Alguns itens essenciais para mala de inverno: frio normal. Para temperaturas muito baixas e neve, busque roupas com tecidos tecnológicos e segunda pele em lojas especializadas e lojas de esporte.
Para um frio moderado, com esses itens você terá uma mala leve e, ao mesmo tempo, adequada para enfrentar o frio. Se não quiser ler os detalhes, veja as foto. Para os porquês de cada um dos itens, leia nosso post. Super importante.
A verdade é que a nós não estamos muito preparados para o inverno. A gente coloca muita roupa e nem por isso fica quentinho. Os que moram em lugares com invernos rigorosos já tem tudo preparado para enfrentar o frio tranquilamente.
Pelo menos na Europa, é fácil achar todos esses itens em lojas caras ou em supermercados, tem para todo preço. Importante: você só encontra no início ou meio do inverno. Nem pense em comprar no final do inverno. As lojas já trocaram a coleção e você terá dificuldades de encontrar um mísero cachecol. Mesmo que o frio esteja de doer, já tem shortinho nas vitrines.
Demorou um pouco para pegar todo o esquema.. mas agora estamos prontos para enfrentar as férias de inverno. (Diferente de férias na neve, porque isso já é outra história).
Para bebês
Nada que você compre no Brasil será comparável a essas roupas de bebês que os estrangeiros usam. Elas simplesmente impedem qualquer chance de um arzinho frio entrar. Se não conseguir comprar antes de viajar, compre assim que chegar, no primeiro lugar que encontrar.
O plástico protetor de carrinho é essencial, mesmo para os dias menos frios, porque protege do vento e da chuva. Usei muito e muitos! Agora também é possível encontrar aqui no Brasil.
Para Crianças
Não é tão fácil quanto para bebês, então segue a lista de equipamentos.
Capucho
Capuz de casaco é ótimo e prático, mas tira a visão lateral e criança detesta. Então um capucho quentinho é essencial. Esse que cobre a boca e o pescoço seria o ideal porque já protege tudo de uma vez, mas… tem criança que não gosta, então tente um capucho mais comprido que cubra a orelha. Você pode comprar protetores de orelha…se quiser ficar carregando eles na mão ou na bolsa metade do tempo ou perde-los logo no primeiro passeio.
Luvas
Super necessárias, os dedinhos são os primeiros a congelarem…criança põe a mão em tudo. Compre aqui ou lá fora, item fácil de achar. Compre do tamanho certinho da mão da criança. Não gaste muito e já compre dois pares, adivinha porque…
Minha filha só gosta das luvas nos primeiros dois minutos. É um põe e tira de enlouquecer. A que funcionou melhor é aquela que só tem divisão para o polegar. Os outros dedos ficam juntinhos. Super fácil de colocar.
Mas se for para ficar o tempo todo e conseguir comer ou fazer algumas coisinhas, essa opção das luvas que deixam as pontinhas dos dedinhos de fora é ótima, e ainda tem a capinha para colocar quando quiser.
Leia também (reserve hotel com nosso link e peça seu guia de viagem)
- Campos do JORDÃO com crianças
- Primeira viagem de Motorhome
- Final de semana em PENEDO/RJ
- Destinos de Natureza no Brasil
- CHAPADA dos Veadeiros com crianças
- Resorts em São Paulo
- Beto Carreio e Navegantes
- FOZ do Iguaçu – dicas de viagem
- BONITO com crianças
- AMAZÔNIA com crianças
- Cidade Imperial – RIO de Janeiro
- Cabo Frio – o que fazer e onde ficar
- BROTAS com crianças
- Melhores praias e pousadas em ARRAIAL do Cabo
- HOTÉIS românticos em São Paulo
Cachecol
Super importante. Pescoço protegido é o principal. Mesmo que não esteja tão frio, proteja sempre o pescoço. Tenha dois ou três tipos de cachecol. Um de algodão que não pinica nem dá alergia. Um bem grosso para os dias super frios. E esse mais fashion, super fácil de encaixar, que esquenta o pescoço e combina com qualquer roupa (e não fica pendurado enroscando e caindo). Este da foto tem uma alça dentro e é só encaixar a ponta. Super prático.
