel principal.

“Kinky Boots” – O mercado de sapatos mudou, e depois de fabricar calçados masculinos por uma geração inteira, uma fábrica familiar precisa se reinventar. O novo estilista é uma drag queen e os novos produtos botas com saltos e muito brilho!

“Jersey Boys” – Musical biográfico do grupo “Four Seasons”, que lançou Frankie Valli e fez muito sucesso nos anos 60.

“A Bronx Tale” – Outro musical biográfico. Dessa vez sobre a infância e vida do ator de cinema Chazz Palminteri. A produção tem co-direção de Robert de Niro, que também atuou na versão para cinema da mesma história.

 

Curiosidade

No dia em que vimos a peça “A Bronx Tale”, os teatros da Broadway estavam fazendo uma ação especial para arrecadar doação para organizações que cuidam de pessoas com Aids e outras doenças. No final do espetáculo o próprio Chazz Palminteri subiu ao palco, e autografou vários souvenires que foram vendidos ali mesmo para ajudar a causa.


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

Dicas para levar as crianças

“The Lion King” – O clássico da Disney numa produção de encher os olhos.

“Wicked” – O musical conta a história da bruxa má do oeste e da bruxa boa, muito antes de Dorothy chegar a terra de Oz.

“School of Rock” – Mais um musical que tem também uma versão cinematográfica. Aqui um pseudo professor reúne crianças com muito talento para formar uma banda e concorrer ao prêmio na Guerra das Bandas. E no inicio da peça o protagonista avisa: sim, as crianças estão tocando os instrumentos de verdade! São todas muito talentosas.

“Frozen” – Outro clássico da Disney. E pode cantar junto com a Elza! “Let it go”!

“Aladdin” – Disney novamente! Todos são excelentes!

Garanta seu ingresso comprando antecipadamente no nosso link!

 

Curiosidade

Assistimos a peça num noite bem especial. Era a “kid’s night on Broadway”. Como forma de incentivar o teatro para toda a familia, os ingressos tem desconto para crianças nessa noite! E estava lotado de crianças!

 

Off Broadway

São considerados teatros e produções “Off-Broadway” as montagens feitas em Manhattan e que tem uma capacidade de público entre 100 e 499 lugares. São teatros menores do que os teatros da Broadway, e maiores do que os teatros chamados “Off-Off-Broadway” que tem capacidade para até 100 lugares apenas.

 

Como comprar os ingressos

Internet

Os espetáculos em Nova York são bastante concorridos. Por isso para garantir os ingressos e bons lugares a melhor opção é comprar com antecedência. Na WePlann os ingressos podem ser adquiridos em reais, sem IOF e com pagamento em 6x sem juros ou até 12x. Clique no link e confira.

 

Aplicativo

Usei o aplicativo Broadway.com para consultar as peças em cartaz, teatros e endereços. Funciona muito bem. Recomendo, principalmente para quem pretende ver mais de uma ou duas peças e quer ter opções. O aplicativo também vende os ingressos. Porém em dólar no cartão sem parcelamento.

Tkts Times Square

A Tkts é um quiosque de venda de ingressos para as peças da Broadway e também Off-Broadway com descontos.

Localizada bem no centro de Times Square, impossível não ver, principalmente porque se estiver aberta terá uma enorme fila! Sempre!

Os ingressos são realmente bem mais baratos, com 40% ou até 60% de desconto. O lado negativo são as filas, e geralmente os lugares não são os melhores disponíveis no teatro.

Para saber os descontos e ingressos disponíveis para o dia consulte o painel eletrônico na frente da loja.

 

Outras dicas

Tenho outras duas dicas para quem gosta de musicais prestar atenção nas novidades.

“42 Street”

O musical “42 Street” teve sua estreia na Broadway em 1980.

O musical conta a história da montagem de um grande espetáculo na época da Grande Depressão, e têm aquelas cenas dos grandes musicais do cinema com um enorme coro dançando e sapateando em perfeita sincronia.

O espetáculo ficou em cartaz na Broadway até 1989, e depois teve uma remontagem em 2001.

Este ano a peça “42 Street” está em cartaz em Londres, mas não em Nova York. Foi uma das peças de teatro que mais encantaram, e eu veria novamente. Por isso se você for a Londres aproveite! Se a peça ganhar nova montagem em Nova York e você estiver por lá, coloque na lista!

 

“We Will Rock You”

A segunda dica é o musical “We Will Rock You”.

Já que falamos de Londres, a dica é do musical que assisti na cidade, e que já teve montagem em São Paulo também.

“We Will Rock You” conta a história do renascimento da música através das canções de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Queen.

Num futuro não muito distante os jovens são programados para serem todos iguais e gostarem da um único tom musical. O rock é totalmente esquecido. Mas uma turma de rebeldes redescobre a guitarra e o rock nasce novamente!

Um musical fantástico com músicas ainda mais fantásticas. Vale a pena conferir, onde quer que a próxima montagem seja feita!

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.