Passeios em São Paulo: MASP

Fomos visitar o MASP – Museu de Arte de São Paulo!  O cartão postal da cidade de São Paulo.

MASP – Museu de Arte de São Paulo

O Masp é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul. São cerca de 8 mil obras, entre elas Delacroix, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh…. O MASP é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1969.

Vao livre

Clube dos 19

O Masp integra o “Clube dos 19”, do qual participam os museus que possuem os acervos de arte europeia mais representativos do século XIX.  São eles: Museu d´Orsay de Paris , Metropolitan Museum de Nova York , The Art Institute of Chicago, Museum of Fine Arts de Boston, Van Gogh Museum de Amsterdã, a Kunstaus de Zurique, Hermitage de St. Petersburg, a Galleria Nazionale d´Arte Moderna de Roma e National Gallery e Tate Gallery de Londres .

acervo do Masp (4)

Há também esculturas, gravuras, fotografias, desenhos, etc..  além das obras temporárias que são expostas no primeiro andar.

Você pode ler mais sobre a História do Museu aqui 

 

Em 1968 o museu foi transferido para a atual sede na avenida Paulista,   projeto de Lina Bo Bardi, que se tornou um marco na história da arquitetura do século 20.   A esplanada sob o edifício, conhecida por “vão livre”, foi pensada como uma praça para uso da população. A radicalidade da arquiteta também se faz presente nos icônicos cavaletes de cristal, criados para expor a coleção no segundo andar do edifício. Ao retirar as obras das paredes, os cavaletes questionam o tradicional modelo de museu europeu. No MASP, o espaço amplo e livre, com expografia suspensa transparente, permite ao público um convívio mais próximo com o acervo, onde os visitantes escolhem seus caminhos e traçam suas histórias.

acervo do Masp (3)

Dê preferência ao audio-guide porque as explicações das obras ficam atrás das mesmas, o que dificulta bastante.acervo do Masp (2)

O MASP

Fomos com minha filha de 8 anos que gosta muito de museus.  Vale muito a pena levar as crianças.  Há toda a infraestrutura necessária. Duas lanchonetes, um restaurante, acesso por elevador, fraldário, banheiros, etc.

cafe

acervo do Masp

Exposição Fixa No térreo está a bilheteria, entrada e guarda-volumes,  No primeiro andar as exposições temporárias e café, no segundo andar a exposição de longa duração do acervo. No primeiro subsolo fica a área de exposições temporárias, MASP Loja, Café, Auditório e pequeno Auditório.

Exposição Temporária
Subsolo

No segundo subsolo ficam as exposições temporárias, biblioteca e restaurante e fraldário.Espaço infantilVão livre e vista

As filas no MASP

Durante o período de férias e aos finais de semana, prepare-se para enfrentar fila na bilheteria do MASP.   Pelo menos é coberta. Fica embaixo do famoso vão livre.   No entanto, há a opção de comprar o ingresso online pelo site, o que ajuda muito.

Bilheteria

Mais informações

Consulte o site para informações atualizadas!!!  Preços: R$25,00 (entrada); R$12,00 (meia-entrada). O ingresso dá direito a visitar tudo.

Entrada gratuita às terças-feiras, menores de 10 anos de idade não pagam.   Fechado às segundas-feiras

De metro:  Linha Verde, estação Trianon-Masp

De carro:  Av. Paulista, 1578, Bela Vista – onde estacionar: Car PARK  Alameda Casa Branca, 41 e Progress PARK Avenida Paulista, 1636 – Convênios para visitante  Atenção: Domingo carros não circulam na Av. Paulista

 

Metro

 

Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Onde se hospedar em São Paulo

Onde ficar em São Paulo? Os melhores bairros para se hospedar dependem do objetivo da sua viagem, que pode ser: turismo, negócios, eventos ou compras.  Separamos as melhores opções (que conhecemos pessoalmente) de acordo com a proximidade e facilidades ao redor.  Clique aqui e encontre um hotel para você


Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]


Ofertas do Booking

Agora que você já tem uma ideia do que tem em cada bairro, veja as ofertas do booking e aproveite os descontos.



Booking.com

Leia também..

Excursões e Tours em São Paulo:  Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria.  (clique aqui para reservar um tour)

Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui



Booking.com

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!