Para os pés
Meias de lã. São mais caras, mas fazem a diferença. Há meias de todos os tipos, mas de lã, só as de lã. Veja a composição na etiqueta. Vale para adultos e crianças. A diferença é que a meia de lã fina, esquenta mais que uma meia super grossa de outro material. E isso conta na hora de fazer a mala.
Sapatos. Botinhas são ótimas, mas devem ser confortáveis. Senão, um ótimo tênis sem ser de tecido para não molhar é suficiente. O importante são as solas grossas. Botas com solas finas não resolvem, a sola tem que ter no mínimo um dedo de altura ou mais.
Palmilha. Segredos que ninguém conta… sofri por anos.. até que descobri as palmilhas… os franceses usam essas palmilhas de lã dentro dos sapatos. Elas são vendidas nas “sapatarias” e nas grandes lojas. Mas já vi também em supermercados (de outro material e mais baratas), não são iguais mas na falta das originais, resolvem. Algumas tem tamanho certo e outras vem num tamanho padrão e você corta no seu tamanho e no tamanho da criança. Para mim, foram os melhores 8 euros gastos em minha vida.
Casacos
Para crianças calorentas e que querem se movimentar, o melhor são esses coletes. Quando você entra em qualquer estabelecimento comercial ou restaurante, você sai do 1 grau, direto para os 35.C. Eu acho esse tipo de casaco essencial, porque não precisa tirar. Os braços ficam livres e o calor passa e, mesmo assim, o peitinho e o pescoço permanecem protegidos. Antes de sair do hotel, se você ficar naquela duvida do que levar, este resolve qualquer problema. Com um casaco leve ou grosso em cima, fica tudo resolvido.
O casaco maior deve ser esse de gominhos ou parecido. Bem grosso, forrado por dentro, com elástico nas mangas, capucho e o mais importante LEVE. Então não invente, já jogamos muito dinheiro fora por causa disso. Os outros são lindos, mas não resolvem.
A capa de chuva. Se o tempo estiver chuvoso ou com muito vento, uma capa de chuva é sempre bom. Compre um numero maior para ela caber em cima do casaco, caso o casaco não seja impermeável. E ela é uma opção para dias não tão frios.
Calça
A calça é o mais difícil. De São Paulo para cima é muito difícil achar uma calça quente e forrada para meninas. E mesmo lá fora, as opções para meninas são muito limitadas. Costumo comprar na sessão de meninos. Se não achar, compre uma meia calça bem grossa para colocar embaixo da calça normal.
Outros itens
Protetor labial e creme hidratante são importantes se a viagem for longa. E protetor solar se for ficar na neve mais tempo.
Se for patinar ou esquiar, tenha sempre meias extras na bolsa porque saem encharcadas.
Para os adolescentes e adultos
As mesmas dicas servem. Botas com solas grossas, meia-calça grossa, luvas, chapéu e as palmilhas. Protetores de orelha só crianças usam (e eu… bateu um vento gelado, eu morro de dor de ouvido).
Onde comprar
No exterior, na temporada, é fácil comprar em qualquer lugar. Fora de temporada, é difícil. Aqui no Brasil, para achar todos os itens, você vai ter que procurar bastante.
Para os casacos e tênis, recomendo loja de esportes como a Decathon. As palmilhas ainda não achei as de lã por aqui, mas deve haver as sintéticas em alguma loja de roupas de inverno. Para as meias, tente as lojas especializadas em meias como a Lupo ou outra parecida, para ter certeza da composição. Os coletes são um da C&A e um da Hering. O casaco é da Zara e não custou nem 20 euros e a capa de chuva é da Gap Kids.
Clique no banner para ir para a loja de Decathlon
Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.
Cooking in Portugal | Serviços de Brasileiros no exterior |
---|
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?
Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!
Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.
E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br
Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.