Roupas de inverno para crianças – dicas para quem viaja com crianças

Itens essenciais para mala de inverno:  Com esses itens você terá uma mala leve e, ao mesmo tempo, adequada para enfrentar o frio. Se não quiser ler os detalhes, veja as foto.  Para os porquês de cada um dos itens, leia nosso post. Super importante.

Roupas de inverno para crianças
Roupas de inverno para crianças

A verdade é que a nós não estamos muito preparados para o inverno.  A gente coloca muita roupa e nem por isso fica quentinho.   Os que moram em lugares com invernos rigorosos já tem tudo preparado para enfrentar o frio tranquilamente.

Pelo menos na Europa, é fácil achar todos esses itens em lojas caras ou em supermercados, tem para todo preço.   Importante: você só encontra no início ou meio do inverno.  Nem pense em comprar no final do inverno. As lojas já trocaram a coleção e você terá dificuldades de encontrar um mísero cachecol.   Mesmo que o frio esteja de doer, já tem shortinho nas vitrines.

Demorou um pouco para pegar todo o esquema..  mas agora estamos prontos para enfrentar as férias de inverno.   (Diferente de férias na neve, porque isso já é outra história).

Para bebês

Nada que você compre no Brasil será comparável a essas roupas de bebês que os estrangeiros usam. Elas simplesmente impedem qualquer chance de um arzinho frio entrar.   Se não conseguir comprar antes de viajar, compre assim que chegar, no primeiro lugar que encontrar.

O plástico protetor de carrinho é essencial, mesmo para os dias menos frios, porque protege do vento e da chuva.  Usei muito e muitos! Agora também é possível encontrar aqui no Brasil.

Roupa de inverno para bebês
Roupa de inverno para bebês

Para Crianças

Não é tão fácil quanto para bebês, então segue a lista de equipamentos.

Capucho

Capuz de casaco é ótimo e prático, mas tira a visão lateral e criança detesta.  Então um capucho quentinho é essencial.  Esse que cobre a boca e o pescoço seria o ideal porque já protege tudo de uma vez, mas…  tem criança que não gosta, então tente um capucho mais comprido que cubra a orelha.  Você pode comprar protetores de orelha…se quiser ficar carregando eles na mão ou na bolsa metade do tempo ou perde-los logo no primeiro passeio.

Mala de inverno para crianças
Mala de inverno para crianças – Capucho

Luvas

Super necessárias, os dedinhos são os primeiros a congelarem…criança põe a mão em tudo.  Compre aqui ou lá fora, item fácil de achar. Compre do tamanho certinho da mão da criança.  Não gaste muito e já compre dois pares, adivinha porque…

Minha filha só gosta das luvas nos primeiros dois minutos. É um põe e tira de enlouquecer.  A que funcionou melhor é aquela que só tem divisão para o polegar.  Os outros dedos ficam juntinhos.  Super fácil de colocar.

Mas se for para ficar o tempo todo e conseguir comer ou fazer algumas coisinhas, essa opção das luvas que deixam as pontinhas dos dedinhos de fora é ótima, e ainda tem a capinha para colocar quando quiser.

Mala de inverno para crianças
Mala de inverno para crianças – Luvas

Cachecol

Super importante. Pescoço protegido é o principal.  Mesmo que não esteja tão frio, proteja sempre o pescoço.   Tenha dois ou três tipos de cachecol.  Um de algodão que não pinica nem dá alergia.  Um bem grosso para os dias super frios.  E esse mais fashion, super fácil de encaixar, que esquenta o pescoço e combina com qualquer roupa (e não fica pendurado enroscando e caindo).   Este da foto tem uma alça dentro e é só encaixar a ponta. Super prático.

Mala de inverno para crianças
Mala de inverno para crianças – Cachecol

Para os pés

Meias de lã.  São mais caras, mas fazem a diferença.  Há meias de todos os tipos, mas de lã, só as de lã. Veja a composição na etiqueta.  Vale para adultos e crianças.  A diferença é que a meia de lã fina, esquenta mais que uma meia super grossa de outro material.  E isso conta na hora de fazer a mala.

