Estação Oculus em Nova York

postado em: Américas, O que fazer 0

Na nossa última viagem a Nova York, em março de 2018, estivemos no Financial District e uma das estruturas que mais me impressionou foi a estação The Oculus.

O sistema de transporte de Nova York é bastante impressionante e serve milhões de pessoas por dia. Trabalhadores, estudantes e turistas, o sistema do metrô de Nova York percorre toda a cidade. E não é assim tão difícil de entender! Mas isso é matéria para outro post!

O destaque aqui é a estação The Oculus, ou oficialmente chamado de World Trade Center Transportation Hub.

Com o atentado às Torres Gêmeas em setembro de 2001, o sistema de transporte na região sofreu muito, mas a reconstrução começou ainda no início do ano seguinte.

 

O serviço de transporte voltou a funcionar ainda em 2002, de forma temporária, emergencial. Mas mostrou um grande esforço das autoridades para recuperar o local.

 

World Trade Center Transportation Hub

Em 2005 o projeto para o novo World Trade Center Transportation Hub começa a ser construído. Um novo eixo para o transporte da cidade conectando diversas linhas do sistema do metrô.

Além das linhas de metrô, a estação também tem os serviços de trem que ligam New Jersey à Manhattan com o sistema PATH. Uma opção que ainda faltava para os moradores e que liga as duas cidades de forma mais rápida.

 

The Oculus

Muita coisa foi construída no local do Ground Zero nesses 17 anos, e o local mudou bastante. Realmente para quem esteve em Nova York em diferentes épocas durante esse tempo de reconstrução.

Em 2016 foi a vez de inaugurar o WTC Transportation Hub Oculus Plaza & Westfield Trade Center Mall. A construção teve um atraso de 7 anos, mas o projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava é um dos mais impressionantes que encontramos no local.

O The Oculus tem o formato de um gigantesco esqueleto de pássaro. E é incrível por dentro e por fora.

 

Mas a estação The Oculus do metrô é ainda muito mais do que uma estação ou eixo de transporte que conecta várias linhas do sistema de Nova York. O Financial District ganhou também um shopping center com a inauguração da estação.

 

Westfield Mall

O Westfield é uma das maiores cadeias de shopping nos Estados Unidos, presente em vários estados com mais de 38 malls.

As lojas estão dispostas nas laterais da passagem principal e também no mezanino da estação. Restaurantes e lojas ocupam o espaço e recebem milhares de pessoas todos os dias.

Nossa loja preferida no local é o Eataly! Ótima comida e deliciosos produtos!

Impressiona também a enorme loja da Apple, com dois andares e sempre lotada de gente.

Dior, Pandora, Moleskine, Banana Republic, Forever 21, Hugo Boss, Fossil, H&M, Havainas, Mont Blanc estão entre as mais de 100 lojas e restaurantes do shopping.

 

Quer saber mais sobre Nova York? Clique aqui para ver o post com mais dicas!

 

Quer saber mais sobre Nova York e receber nossas promoções? Cadastre-se.






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon
Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de