Nossa leitora Denise Dantas está em Paris e compartilha conosco suas andanças e descobertas.
Chegando em Paris
Ir de metro para o centro de Paris não é dificil, mas lembre-se que descer e subir as escadas do metro com malas não é nada confortável!
Uma dica é contratar um transfer. Eu contratei o Paris Shuttle no site da viator, que atualmente custa US20. Minha experiência foi ótima, quando cheguei ao aeroporto já havia uma recepcionista me esperando, que falava inglês perfeitamente. Tudo certo, o motorista me deixou na entrada do apartamento. O carro era uma van novinha!
Onde ficar
Para quem quer fugir da muvuca turística, vale a dica de se hospedar numa rua só de pedestre, cheia de restaurantes, cafés e tudo o mais. Muito charmosa que fervilha dia e noite.
Falo da Rue de Montorgueil, que fica no 2 arrondissement, muito bem servida de metro.
O 2º arrondissement ou Arrondissement de la Bourse (bolsa de valores) é um dos vinte arrondissements de Paris, na França. T, é o menor arrondissement. Localiza-se na margem direita do Sena. Neste arrondissement encontram-se as famosas galerias da cidade do século XIX: Galerie Vivienne e a Passage des Panoramas.
Com restaurantes, cafés, padarias, lojas de queijo, vinhos e flores a Rue Montorgueil é um lugar para os parisienses se socializarem enquanto fazem as suas compras diárias.
Dicas de Paris: Passeando pela região
Quem estiver no 2º arrondissement pode ir a pé no Museu do Louvre e na Opera Garnier. Essa rua fica bem em frente ao Jardim Nelson Mandela. É puro charme francês, muito tranquila para passear de dia e curtir a noite.
As boulangeries, as quitandas e mercearias são lindas!
Nossa leitora Denise Dantas
Para se ter uma visão geral do que vai encontrar em Paris, vale comprar o ticket daqueles ônibus que fazem o city tour. Eu peguei o L´Open Tour.