MASP com crianças: Tarsila Popular de 5 de abril a 28 de julho

Fomos no MASP com as crianças ver a exposição Tarsila Popular que fica de 5 de abril a 28 de julho de 2019.  Fomos em três crianças e dois adultos em uma terça feira, dia da semana que o ingresso é gratuito.

São quarto andares de exposição e, apesar da exposição da Tarsila ser a novidade do momento, se você não conhece o MASP, visite todas as salas.  Eu adorei a exposição da Lina Bo Bardi e Djanira que estão nos pisos interiores.

MASP com crianças

Crianças se cansam na fila e gostam de museus interativos.   Eu levo as crianças desde bebê nos museus porque eu gosto bastante e não me privo de ir.  No entanto, para que eles aproveitem, a partir de 6 anos, é bem legal.

Tanto pela espera nas filas como pela curiosidade com as obras expostas, crianças maiorzinhas aproveitam melhor um museu como o MASP (embora haja uma programação de oficinas para crianças em finais de semana – consulte o site do MASP).

Acervo permanente

O acervo permanente é incrível. Fica no segundo andar e pode ser visitado muitas vezes.  É comum encontrar escolas com grupos de alunos analisado alguma obra ou pintor.

Nos pisos inferiores, estão expostos Lina Bo Bardi: Habitat (até 28 de Julho também)  e Djanira: A memória do seu povo (que fica até 19 de maio)

Para saber mais sobre o MASP e nossa experiência neste Museu – clique aqui para ler

Tarsila Popular de 5 de abril a 28 de julho

Com ou sem criança, não deixe de comprar o ingresso com antecedência. As filas estão enormes. Quem possui o ingresso, não precisa entrar na fila geral.  Mesmo para terça feira, dia da entrada gratuita, reserve com antecedência pelo site Clique aqui para comprar ou reservar ingresso

Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.  fonte

Depois de passar pela fila, há uma outra fila para acessar a sala de exposição Tarsila Popular.  Esta fila é bem mais rápida. Este tipo de organização é necessária para que as salas não fiquem muito cheias. Tenha paciência. Vale a pena!

Em Tarsila, o popular se manifesta através das paisagens do interior ou do subúrbio, da fazenda ou da favela, povoadas por indígenas ou negros, personagens de lendas e mitos, repletas de animais e plantas, reais ou fantásticos.

Um dos destaques é o quadro Abapuru –  uma das principais obras do período antropofágico do movimento modernista no Brasil que faz parte do acervo do MALBA em Buenos Aires e está avaliada em 40 milhões de dólares.

Ao final da visita, há um espaço de venda de produtos.

Algumas dicas para visitar museus com crianças clique aqui para ler.

As nossas crianças gostaram de tudo, apreciaram os quadros, a movimentação, as crianças das escolas fazendo visita monitorada, o MASP, o pão de queijo na cafeteria e a Avenida Paulista.

O que fazer na Av. Paulista

E se você já chegou até a Av. Paulista, aproveite para fazer muitas outras coisas!   Temos um roteiro cheio de ideias para você.

Onde ficar em São Paulo

Para os que estão planejando visitar a cidade e o MASP, veja algumas dicas

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!