10 dicas de comidinhas e restaurantes em Chicago

postado em: Américas, Comidinhas, Onde Comer 0

Selecionamos e testamos lugares com boa comida (para nosso gosto) e um pouco de história. Chicago tem muitos restaurantes bons e variados, oferecendo opções de comida rápida e também de alta gastronomia.

Mas a cidade é bastante famosa pela sua Deep Dish Pizza, uma pizza muito diferente daquelas aos que paulistanos estão acostumados, é feita com uma massa bem alta, molho de tomate e muito queijo.

1 – A Pizzeria Uno é a mais famosa da cidade, aberta desde 1943 é a mais antiga pizzaria da cidade na versão Deep Dish Pizza. As filas são longas, e o restaurante não aceita reservas. Mas de qualquer modo a pizza leva de 30 a 40 minutos para ficar pronta, por isso quando você deixa seu nome na lista de espera já faz seu pedido, e quando senta não espera muito.

Fachada da Pizzera Uno
Fachada da Pizzera Uno
Foto: Andrea

A Pizzaria Uno tem status de marco histórico na cidade como o berço da Deep Dish Pizza original. Fica na East Ohio Street, 29

Pizzeria Uno
Pizzeria Uno
Foto: Andrea

 

2 – O Harry Caray’s Italian Steakehouse está localizado num edifício histórico da cidade, que foi residência do braço direito de Al Capone, e ali está uma pequena parte dessa história com o cofre original, fotos e documentos da época.  O Harry Caray’s Restaurant é uma rede de restaurantes da cidade de Chicago bastante famosa e típica da cidade. Seu fundador, Harry Caray, foi um famoso e importante locutor de esportes de rádio e televisão nos Estados Unidos. A rede conta com 7 restaurantes que tem um menu variado. A comida é boa e o ambiente agradável. https://www.harrycarays.com/

Fica na 33 West Kinzie Street. O prédio foi a residência do braço de direito de Al Capone.

Harry Caray Italian Steakhouse
Harry Caray Italian Steakhouse
Foto: Andrea

 

O cofre de Frank Nitty e documentos da época em que os gângsteres dominavam o crime organizado na cidade.

O cofre de Frank Nitty - braço direito de Al Capone
O cofre de Frank Nitty – braço direito de Al Capone
Foto: Andrea

 

3 – A unidade do restaurante na Water Tower – Harry Caray’s 7TH Inning Stretch é uma boa opção para os fãs de esportes, pois se pode visitar o Museu do Esporte de Chicago ao lado do restaurante.

 

4 – O Cheese Cake Factory é bem tradicional e uma boa opção para o almoço se você está por perto na Michigan Avenue. Tem um cardápio infantil saudável e gostoso. E claro a sobremesa é quase obrigatória!

 

5 – O Eataly Chicago é uma excelente opção para um ótimo café ou para um almoço ou um jantar com comida italiano. A procura é grande, então chegue cedo. Confira nosso post sobre o Eataly Chicago e veja mais detalhes. Vale a pena conhecer.

 

Fachada do Eataly Chicago
Fachada do Eataly Chicago
Foto: Andrea

 

6 – O Maggiano’s é outra opção de restaurante italiano de uma rede famosa nos EUA. Em Chicago fica do lado norte do rio, na Clark esquina com a State. http://www.maggianos.com/

 

7 – O Weber Grill Restaurant é um lugar para comer grelhados, carnes, peixes e frutos do mar, hamburguês e até mesmo pizza grelhada estão no cardápio do restaurante que fica bem próximo da Michigan Avenue. Para o jantar é melhor fazer reserva. Endereço: 539 North State Street. (http://www.webergrillrestaurant.com)

 

8 – Bubba Gump Shimp Co. no Navy Pier é uma opção para almoçar se você estiver passando o dia por lá. O cardápio infantil tem opções com peixe e o atendimento é sempre com muita simpatia.  http://www.bubbagump.com/

 

Para a sobremesa ou o lanche da tarde completamente fora da dieta duas dicas deliciosas!

 

9 – O Ghirardelli’s é terceira fábrica de chocolate mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1852 na cidade de São Francisco, Califórnia. É hoje uma divisão da empresa suíça Lindt e para os amantes de chocolate é impossível não se apaixonar!

São dois endereços em Chicago: River North no térreo do Wrigley Building e na Magnificent Mile.

Loja da Magnificent Mile – 830 N. Michigan Avenue

Fachada do Ghirardelli
Fachada do Ghirardelli
Foto: Andrea

 

Ocean Beach – esse é o nome desse delicioso sundae feito com sorvete de creme e caramelo, calda de chocolate e sal marinho. Se eu pudesse tomaria um desses por semana!

 

Ocean Beach Sundae
Ocean Beach Sundae
Foto: Andrea

 

10 – Hershey’s Bem do outro lado da rua do endereço da Magnificent Mile outra perdição do mundo dos chocolates, está a loja da Hershey’s, que além dos tradicionais chocolates oferece uma enorme variedade de bolos, cup cakes e cookies.

Fabrica de chocolate Hersheys
Fabrica de chocolate Hersheys
Foto: Andrea

 

As crianças se divertem na “fábrica de chocolate”, enchendo um enorme pote de bombons, e os funcionários são muito simpáticos durante toda a brincadeira!

 

Vitrine de doces da Hersheys
Vitrine de doces da Hersheys
Foto: Andrea

 

Filmes, restaurantes, comidinhas e hotéis. Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.