Sapatos.  Botinhas são ótimas, mas devem ser confortáveis.  Senão, um ótimo tênis sem ser de tecido para não molhar é suficiente.  O importante são as solas grossas.  Botas com solas finas não resolvem, a sola tem que ter no mínimo um dedo de altura ou mais.

Palmilha.  Segredos que ninguém conta… sofri por anos.. até que descobri as palmilhas… os franceses usam essas palmilhas de lã dentro dos sapatos.  Elas são vendidas nas “sapatarias” e nas grandes lojas.  Mas já vi também em supermercados (de outro material e mais baratas), não são iguais mas na falta das originais, resolvem.   Algumas tem tamanho certo e outras vem num tamanho padrão e você corta no seu tamanho e no tamanho da criança.   Para mim, foram os melhores 8 euros gastos em minha vida.

Mala de inverno para crianças
Mala de inverno para crianças – palmilha

Casacos

Para crianças calorentas e que querem se movimentar, o melhor são esses coletes.  Quando você entra em qualquer estabelecimento comercial ou restaurante, você sai do 1 grau, direto para os 35.C.  Eu acho esse tipo de casaco essencial, porque não precisa tirar. Os braços ficam livres e o calor passa e, mesmo assim, o peitinho e o pescoço permanecem protegidos.    Antes de sair do hotel, se você ficar naquela duvida do que levar, este resolve qualquer problema.  Com um casaco leve ou grosso em cima, fica tudo resolvido.

Mala de inverno para crianças
Mala de inverno para crianças – Colete

O casaco maior deve ser esse de gominhos ou parecido.  Bem grosso, forrado por dentro, com elástico nas mangas, capucho e o mais importante  LEVE.   Então não invente, já jogamos muito dinheiro fora por causa disso. Os outros são lindos, mas não resolvem.

A capa de chuva.   Se o tempo estiver chuvoso ou com muito vento, uma capa de chuva é sempre bom.  Compre um numero maior para ela caber em cima do casaco, caso o casaco não seja impermeável.  E ela é uma opção para dias não tão frios.

Roupas de inverno para crianças
Roupas de inverno para crianças – casacos

Calça

A calça é o mais difícil. De São Paulo para cima é muito difícil achar uma calça quente e forrada para meninas.  E mesmo lá fora, as opções para meninas são muito limitadas.  Costumo comprar na sessão de meninos.   Se não achar, compre uma meia calça bem grossa para colocar embaixo da calça normal.

Outros itens

Protetor labial e creme hidratante são importantes se a viagem for longa.  E protetor solar se for ficar na neve mais tempo.

Se for patinar ou esquiar, tenha sempre meias extras na bolsa porque saem encharcadas.

Para os adolescentes e adultos

As mesmas dicas servem.   Botas com solas grossas, meia-calça grossa, luvas, chapéu e as palmilhas.  Protetores de orelha só crianças usam (e eu… bateu um vento gelado, eu morro de dor de ouvido).

Mala de inverno
Mala de inverno

Onde comprar

No exterior, na temporada, é fácil comprar em qualquer lugar.  Fora de temporada, é difícil.  Aqui no Brasil, para achar todos os itens, você vai ter que procurar bastante.

Sem fazer propaganda, uma loja que achei muita coisa legal é a Accessorize (veja algumas luvas) Como os produtos são importados, eles tem as luvas e cachecóis.    Para os casacos e tênis, recomendo loja de esportes como a Decathon.  As palmilhas ainda não achei as de lã por aqui, mas deve haver as sintéticas em alguma loja de roupas de inverno.  Para as meias, tente as lojas especializadas em meias como a Lupo ou outra parecida, para ter certeza da composição. Os coletes são um da C&A e um da Hering.  O casaco é da Zara e não custou nem 20 euros e a capa de chuva é da Gap Kids.

 

 

 

 

B O O K     T H E     H O T E L


 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

 

S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!